PDA

Ver Versão Completa : Overflow

João Alves
24-06-05, 20:13
Boas
Já não posso furar o meu aquario, gostava que me ensinassem como fazer ou como trabalha o esquema do overflow, gostava de meter um SUMP :icon_cry:

Gil Miguel
24-06-05, 20:52
fala com o Joaquim aqui do Forum. Foi ele que fez o meu, e o esquema ficou perfeitamente seguro.:) e tem uma excelente construçao alem do Joaquim ser uma pessoa muito prestável.
Aproveito para lhe deixar o meu agradecimento pessoal pela ajuda que ele me deu ;)

João Alves
24-06-05, 20:59
Gil desculpa lá tar a chatiar mas há 4 Joaquins aqui no forum :admirado: podes dizer kual deles?

Gil Miguel
24-06-05, 21:42
Desculpa João Grande falha minha :)

é o Joaquim Ventura ;)

Abraço

João Magano
24-06-05, 23:39
Olá João

Deixo-te aqui uma página, já varias vezes mencionada do forum, com projectos DIY interessantes, nesta tens um esquema explicativo do funcionamento do conjunto aquario+sump+overflow, se seguires os varios links encontras mais informação:

www.melevsreef.com/what_sump.html

João Alves
25-06-05, 17:12
Obrigado na mesma pessoal :sbSourire
Tambem consegui arranjar este agora é só escolher o que me der mais geito.

http://pwp.netcabo.pt/remi/akuariosalgado/overflow2.jpg

Joao Carlos Pereira
24-10-06, 14:53
Atenção não escolhas o que "der mais jeito". O esquema da tubagem simples funciona tem um defeito :recolhe a água do fundo e como é sabido a camada gurdorosa está na superficie ou perto dela. Como tal apesar de ser mais complicado fazer o over flow eu escolheria o segundo.

Bruno Quinzico
24-10-06, 15:44
Atenção não escolhas o que "der mais jeito". O esquema da tubagem simples funciona tem um defeito :recolhe a água do fundo e como é sabido a camada gurdorosa está na superficie ou perto dela. Como tal apesar de ser mais complicado fazer o over flow eu escolheria o segundo.

Além disso, pela minha observação, se faltasse a luz e se o primeiro overflow estivesse ferrado vazaria quase o aquário todo...até à entrada de àgua no overflow.

Joao Carlos Pereira
24-10-06, 19:23
Bem observado Bruno!

Ingo Barao
21-12-06, 15:32
ola joao
se quiseres combinamos e vens ver o meu overflow.
e super simples de fazer.
fazemos um projecto e ja ta.
o meu foi comprado, pois nao tenho local onde "trabalhar":coradoeol yb665

e mesmo muito simples
se quiseres liga-me

Jose.Silva
21-12-06, 16:30
Boas a todos

Ingo Barao, será possivel colocares umas fotos detalhadas do teu overflow.

Obrigado

Silva

Ricardo Lacerda
21-12-06, 16:37
Além disso, pela minha observação, se faltasse a luz e se o primeiro overflow estivesse ferrado vazaria quase o aquário todo...até à entrada de àgua no overflow.

Isso não aconteceria devido ao segundo sifão (invertido). Quando a cota do aquário baixar da curva do sifão invertido o sistema colapsa e a sucção é interrompida.

Se fosse um sistema simples (tipo mangueira sifonada) aí sim.. seria até a água chegar ao nível da ponta submergida.

Era apenas para colocar esta correcção... um abraço,

RL

Ingo Barao
22-12-06, 09:55
ola jose
posso tentar.:eek:
ja comprei uma maquina mas ainda nao passei nada para o pc.:coradoeol
no fds tento por umas fotos.

Edgar Luis
22-12-06, 22:17
As fotos do meu estao ai na secção diy, fui eu que o fiz.. se quiseres tirar duvidas pergunta. estou sempre à disposição-

Abraços

Roberto Pacheco
23-12-06, 01:33
fala com o Joaquim aqui do Forum. Foi ele que fez o meu, e o esquema ficou perfeitamente seguro.:) e tem uma excelente construçao alem do Joaquim ser uma pessoa muito prestável.
Aproveito para lhe deixar o meu agradecimento pessoal pela ajuda que ele me deu ;)

Gil teu overflow tem furo no "U tube" caso perdas electricidade ?

Ingo Barao
12-01-07, 10:57
o meu tem.
esta ligado a uma bomba(onde se liga o ar) que manda agua la para dentro.
penso que serve para reiniciar em caso de falha de luz.
mas se faltar a luz,como ele nao desferra... logo funciona novamente.:admirado:
portanto nao sei bem para que serveyb624 :coradoeol

jose.
vem ver o meu overflow
aproveitas e ves o inicio do meu aqua.:sbSourirb :sbSourira

Jose.Silva
12-01-07, 19:15
ir ate ia ...

so tenho um pequeno problema ..... tipo o oceano atlantico no meio coisa pouca...

:) :sbOk3:

Ingo Barao
15-01-07, 11:03
hehehe
nao tinha reparado...
vou pedir a minha namorada apra por umas fotos do overflow...
eu e a informatica...:prabaixo: :prabaixo: :prabaixo:

Ingo Barao
15-01-07, 11:04
quando vieres ao "continente" terei muito gosto em te mostrar o meu aqua:sbOk:

Ruben Miguel
15-08-07, 16:12
oi Tambem estou interessado num overflow para o meu aquario pois quero por sump. Mas nao me sinto capaz em construir um pois ainda nao percebi bem o seu funcionamento.
Sabem-me dizer dizer onde comprar um, e a quanto €? ou nao se vende nas lojas?

cumprimentos