PDA

Ver Versão Completa : Valadares 2 de Setembro

Páginas : [1] 2

Jose Neves
24-08-07, 12:19
Boas a todosyb677 yb677 yb677

Pois, as ferias acabaram, pelo menos as minhas:icon_cry: :icon_cry: :icon_cry: , como ficou marcado no nosso ultimo convivio venho aqui propor uma nova reuniao dos nossos caros membros do REEFFORUM para o dia 2 de Setembro.... domingo

Visto que ja temos bomba:palmadass :palmadass :palmadass , vai facilitar a nossa vida:sbOk:

Por falta de tempo da minha parte, venho pedir a malta habitual para gerir este topico, horas da concentracao, horas da mare baixa, quantidade de litros que vamos colectar, etc. e ao Pedro Nuno para administar o topico e marcar uma visita ao centro da aguda...

A todos um abraco e ate dia 2 Ste;bro

Pedro Nuno Ferreira
25-08-07, 14:35
:ola)Viva
Estive a consultar a tabela de marés do instituto hidrográfico e no dia 2 de Setembro teremos baixa mar às 12:00 com 0.70m de altura. Assim sendo a visita à Estação Litoral da Aguda deverá ocorrer das 10:30 às 11:30 mais coisa menos coisa e será suficiente para se apreciar os aquários, o museu das pescas, a colecção de conchas e as obras do Michael Weber. Penso não ser necessário marcar uma visita formal. Lembro que cada entrada são 3 euros e os livros do Mike Weber estão lá à venda, o que pode ser uma boa oportunidade.

Lembro ainda que ainda nem todos os interessados efectuaram o pagamento dos 25 Euros relativos à compra do fumaças Subaru e mangueira, pelo que o deverão fazer logo que possível.

Atenciosamente:sbOk3:
Pedro Nuno

TelmoRiFernandes
25-08-07, 17:30
Lá estarei... :sbOk2:

Carlos Amorim
26-08-07, 17:32
boas pessoal....

espero aparecer lá...

vai ser a minha primeira colecta de agua para o meu primeiro aqua marinho....

vou com o meu pai, e gostava, se pudessem, que me dessem referencias, para nao me perder....

já agora, pretendo trazer pelo menos 300L no minimo, embora 400L fosse o ideal, embora ainda ando a juntar bidões e garrafões.... quem tiver uns a mais, que avise ....

fiquem bem:sbOk:

Silverio Torres
26-08-07, 21:01
Boas
Como não podia deixar de ser contem comigo.
Carlos

vou com o meu pai, e gostava, se pudessem, que me dessem referencias, para nao me perder....
Eu entro na auto estrada no nó de Santo Tirso se quiseres marcamos encontro aí e vamos juntos.
Fiquem Bem:pracima: :pracima:

Carlos Amorim
27-08-07, 04:09
boas Silvério,

ok era porreiro isso..:sbOk: :sbOk:

deixa perguntar ao meu pai se sabe onde é o nó de Santo Tirso , mas tenho quase a certeza que ele conhece ....

depois confirmo, porque ainda temos de ver as horas que é para se tar lá...

fica bem e obrigada:sbOk: :sbOk:

Duarte Araujo
27-08-07, 10:31
Eu entro na auto estrada no nó de Santo Tirso

olá Silverio, :ola)

que eu saiba Santo Tirso não tem nó de autoestrada!
yb665 se calhar referes-te ao nó da Trofa :coradoeol

Jose Neves
27-08-07, 11:42
Boas a todos

Vamos começar a marcar as horas, 10 horas na Estação Litoral da Aguda, e quando acabar a nossa visita partimos para valadares:sbOk:

Em relaçao ao trajecto quem vem de braga, é facil apanha a A1 em direcçao a lisboa via ponte da arrabida, passa a ponte na 3 saida apanha a A29 em direcçao a espinho e sai em valadares na saida depois de passar as bombas da BP, ou na aguda se pretenderem ir a aguda....

Eu gostaria de sair um pouco mais cedo da aguda para uma aula de campo com o caro Nuno, e desta vez vou levar algo para por as algas que os nossos peixes tanto gostam:sbSourire

Estamos
Jose Neves para colecta e aguda
Pedro Nuno para colecta e aguda
Silverio Pai para colecta e aguda
Silverio Filho para a colecta e aguda
Carlos Mota so colecta
Telmo para colecta e ???????
Carlos Amorim so colecta
Fernando Gonçalves para a colecta e ??????
Filipe Pires so colecta

Gostaria para quem tem a visita a Estação Litoral da Aguda com ????? confirme para que o resto de nos nao esteja a espera em vao.

Quem pensar em vir e apesar de nao conhecer ninguem, nao vale a pena ter qualquer receio, é porreiro conhecer quem se esconde atraz do PC e é sempre uma boa oportunidade, para aprender com quem mais sabe (que é o meu caso:vitoria: )

Aqui deixo o meu contacto para quem se perder 918373693

Um abraço a todos

Hugo Oliveira
27-08-07, 13:02
Viva, em principio tambem irei visitar a estação, e talvez dar um salto a praia, quanto a coleta de água sugiro uma pequena atençao a qualidade da agua nesse fim d semana, o nivel será minimo mas no dia anterior vai haver corrida de avioes sobre o rio Douro o que vai causar alguma (bastante)sujeira no rio, oleos e afins, que infelizmente vai sair ao mar. Pode nem ser nada, mas atenção é a minha sugestao.

Até la Abraços:haEbourif

Carlos Amorim
27-08-07, 13:13
boas,

queria agradecer desde já ao José Neves pela explicação, mas talvez vá marcar um local para me encontrar com o Silvério, a quem eu agradecia que me esclarece melhor onde é o no de santo tirso, se ele nao se importar, claro...:sbOk:
quanto a ir a Estação Litoral da Aguda, nao seu o que é isso:eek: :eek: , nem para que serve???

e quem nao fosse á Estação Litoral da Aguda depois tinha de aparecer a que horas e a onde???,

Nao sei se o Silverio vai por isso, espero para ver...

fiquem bem pessoal:sbOk: :sbOk:

Julio Macieira
27-08-07, 13:34
ELA - Estação Litoral da Aguda (http://www.reefforum.net/showthread.php?t=1113&highlight=Esta%E7%E3o+Litoral+aguda)

Jose Neves
27-08-07, 13:49
ELA - Estação Litoral da Aguda (http://www.reefforum.net/showthread.php?t=1113&highlight=Esta%E7%E3o+Litoral+aguda)

Boas aqui tens a melhor explicaçao que alguem te poderia dar em relaçao a estaçao da aguda, quem nao for as 11h30 na praia, para uma boa aula da campo, dada pelo Pedro Nuno

Pedro Nuno Ferreira
27-08-07, 15:51
boas,
quanto a ir a Estação Litoral da Aguda, não seu o que é isso:eek: :eek: , nem para que serve???

:ola)Viva
Neste elo podes ver mais sobre a praia da Aguda e a Estação Litoral da Aguda e mais ainda...
http://www.reefforum.net/showthread.php?t=7639

Atenciosamente:sbOk3:
Pedro Nuno

P.S.: pode ser lento a carregar devido aos vídeos, mas vale bem.

Carlos Amorim
27-08-07, 16:39
boas pessoal,

ok já compreendi ...

deve ser interessante
, mas só vim aqui informar que fiquei sem possibilidade de ir dia 2 de Setembro, pois o meu pai tem uns a fazeres que o impossiblitam de ir comigo...e estando eu dependente dele tambem nao posso ir...

Ainda vou ver se alguem aqui de Braga quer ir para eu arranjar transporte mas nao me parece....

depois confirmo, dia 31,

Gostava e precisava mesmo de ir, mas deixem ver se arranjo qualquer coisa...

e obrigada pelos links, :sbOk: :sbOk:

fiquem bem

Silverio Torres
28-08-07, 00:09
Boas Neves:coradoeol

Eu e o meu pai vamos a estação litoral da aguda.
Está confirmado.
Fica Bem

Jose Neves
28-08-07, 11:12
Boas Neves:coradoeol

Eu e o meu pai vamos a estação litoral da aguda.
Está confirmado.
Fica Bem

Familia Silverio:sbOk:

Bem Domingo la estaremos, vamos contar tambem com o Fernando Gonçalves que vai finalmente encher o seu novo aquayb677 yb677 yb677 , ja nao era sem tempo.....

E eu vou utilizar as minhas botas novas para a aula de campo:sbSourire

Sera mais um convivio dos membros do REEFFORUM

Carlos Amorim
28-08-07, 16:14
Pessoal,
boas noticias...

afinal vou,

tenho mesmo de encher o meu aquario

só nao vou á estação, pelo que nao sei a que horas é para tar em valadares,

espero nao me perder a ir para valadares, mas depois vejo isso...

fiquem bem:sbOk: :sbOk:

Jose Neves
28-08-07, 16:38
Pessoal,
boas noticias...

afinal vou,

tenho mesmo de encher o meu aquario

só nao vou á estação, pelo que nao sei a que horas é para tar em valadares,

espero nao me perder a ir para valadares, mas depois vejo isso...

Boas em valadares ficou marcado para as 11h30 para uma aula de campo, e se te perderes liga-me, o meu numero esta num topico anterior, se tiveres mesmo, mesmo perdido diz onde estas e eu vou ter contigo:sbOk:

Carlos Amorim
28-08-07, 16:41
ok, então muito obrigada:sbOk: :sbOk:

dia 2 lá estarei....eheh

Filipe.Pires
28-08-07, 17:17
Em principio estarei na praia por volta das 11:30 (Penso ser a mesma de Julho). Não estou a pensar ir à Estação Litoral da Aguda.

Vou precisar de um pouco de água (100 litros).

Abraços, Filipe Pires.

Carlos Amorim
29-08-07, 00:22
:sbOk: boas pessoal,

vinha só perguntar uma coisa...

a questão é a seguinte: arranjei uma carrinha dum colega do meu pai , e os bidões que vou usar vão ser de 200 e tal litros, pelo que terei de encher dentro da mesma...

a mangueira que tá na maquina chegará???, se nao chegar digam de que diametro é a mangueira que compro mais....

vou levar mais ou menos 700L,

Jose Neves
29-08-07, 10:27
:sbOk: boas pessoal,

vinho só perguntar uma coisa...

a questão é a seguinte: arreijei uma carrinha dum colega do meu pai , e os bidões que vou usar vão ser de 200 e tal litros, pelo que terei de encher dentro da mesma...

a mangueira que tá na maquina chegará???, se nao chegar digam de que diametro é a mangueira que compro mais....

vou levar mais ou menos 700L,

Essa pergunta é bem feita, da ultima vez nao chegava a onde estacionamos os carros, mas agora penso que sim pois ficou de se comprar mais uns metros, mas se nao chegar nao te preocupes pois com os nossos bidoes de 30 litros damos uma ajuda a encher o teu..... tu se ade resolver.

Em relaçao a pergunta do filipe, a praia é sempre a mesma, porque a famosa cova nao muda de citioyb624 yb624 yb624

Carlos Amorim
29-08-07, 15:55
ok, então fica tudo controlado:sbOk: :sbOk:

Aqui deixo o meu contacto para quem se perder 918373693

11.30 lá estarei em Valadares e levarei o nº do José Neves caso nao dê com o local....

já pouco falta:coradoeol :coradoeol

Jose Neves
31-08-07, 14:45
:sbOk:
ok, então fica tudo controlado:sbOk: :sbOk:

11.30 lá estarei em Valadares e levarei o nº do José Neves caso nao dê com o local....

já pouco falta:coradoeol :coradoeol

boas

Domingo la estaremos, vamos ter alguma dificuldade a estacionar os carros pois vai estar temperaturas superiores a 30 graus, e de certeza vai estar muita gente na praia.

Mas isso nao importa, importa é a qualidade da agua que iremos por nos nossos aquas:sbOk:

Nao voltarei a net ate domingo por isso se tiverem algum problema liguem.

Um abraço a todos:vitoria:

Carlos Mota
01-09-07, 01:11
boas

a partir das 10,30 já lá estarei a montar o material:ola)
quem quiser aparecer mais cedo está a vontade:sbOk3: