PDA

Ver Versão Completa : Ricordia Florida

Raul Silva Santos
27-10-07, 22:52
Rhodactis Indosinesis

Gil Miguel
28-10-07, 19:29
Boas Raul

Equivocaste-te, isso nao é uma ricordea Florida, mas sim Rhodactis

Raul Silva Santos
28-10-07, 21:51
Boas Raul

Equivocaste-te, isso nao é uma ricordea Florida, mas sim Rhodactis

Boas, não concordo, apesar de haver muitas variedades de Rhodactis, por tudo o que li e também quando a comprei à 7 anos era Ricordea Florida. Junto uma foto onde se vê as duas espécies no meu aqua.

Abraço
Raul Santos

Raul Silva Santos
28-10-07, 21:53
A do lado esquerdo é Ricordea Florida, com as luzes actinicas acesas só, fica tipo florescente, mas agosra não tenho nenhuma foto assim.

Abraço
Raul Santos

Duarte Araujo
29-10-07, 00:31
a foto não ajuda nada, o ideal seria tirares uma foto a apanhar tudo mas, assim à 1ª vista estou com o Gil.
para mim é um rhodactis

Gil Miguel
29-10-07, 00:43
Boas

Para mim o coral que chamas de ricordea Florida que é este coral

http://archiv.korallenriff.de/06_ricordea_bild1.jpg

é na verdade Rhodactis Indosinesis.

A 2º espécie que mostras tambem é rhodactis, mas outro tipo...rhodostoma ou algo do género que de momento nao me recordo com exactidão.

Abraço

Paulo Marinheiro
29-10-07, 10:36
Sem dúvida nenhuma! O que mostras Raul, em qualquer das fotos, não é uma ricordea!
Em relação à descrição acima, feita pelo Gil, concordo na totalidade..tratam-se de facto de Rhodactis.sp!

Cumprimentos,

Diogo Lopes
29-10-07, 11:16
Olá,

Concordo com o Gil - são duas Rodhactis.

Abraço,
diogo

Raul Silva Santos
29-10-07, 14:51
Olá a todos

Dou a mão à palmatória, realmente fui ver a vários sites e cheguei à conclusão que todos vós têm razão. O culpado disto é o Luis Simões que mo vendeu como Ricordea Florida e realmente em alguns livros que tenho vem lá fotos de Ricordea muito identicas às minhas.
Será que ao fim de 7 anos ainda posso ir reclamar? EhEhEh.
Abraços a tosdos vós e junto mais uma foto

Raul Silva Santos
29-10-07, 14:59
Desculpem lá , há maneira de mudar o nome do topico na identificação de espécies?

Ajudem-me lá nisso....

Obrigado

Pedro Manuel Tavares
29-10-07, 15:07
:ola) Raul
Vais às opções e editas o titulo.

http://www.reefforum.net/showthread.php?t=11701

Gil Miguel
30-10-07, 00:51
Boas Raul

De certeza que nao foi por mal :), á 7 anos era tudo muito mais vago :), ainda hoje é dificil identificar muitos corais, mesmo com uma quantidade de informaçao disponivel exponencialmente superior do que a uns anos atras.