PDA

Ver Versão Completa : Thor amboinensis

Vasco Santos
30-07-07, 01:20
http://www.reefforum.net/photopost/data/500/Thor_Amboinensis.JPG

Diogo Matias
13-09-10, 16:04
Este camarão é reef-safe?
Estive a ler um pouco acerca dele e vi um ou outro relato do ataque dele a alguns moles, nomeadamente zoas.

Pedro Miguel Peres
14-09-10, 02:24
Sim, completamente reef-safe.
Já tive são muito bonitos e activos, passeiam-se por os corais mas estes nem fecham. Penso que dificilmente se conseguem apreciar num aquário grande.

Este camarão é reef-safe?
Estive a ler um pouco acerca dele e vi um ou outro relato do ataque dele a alguns moles, nomeadamente zoas.

Diogo Matias
16-02-11, 12:46
Atenção: estes pequenos diabinhos podem mesmo atacar Zoanthus! Eu não encontrava explicação para os meus zoas fechados todo o tempo até experimentar a mover os sexys para uma maternidade. Agora já abrem.
Poderá não acontecer com todos os sexys nem em todos os aquários, mas o seu comportamento e tentativas de simbiose com corais moles comprometem o seu melhor desenvolvimento.

Marco Macae
16-02-11, 15:57
São camarões pouco timidos, mesmo na presença de alguns peixes? Ou daqueles que só se veem quase de noite?

Diogo Matias
01-03-11, 21:35
Não os tenho com peixes, mas pelo que já li, na presença de peixes escondem-se muito. No meu pico-reef são muito activos, permanentemente em movimento, tornando-se agressivos entre eles aquando da alimentação (ração para camarões da Sera).
Eles gostam muito de andar por cima de corais, mas muitas vezes acabam por os importunar.