PDA

Ver Versão Completa : Identificação de coral

Helder Luis
25-06-05, 21:45
Seria possivel a vossa ajuda na identificação deste coral. :admirado:
É um coral mole de cor vermelha com polipos amarelos.
Se não for pedir muito quais os vosso conselhos acerca da sua manutenção.

Gil Miguel
25-06-05, 22:09
Boas Helder
De certeza que é um coral Mole?? Caso seja e pela descrição dos polipos Amarelos poderá ser uma Scleronephthya, stereophthya ou Chironephthya.
Ou algum genero de nephthea nao fotossintetisante que eu desconheça. Todas estas espécies tem caracteristicas muito semelhantes, bem como as suas necessidades.

Nesse caso e pela cor que apresenta , é um coral não fotossintético que é quase impossivel de manter durando apenas algumas semanas /meses.
Necessitam de ser alimentados e de estarem em zonas de correntes Alternadas e fortes, e de serem muito bem alimentandos com Microplankton, zooplankton ou comidas para invertebrados ( tipo marine snow etc.)

Sao seres muito sensiveis e desanconselho a sua compra a toda a gente, pois sao retirados do meio natural para virem morrer aos aquarios em todo o mundo.è uma questão de tempo.

Isto partindo do pressuposto que é um coral mole ;)

De qualquer maneira aguarda mais opiniões (posso estar equivocado) e uma foto do coral aberto ajudaria muito (para observar os polipos e o coral distendido). Experimenta colocar-lhe comida para invertebrados (Cobre o coral com um copo para ele ter tempo para se alimentar) e vê se ele se abre ou nao.

Helder Luis
25-06-05, 22:15
Obrigado Gil pela rápida resposta. :sbOk:

Já estou a prever o desastre.

Helder Luis
25-06-05, 22:19
Através da tua ajuda e uma rapida pesquisa na net penso tratar-se da Nephthyigorgia sp. ou na denominação comum Chili Cactus Soft Coral.
Vou pesquisar mais um pouco.

Gil Miguel
25-06-05, 23:18
Boas Helder

sim sao corais de caracteristicas semelhantes( penso que seja da Familia Nephthya) de igual dificuldade aos que te referi em cima. Tudo o que seja moles nao fotossintetisantes nao adquiram! é um erro.
De qualquer maneira coloca-a num sitio com pouca luz e correntes fortes alternadas e alimenta-o diariamente.Esses corais tem grandes necessidades Energeticas :)

Vê lá senao é este:
http://www.calacademy.org/research/izg/Nephthyigorgia.jpg

Imagem retirada do link www.calacademy.org