PDA

Ver versão completa : apagar fotos da galeria

Francisco Taveira
26-04-08, 23:47
gostaria saber como eliminar fotos minhas que estão na galeria

um abraço

José Francisco Duarte
26-04-08, 23:56
Boas,

julgo que só utilizadores com opção de administração têm essa possibilidade!!

Um abraço!

Francisco Taveira
27-04-08, 00:01
então tem que ser um administrador a apagar????

José Francisco Duarte
27-04-08, 00:23

Utilizadores com permissões de administração... Não é a mesma coisa!

Mas porque queres apagar as fotos da galeria?

Abraços!:sbOk3:

Pedro Nuno Ferreira
27-04-08, 00:28

:ola)Viva
Raramente se apagam fotografias da galeria. As fotografias são um património do reefforum que todos vão alimentando/construindo e que todos devemos valorizar, além disso apagar fotografias pode deixar tópicos/posts sem as imagens que lhes davam sentido. Só Administradores/Moderadores podem fazê-lo mediante pedido a que se segue analise para avaliar se as mesmas irão fazer falta ou não, o mesmo se aplica para tópicos e posts. Por mp podes enviar o teu pedido para um Administrador/Moderador, especificando exactamente quais as fotografias/posts/tópicos a que pretendes que se aplique tal medida.

Atenciosamente:sbOk3:
Pedro Nuno

Atencios

Pedro Manuel Tavares
27-04-08, 00:51
gostaria saber como eliminar fotos minhas que estão na galeria

um abraço
:ola) Francisco
Podes edita-las e por outras no lugar.

Pedro Nuno Ferreira
27-04-08, 01:56
:ola) Francisco
Podes edita-las e por outras no lugar.

:ola)Tal não deve ser feito para evitar desvirtuar tópicos ou posts que desse modo poderão perder sentido.

Pedro Nuno

Pedro Manuel Tavares
27-04-08, 02:37
:ola)Tal não deve ser feito para evitar desvirtuar tópicos ou posts que desse modo poderão perder sentido.

Pedro Nuno
Se elas não estiverem a ser usadas em nenhum topico ou terem sido repetidas por engano acho que não faz mal.

Pedro Nuno Ferreira
27-04-08, 03:01
Se elas não estiverem a ser usadas em nenhum topico ou terem sido repetidas por engano acho que não faz mal.

:ola)Por isso é que se pede a um Administrador/Moderador para verificar. Não raro os utilizadores procuram e usam fotografias de outros utilizadores para ilustrarem os seus tópicos/posts afim de melhor poderem apresentar o que pretendem e o utilizador que colocou essas fotografias se não se aperceber de tais ligações, pode sem querer desvirtuar tópicos ou posts.
A regra é de não apagar nada porque pode não servir para nós, mas pode servir para outrem ou estar ligado a muitos outros tópicos e posts que nem suspeitamos, até porque somos cada vez mais, ontem alcançamos 6000 utilizadores, temos cada vez mais posts e a galeria de fotografias do reefforum é já uma das maiores e mais consultadas a nível mundial e a esse titulo relembro a todos os membros que é imperativo bem classificar cada espécie e ter escola cuidada nos títulos das fotografias para que os motores de busca do reefforum, do google, etc...encontrem o que procuram. Há algum tempo atrás, houve um trabalho intensivo da equipa RF justamente p+ara classificar todas as fotografias existente na altura e eu regularmente visito a galeria para esse efeito bem como mover/copiar imagens para as categorias adequadas.
Muitas vezes para ajudar os membros do nosso fórum, faço pesquisa de imagens e se estiverem bem classificadas posso disponibiliza-las e ajudar, caso contrário, tenho de recorrer ao que encontrar na net, ora se as imagens não existirem porque foram apagadas ou estão mal classificadas, tipo img. 12345 em vez de Zanclus, o motor de busca não encontra. Há espaço em disco suficiente, há a possibilidade da aumentar, as imagens fazem falta e são um património do reefforum construido por todos para todos!

Pedro Nuno

Francisco Taveira
27-04-08, 20:04
boa tarde-
o problema é que tenho lá fotos de material que já nem exiaste
logo queria fazer uma galeria só com o material existente
só isso

obrigado

Pedro Nuno Ferreira
27-04-08, 20:12
boa tarde-
o problema é que tenho lá fotos de material que já nem exiaste
logo queria fazer uma galeria só com o material existente
só isso

obrigado

Pode já não existir mas ja existiu e pode servir para por exemplo exemplificar algo, pode estar ligado a tópicos/posts...a fotografia do Premnas que temos no logotipo do fórum,foi de um Premnas que o Júlio Macieira teve...fica a fotografia.
Será mais seguro deixar ficar as imagens e continuas a colocar outras, é uma evolução continua.

Pedro Nuno

Francisco Taveira
28-04-08, 00:59
Pode já não existir mas ja existiu e pode servir para por exemplo exemplificar algo, pode estar ligado a tópicos/posts...a fotografia do Premnas que temos no logotipo do fórum,foi de um Premnas que o Júlio Macieira teve...fica a fotografia.
Será mais seguro deixar ficar as imagens e continuas a colocar outras, é uma evolução continua.

Pedro Nuno

ok.... obrigado