PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na identificação...

Vera Pedro
16-07-05, 16:01
olá a todos,

Comprei uma rocha com zoanthus, após chegar a casa reparei que tinha alguns brindes: :sbLangue2

http://img343.imageshack.us/img343/3162/anemona7pi.jpg

apos pesquisar parece ser uma Heteractis sebae, o que acham que seja?! :coradoeol

obrigado

Didos Farm
16-07-05, 16:27
Boas,

Pode ser uma Heteractis, mas também tem muitas parecenças com uma Entacmae Quadricolor, apesar desta última apresentar uma cor mais escura.

Sofia

Vera Pedro
16-07-05, 16:43
Tambem encontrei mais algumas especies e parece-se muito com uma Heteractis Malu, esta cada vez mais amarelae as pontas do tentaculos azuis.

o mau de tudo isto é que, quer seja uma ou outra eu tenho ocellaris e estes não gostão desta certo? :sbRireLar pelo que li só os clarckii é que as adptam :icon_cry:

Didos Farm
16-07-05, 18:36
Sendo assim pareçe-me que o que tem é uma Heteractis Crispa, visto que nem a Entacmea Quadricolor não tem o rosa na ponta. A Heteractis Crispa tem e a sua coloração varia de Branco, Amarelo, Castanho mas sempre com a tendência para a cor rosa na ponta. Quando se fecha fica com os tentáculos tipo bubble mas depois chega a ficar com os mesmos bem esticados.

Quanto aos Ocelaris ou qualquer outro palhaço, lógicamente que cada familia tem a sua anemona preferida, mas em caso de perigo qualquer anemona ou até um coral serve de esconderijo. Assim sendo penso que a dependência dos palhaços em relação á sua anemona depende muito de possiveis predadores que existam ou não no aquário. No caso de um aquário sem animais maiores que o palhaço e/ou agressivos para com o mesmo ele pode nem se aproximar até da sua anemona preferida.

No caso de existência de algo que o faça depender da mesma dá-se a symbiose.

Vera Pedro
17-07-05, 10:40
olá,

Hoje quando acordei já lá estava os palhaços :sbSourire , um de cada vez porque ainda é pequena.

Ontem optei por ligar para a loja e foi confirmado que se tratava de uma Heteractis Malu (tambem conhecida por sabae ou crispa), visto serem as unicas que se encontavam naquele aquario.

Tendo o meu aqua apenas à 3 meses deverei ter alguns cuidados para alem dos habituai certo :sbQuestio

Escolheu um sitio na areia para se fixar onde não há muita luz, deverei mante-la no mesmo sitio?

Com que frequencia a devo alimentar? isto porque já li que a devo alimentar diariamente, de 3 em 3 dias ou semanalmente?

obrigado

Didos Farm
17-07-05, 14:49
Boas, assim sendo na minha opinião não mexia na anemona pois ela escolherá melhor sitio se sentir falta disso. Quanto a alimentar, e apenas porque tem 2 palhaços eu alimentava-os bem e eles iram tratar dela. Observe a symbiose e apenas se não os vir a alimentar dê por exemplo artémia ou krill de 3 em 3 dias ou pelo menos 1 vez por semana, basta tocar-lhe com a comida que ela agarra logo e mete na boca com os tentáculos.

Boa Sorte!!!

Vera Pedro
17-07-05, 19:45
Boa Tarde,

Vou seguir as dicas.

Mais uma vez Obrigado