PDA

Ver Versão Completa : Novo projecto sump 3,30

Páginas : [1] 2 3

Paulo Bravo
09-06-05, 14:49
Aqui estao umas fotos actualizadas...gostava de opinoes boas e más...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_500_2.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_500_3.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_500_5.jpg

as outras nao sairam bem :admirado:

Ricardo Lacerda
09-06-05, 15:14
Olá Paulo,

Antes de mais parabéns pelo teu aquário! Lembro-me de seguir a sua montagem e de achar que teria um grande futuro.

...agora a parte mais chata... as críticas! E quem as pede .. sujeita-se!!!

Acho que um aquário desses tem potencial para muito melhor...
...primeiro falta-lhe profundidade. Talvez pela falta de fundo escuro ou pela disposição das rochas... nem sei bem...

...segundo parece-me faltar-lhe "relevo" .. ou seja altos e baixos ..praias e cavernas... está tudo meio "monótono"...
..falta-lhe dinâmica!

Desculpa mas é a minha opinião.

Quanto aos pontos positivos (para mim)... parece-me correcta a opção por aquário de "moles" .. num aquário desse tamanho e depois de tudo mais crescidinho e com um pouco mais de côr ... a vista vai ser maravilhosa.
Além de que a noção de "acróporas é que é bom" a mim parece-me ultrapassada!

Acho que com um toque nesse layout podemos caminhar a passos largos para um excelente aquário...

Abraços!

Paulo Bravo
09-06-05, 21:55
Obrigado Ricardo
Eu gostei da tua opniao pois e de criticas que nasçem construçoes,e eu aprendo com isso pois nao sou nenhum expert,eu ainda nao mudei nada pois estou a construir um outro aquario ......alem de tambem estar a curar 120 kilos de rocha viva que comprei,pois estava em falta,e de eu preçisar para o outro novo aquario,por isso tenho um pouco evitado mexer neste .
Quanto aos corais os moles estao em vantagem mas tenho muito corais duros,tubiporas,acroporas(5)xl,etc...pode é para nao dar para ver bem mas eu vou tentar por mais umas fotos,agradeço realmente a tua opniao.
muito obrigado

Vitor Pestana
09-06-05, 23:40
Olá.

Bom, penso que o Ricardo disse tudo.

Apenas quero acrescentar que reparei que tinhas 2 termos, pela logica não deves ter sump, (se tens peço desculpa) isto porque reparei nas algas que tens no areão, e este deveria ser uns quantos Cm mais alto para que se dê a desnitrificação, pelo que deves ter alguns nitratos e materia organica na agua, o que faz com que as algas cresçam.

Talvez seja fraca circulação na zona onde tens as algas, visto que em outras zonas as algas não apareçem.

Aspira essa zona e tenta provocar alguma corrente na mesma.

Forte Abraço

João Magano
09-06-05, 23:46
...não deves ter sump ...
Tem sim, maior que muitos aquarios :sbSourire http://www.reefforum.net/showthread.php?t=243

Vitor Pestana
10-06-05, 00:43
Ok, para quem conheçe tudo bem, mas os termo, no aquario principal é um pouco estranho não achas?!

João Magano
10-06-05, 01:00
Sim Vitor, concordo, até pode ser que de momento esteja desligada. Mas aproveitei a tua questão para mostrar uma instalação imponente.

Paulo Bravo
10-06-05, 12:53
Obrigado ,mais uma vez pelas criticas,realmente de momento a sump esta desligada,nao estando nada a funcionar alem das cabeças motorizadas,pois esta em construçao um novo aquario,quanto as algas realmente eu tive ha uns tempos ,foi de uma mudança de agua do mar que correu mal e da equipa de limpeza estar a ser insuficiente,depois de um conselho do Julio Macieira la veio mais umas dezenas de limpadores ,e o problema resolveu-se,agora como nada esta a trabalhar a duas semanas (escumador,etc) as coisas nao sao faceis mesmo para as mudanças de agua...
Quanto a areia ela tem 8 cm de altura e sao 11 sacos de cariben sea sugar size...pode nao ser o bastante mas eu acho que chega pois a sump tem um,aquario de 80cm com 20-22 cm de aragonite para completar.

Vitor Pestana--Apenas quero acrescentar que reparei que tinhas 2 termos,
????? nao entendi vitor?

Quanto a circulaçao neste momento tem 29000 litros mas com sump tem 42000.
Obrigado mais uma vez pelas criticas boas e más,mas como eu disse a gente esta sempre a aprender e enquanto for assim e muito bom,o pior e quando a gente pensa que ja sabe tudo ai vem a desgraça. :sbRequin2 :sbRequin2
Abraços a todos

Vitor Pestana
10-06-05, 13:04
Olá Paulo.

Não são 2 resitencias para aquecer a agua (Termo....) que tens no canto esquerdo do aquario?

Se não é, pareçe.

Julio Macieira
10-06-05, 14:49
foi de uma mudança de agua do mar que correu mal Pois é Paulo, por vezes e acredito que excepcionalmente, mas acontece. É esse o risco que nós aquaristas devemos de ter em conta.

Acredito firmemente terees condições unicas entre todos os qauaristas que conheço, para ter um aquario bem sucedido. Há que ter paciência e sorte na colecta dessa agua.

Paulo Bravo
10-06-05, 15:29
Pois é Julio,a recolha de agua por vezes faz dessas coisas ,mas continou a preferi-la,nao pelo dinheiro que se poupa em algumas coisas como alguns aditivos mas pelo simples facto que os resultados sao excelentes,pois eu quando preparava agua de osmose em casa com sal nao tinha tao bons resultados,apesar de eu nao ser contra a usar agua preparada so que acho que nao tem tudo o que a natural tem.......
Julio nao percebi bem :admirado: explica lá melhor :sbSourire ---Acredito firmemente terees condições unicas entre todos os qauaristas que conheço.
Vitor e verdade sao duas resistencias que eu pús quando desliguei a sump,mas que ja foram retiradas pois o ar condicionado esta a dar resultado
realmente nao ficavam la nada bem :sbSourire
obrigado novamente

Gil Miguel
10-06-05, 16:25
Boas Paulo

Acho que o Teu aquário tem grande Margem De progressão e tens todas as condições (equipamento, espaço fisico etc) para a médio / Longo Prazo teres ai um aquário de topo :)
Agora é uma questão de gerires os teus conhecimentos e as sugestoes Feitas aqui no Forum.

Na minha Opinião 8 cm de areia no aquario chegam perfeitamente para desnitrificar (apartir dos 7 cm de altura já há desnitrificaçao), O Layout está mto bom e tens um escumador excelente.Agora é uma questao de o equilibrares completamente e ires colocando ai uns corais engraçados :)

Que aquario vais montar alem desse ?

Rogerio Miguel Gomes
10-06-05, 18:59
muito bonito , nao terás pouca rocha viva :admirado:

Paulo Bravo
10-06-05, 19:54
muito bonito , nao terás pouca rocha viva :admirado:

Tens razao Rogerio é pouca rocha mas como disse atraz tenho 120 kilos de rocha a curar,está quase :sbSourire

Pois é Gil essa do novo aquario ...vais ter que esperar para ver pois eu so se tudo correr bem é que posso falar deste progecto...vamos esperar para ver... :vitoria:

Julio Macieira
10-06-05, 23:20
Pois é Paulo

Não conheço ninguem com sumps de 2Mt de comprimento, nem com as tuas condições (sump na garagem e aquario no andar de cima na sala):palmadass Nem na sump de apoio á sump de 1.60 (se não me falha a memoria)

Isto para já não falar nos equipamentos, mas não te posso gabar muito senão posso estragar o aquario LOL

Paulo Bravo
22-09-05, 23:44
Como a minha sump era pequena demais eu resolvi fazer uma nova um pouco maior pois o viçio a isto faz...parti tudo :sbSourirb e resolvi começar a fazer a nova,sei que vai dar trabalho mas o que é a vida sem trabalho,e isto é mais um desafio para mim...vamos ver como corre...

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_500_38.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_500_39.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_500_40.jpg

foi feita uma placa em betao...ficou em secagem 30 dias :sbEndormi :sbEndormi
Depois dei-lhe um tratamento com um infiltrante de betao que vai selar todos os poros do betao.
agora vamos esperar a secagem para passar a outra etapa...vamos ver :admirado:

João Magano
23-09-05, 11:22
Paulo,

e essa nova "sumpezita" vai ter que tamanho :sbQuestio :sbSourirb

LUSOREEF
23-09-05, 12:05
Boas,

Que bomba vais usar para mandar a água para o aquário? A quantos metros é que a bomba vai estar da saída de agua do aquário?

É importante pensar nisto quando se muda a sump de sítio dessa forma, senão podemos ter a desagradável surpresa de descobrir que a água que chega lá acima não é suficiente.

Um abraço,

Brian

Paulo Bravo
23-09-05, 13:31
Paulo,

e essa nova "sumpezita" vai ter que tamanho :sbQuestio :sbSourirb
Ola Joao,a sump vai ter 330-100-80 :sbRequin2 :sbRequin2 espero que seja o suficiente...
Para responder ao Brian a bomba que puxa agua para cima esta apenas a 250cm do aquario é uma deltec com controlador de velocidade é mais que suficiente pois e ela que tem feito sempre este trabalho.
cumps

João M Monteiro
23-09-05, 15:16
mini-sump, portanto

Pedro Pacheco
23-09-05, 17:21
Boas

330x100x80 :jmdEffray Sump!!! :jmdEffray não será aquário? :knSmileyV
Já agora é em vidro?
Se for em vidro teve que ser pedido por encomenda... as chapas normais não tem mais que 321x200/225/240/252
Qual a espessura?
Obrigado

Paulo Bravo
23-09-05, 21:08
Boas

330x100x80 :jmdEffray Sump!!! :jmdEffray não será aquário? :knSmileyV
Já agora é em vidro?
Se for em vidro teve que ser pedido por encomenda... as chapas normais não tem mais que 321x200/225/240/252
Qual a espessura?
Obrigado
BoAS Pedro...
só a frente será em vidro o resto é tudo em betao revestido com resina epoxi propria para tanques de peixes,o vidro tera a espessura de 10+10 ou 12+12 ainda nao sei ....vamos ver

Gil Miguel
25-09-05, 18:14
boas Paulo

A ideia do projecto é interessante, mas neste caso especifico nao compreendo uma coisa...para que uma sump tão grande, com um volume superior ao do aquario ?

Eu pessoalmente ia preferir aumentar o aquario em vez da sump. A Sump tem objectivos mais ou menos defenidos como colocar equipamento.. Pq nao aumentas o aquario?

Paulo Bravo
25-09-05, 19:43
OlA Gil...
Na verdade a chamada sump será o meu futuro aquario e a verdadeira sump será debaixo deste mas com alguns sabiam que eu tinha uma sump de 200m eu decidi dar este nome ,e para partilhar e receber opnioes com vc´s de um projecto que eu ainda nao vi por aquiespero que corra bem.
O aquario nao dava para aumentar :whistle: alem dele ja ter 2,50 nao o posso cortar :coradoeol ,podia era fazer um novo :sbSourirb .

Paulo Bravo
26-09-05, 22:49
Mais uma foto do revestimento--
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6287_1.jpg