PDA

Ver Versão Completa : identificacao de especie

Miguel Santos
18-08-05, 23:46
Boas noites,
gostaria de saber que especie é esta que aparece nos aquas e suas caracteristicas, se é prejudicial etc
caso seja prejudicial como combater para o seu desaparecimento

segue a foto

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5899_1.jpg

Desde ja agradeço a vossa ajuda

cumprimentos,

Rui Ferreira de Almeida
19-08-05, 02:24
Asterina spp. Inocuas, embora haja quem especule que podem comer SPS quando em grande numero mas não parece passar de um mito.
Cump.
Rui

PS : mais um exemplo de copypaste entre foruns

Miguel Santos
19-08-05, 02:59
obrigado pela resposta

A Frase do Copy paste, tem a ver com a a colocacão da minha pergunta nos 2 foruns. pois o mesmo deve-se ao seguinte:
pus aqui a minha pergunta e ninguem me respondeu, como isso aconteceu optei por colocar la no outro forum.
Outra situacao é o numero de users deste forum ser inferior ao do outro ( por enquanto :) ) por isso acho que os outros users que frequentam o outro forum e nao este, tenham direito a saber que especie é esta e se é ou não prejudicial, concorda ????
se nao queria fazer copy paste da sua resposta, optava por responder apenas a um dos foruns, aquele que achasse melhor.

Cumprimentos,

Rui Ferreira de Almeida
19-08-05, 03:12
Viva Miguel
Não stresses. Eu respondi com o maior prazer . Apenas referi isto para reforçar o que está a ser discutido no topico http://www.reefforum.net/showthread.php?p=9413#post9413

:sbOk3:

Cump.
Rui

Gil Miguel
19-08-05, 20:04
obrigado pela resposta

Outra situacao é o numero de users deste forum ser inferior ao do outro ( por enquanto :) ) .

Acho que estás bem equivocado, o numero de participantes em salgados é bastante superior aqui, ainda mais se falarmos em users activos

Quanto ás asterinas, tinha algumas ao principio mas parece que desapareceram. Nunca tocaram em nada.

Luis Delgado
20-08-05, 00:01
olá Miguel:

Tenho asterinas desde o primeiro dia que meti rochas vivas no meu aqua e agora já tenho mais algumas (têm-se reproduzido, embora a baixo ritmo). Surgem particularmente à noite a vaguar pelas rochas e pelos vidros. Não parecem gostar muito de luz. Não tenho a certeza, mas penso que me têm comido alga coralina. Durante o dia, no meu aqua, estão quase sempre quietas e enfiadas em irregularidades das rochas.

De resto, não chateiam nada!

abraço.

João M Monteiro
23-08-05, 11:08
Boas

É comum encontrarem-se Asterinas com 6 patas ?
Esta manhã descobri uma (pelo menos parece), mas com 6 patas bem definidas.

João M Monteiro
23-08-05, 14:08
Entretanto verifiquei que se for um asterina minniata, pode ter entre 4 e 9 patas...