Ver um Único Post
Antigo 03-07-09, 13:50   #11 (permalink)
António Vitor
Membro Identificado

Comentários: 1,728
Re: Skimmer ati - ozono ?

já vi um BK a funcionar e concordo plenamente que são bons...
pela fama que os ATI tiveram e têm, também são bons, com a má fama dos maus acabamentos, só falo do que sei... e do que tenho lido, são bons mas com maus acabamentos...
As bombas sicce são boas, as psk fazem 1000 litros hora ar, não fazem o mesmo que as askoll...óbvio....

aquilo que sei e que conheço é que o atb (cónicos) parece serem neste momento (as coisas podem mudar) o melhor escumador do momento, parece...na minha opinião que vale o que vale...
também por isso aceitei pagar 700 euros...mesmo assim são caros. mas vale mesmo a pena.
Este o tal dos 700 euros, tem uma bomba askoll que básicamente é a meesma bomba dos red dragon da Bk, talvez não completamente na parte eléctrica, não sei mas acreditem que as difernças são minimas, quitadas spela ATB com volute, da ATB...e portanto com o nome da ATB airstar....
são fabricadas pela Askoll...
que curiosamente vende bombas par máquina de lavar a 5 euros com mais potência...para peerceberem que messmo assim isto anda INFLACCIONADO, porque o hobby não sofreu ainda massificações...
nem vai sofrer...

Como a royal exclusiv não quer ficar para trás já vai lançar também escumadores cónicos, pode ser moda, e realmente nem serem mais eficientes por isso, mas é um facto...
se realmentte tivesse o melhor formato será que iriam investir num outro formato?

O MESH dá mais reendimento de ar, mas retira na água...é melhor ter mais ar até certo ponto...
também é verdade que eexistem atb com mesh....poortanto...

Sei que os ATBs tem acabamentos do melhor, mas sinceramente isto pouco faz para a escumação....
O importante é o corpo do mesmo e a bomba....básicamente...

E vou continuar a referir são todos bons escumadores, a preços diferentes, só quis dar a minha opinião no mais valioso pelo menor preço....mas as diferenças devem ser minimas...digo eu....

Ha e não quero colar o judicibus á marca ATB, sei que ele os vende, e peço desde já publicamente desculpas da minha parte ao Judicibus, por poder transparecer que quero que o judicibus venda....nada disso...
ele nem faz questão disso e pediu-me num email para não o voltar a fazer...por acaso pensei nisso quando coloquei aqui o meu post. mas fiz na mesma...porque gosto de partilhar a minha opinião...afinal já me tinha afastado por uns tempos do forum por isso mesmo, gosto de partilhar a minha opinião básicamente doa a quem doer, e neste caso curiosamente o mais chateado com isto foi o judicibus...

ele usa o forum palavras dele para se divertir e desanuviar, e não quer criar atritos nem confusões...nem faz muita questão em os vender....palavras dele...e que eu iria criar tensões que ele não gosta...por o associar ao atb e andar a divulgar que ele os vende... já não vai postar mais neste tópico por isso messmo...mais uma vez palavras dele num pm que recebi...

Eu não era um conhecido do judicibus, dialogamos só básicamente na compra do escumador e de mais uns apetrerchos, a partir dai dialogamos umas 2 vezes no messenger entre amigos de hobby que é o que ele passou a ser... apenas companheiro nestas lides, como muitos outros...ou como voçês todos....

e se virem bem no meu avatar, percebem que as minhas opções de compra são sempre fundamentadas e...básicamente adoro..repito adoro defender as minhas decisões... qunnado seei que foram acertadas...e as divulgar....qunado são más esccolhas também as divulgo...mas é ao contrário já aconteceu n vezes...

não sei se foi aqui se foi noutro forum, que divulguei a fraca qualidade nas membranas de osmose, comparando com marcas tipo dow...depois de ter gasto estupidamente dinheiro numa de marca branca ... arrependii-me e bem...

tal como a compra da xbox 360 em detrimento da ps3....em boa hora o fiz...

não sou conhecido do bill gates, nem do fabricante do ATB, mas do bill gates gostava de o ser...nem defendo o windows....mas defendo a xbox 360, como a melhor compra....tal como defendo que o ATB simplesmente explode com o status quo....de longe...

tal como a ATI já o tinha feito...
Sim....A Ati foi responsável na altura dela por um safanão que isto levou....baixa de preços e melhorees escumadorees...

O ATB que referi é dessmontável no copo óbviamente...só a base não sai...agora existem outros que o são ficando no entanto com preços ao nivel dos BK...e não são melhores, nem existe necessidade em os desmontar.
portanto não vale a pena gastar tanto....e fica a minha opinião...

São todos escumadores BONS e ponto final...só que no rácio preço qualidade e é nisso que falo o tal small cone second line (e não outras versões) rebentam com a concorrência.... e já não vou falar mais nisso.

Em relação a eu ser contra o ozono ...são manias...talvez com algum teor dee hipocondriquismo (não sei esta se palavra existe, pelo menos nestsa forma), mas não meto...

Minha webcam, temporariamente on e off...
http://reeftv.dyndns.tv:86

Última edição por António Vitor; 03-07-09 às 14:41.
António Vitor está offline