Ver um Único Post
Antigo 27-09-06, 09:57   #13 (permalink)
Pedro Nuno Ferreira
RF Moderador

Comentários: 3,675
Re: Bacterial Aditives

Citação:
Colocada por Timothy Hovanec
Thank you. They do not work in the aquarium environment because they prefer environments that have higher concentrations of ammonia (or nitrite). I can give you some references to scientific paper should you want to read about this more. If you add a commercial mix with a large amount of N. europaea or Nb. winogradskyii you might see ammonia (or nitrite) oxidation for a few days but once the bacteria die back you will see the ammonia (or nitrite) concentrations in the water increase.

Thanks again

Timothy
Citação:
Colocada por João Paulo Matias
Dr. Timothy

First tanks for your presence in this forum.
Regarding to Nitrosomonas europaea (AOB) and/or Nitrobacter winogradskyii (NOB), as you say they don´t work. My question is :
They don´t do nothing in the aquarium, or they have a short live time, but during this time they ara benefical to our aquarium.

TRADUÇÃO feita por João Paulo Matias
Primeiro queria agradecer pela sua presença neste fórum.
No que diz respeito as bactérias "Nitrosomonas europaea" (AOB) e/ou "Nitrobacter winogradskyii" (NOB), com diz não resultam em aquários. A minha questão é:
Nunca têm qualquer efeito nos aquários ou porque têm uma vida curta, mas durante essa vida são benéficas para o aquário.

TRADUÇÃO DA RESPOSTA DADA POR TIMOTHY HOVANEC A JOÃO PAULO MATIAS:

Obrigado. Não funcionam no ambiente do aquário porque preferem ambientes que tenham concentrações de amónia elevadas (ou nitritos). Posso dar-te algumas referencias a documentos científicos caso queiras ler um pouco mais sobre isto. Se adicionares uma mistura comercial com uma grande quantidade de N. europea ou Nb. winogradskyii poderás ter oxidação de amonia (ou nitritos) durante alguns dias mas assim que as bactérias morrerem assistirás ao aumento das concentrações de amónia (ou nitritos) na água.

Mais uma vez obrigado

Timothy

"I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"...
Charles Darwin, a Origem das espécies
Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags
REEFS MAGAZINE
Pedro Nuno Ferreira está offline   Responder com Citação