PDA

Ver Versão Completa : Recolha Saloia

Pedro Alvela
31-01-08, 18:53
Boas,

com o futuro upgrade previsto, a colecta à "origem" é cada vez mais uma alternativa necessária...yb624

Embora esteja a 5 min de carro da zona de praias, a verdade é que a zona do Oeste nunca a vi aqui debatida e o receio nunca me levou a fazer desta água uma alternativa para o meu aqua.:admirado:

Será que alguém tem experiência, informação ou conselhos que me possa ajudar a ajuizar a qualidade da água nestas bandas (Sta Rita, Sta Cruz...)?

Abraços.

João Pedro Pereira
31-01-08, 20:34
... Ora, a região oeste a manifestar-se.

Tenho aqua à 3 anos e colecto desde sempre no pontão da praia dos pescadores e são vários os que aí colectam sempre com sucesso.

Por experiencia pior mesmo é conseguir uma reunião de membros, mas nada como tentar!

Um abraço,
João Pedro Pereira

Bruno Tome
31-01-08, 23:09
Boas,

Já tenho o meu aquário a dois anos e sempre utilizei agua das praias de Santa Cruz, e até agora não tive nenhum problema com isso.

Joaquim Galinhas
31-01-08, 23:59
Boas :ola)

Não querendo influenciar mas visto que até existe quem conhece o local organizem uma recolha atempadamente e vão ver que é uma forma de convivio e troca de conhecimentos muito interessante e saudável. Boa sorte.

Um abraço

Pedro Albino
01-02-08, 00:04
Boas, eu recolho na zona da praia azul, zona rochosa, de fácil acesso e até agora nunca tive problemas.

Pedro Alvela
01-02-08, 00:16
Bem, então parece que estou com sorte.
Tenho aqui uma bombinha por estrear há dois meses( daquelas de 12V para uma coluna de água de até 10m) que quero experimentar. A Praia azul parece-me ser uma zona simpática para lançar a mangueira....
As vossas recolhas como é que estão a faze-las? À "unha" com os bidons "às costas"? Ou já há o fumaças do oeste?LOL

Vou dar uma vista de olhos e procurar a melhor forma de parar o carro e lançar a mangueira directa para a água.. que isto de andar a carregar com os bidons pesa muito, eh,eh,eh

Depois temos que seguir a sugestão do Joaquim e combinar aí uma colecta com a malta toda.
Continuem a vir daí as vossas experiências com as águas saloias.

Abraços

Bruno Tome
04-02-08, 19:45
Boas,
Eu tenho feito as minhas colectas á unha.E ultimamente tenho feito na zona rochosa da praia Azul.
Quando quiserem fazer uma colecta , é só dizer.

Diogo Matias
07-08-09, 11:49
Mais um da zona Oeste que se acusa...
Ainda não tenho salgado, mas pretendo monta-lo no futuro próximo, mas será apenas um nano. No entanto, se marcarem uma colecta, ou um convívio digam qualquer coisa ;)