Citação:
Colocada por carlosfernandes
O Aquário tem 1 mês e meio ..... e agora so tenho colocado Corais... tive uma euphyllia ancora que morreu a cerca de 20 dias atrás  era linda e teve uma necrose.... uma desgraça
Abraço.
|
Olá Carlos
Estive para não postar no teu post, porque não queria de todo atingir alguém com as minhas palavras, e foi este mesmo o motivo porque deixei de participar mais activamente neste fórum, sendo uma obrigação minha, pois até pertenço à equipa reefforum.
Mas como via que os conselhos aqui postados eram inúteis , pois via membros com aquários com um mês cheios de peixes e corais, depois mesmo de se lhe darem conselhos contrários, decidi de deixar rumar contra a maré.
Ando nisto há mais de 10 anos e ainda não sei tudo e engana-se quem julga que já sabe tudo acerca deste maravilhoso hobbie.
Mas uma coisa te garanto eu, tu não és o principal culpado, da situação que te está a acontecer, mas sim quem te vende os vivos( Peixes e corais), pois teriam a obrigação de te questionar acerca do teu sistema, quanto tempo têm e outras coisas mais, mas infelizmente a parte comercial fala mais alto.
Eu compreendo que a tua inexperiência te leve a seguir os conselhos daqueles que "supostamente" sabem, e compres, compres, compres e enterres carradas de dinheiro em coisas que neste momento em nada ajudam o teu aquário.
Não me refiro a comprares água, que supostamente será agua de osmose, porque a mesma têm um custo também a quem a vende e todos sabemos o desperdício que a mesma provoca, mas sim aos produtos que estás a introduzir que em nada contribuem para a maturação do teu aquário, mas simplesmente para o emagrecimento da tua carteira.
Informação é coisa que não falta no fórum acerca da iniciação aos salgados,
Desculpa a minha franqueza,mas não és só tu que sofres, mas também todos os animais que possas vir a colocar no teu sistema, pois irão todos morrer se nao tiverem as condições ideais.
Por isso deves imediatamente, arranjar hospedagem para os teus vivos,e deixar esse teu sistema maturar.
Colocar hidróxido de cálcio( kalkwasser) juntamente com a agua de reposição, efectuar umas boas TPa´s e ires medindo os valores a fim de saberes em que ponto de maturação se encontra o teu sistema.
Desejo-te a melhor da sortes e tudo o que precisares estarei ao teu dispor, da forma que mais achares conveniente, quer seja aqui nos tópicos, quer seja por mp` ou telemóvel(960499616).