PDA

Ver Versão Completa : Ecologico de barcelos

LUIS ROCHA
03-01-09, 17:54
Boas pessoal, eu e o meu irmão depois de estarmos fartos de andar com os bidons pela praia ,compramos uma bomba por 10 euros, e agora é só bombaryb624 yb624 yb624 yb624 yb624
ficam aqui algumas fotos do material:

LUIS ROCHA
03-01-09, 17:59
mais algumas fotos:

Antonio Rocha
03-01-09, 18:11
Boas Luis
A pergunta do costume onde a adquiristes, o berbequim é de que potencia.
Cpts

LUIS ROCHA
03-01-09, 18:29
Boas António, a bomba comprei no Lidl e o berbequim é de 2400rm e tem 3 recargas (cada recarga aguenta uns 8 minutos que dá para encher 4 bidons de 25 litros).

Roberto Isidoro
03-01-09, 18:46
Ola Luís
Assim esta louco :sbOk: :sbOk:
E poupar as costas do pessoal :coradoeol :coradoeol :coradoeol
Tenho que fazer igual. Onde e por quanto ficou isso todo?

LUIS ROCHA
03-01-09, 18:56
Boas Roberto, só tens é que arranjar um berbequim com umas recargasyb624 yb624 yb624 yb624 yb624 na próxima coleta de água eu aviso-te, a coleta é feita na praia de Quião Aver-o-mar,conheces?yb624 yb624 yb624 yb624

Roberto Isidoro
03-01-09, 19:00
5***** conheço bem.
Obrigado pelo convite :sbOk3:
Depois diz alguma coisa :sbOk: :sbOk:
Mas só da para 100L a bateria que tens? não podes mais?
E que vou precisar de 450L para o novo. Mas ainda não e para já.

LUIS ROCHA
03-01-09, 19:08
Roberto tenho 3 baterias, a água é para mim e para o meu irmão, as 3 baterias dão para sacar uns 300 litros. Se conseguisses arranjar um berbequim dava para tirar mais litros.

Roberto Isidoro
03-01-09, 19:11
Ok.
Também tenho que comprar 1 para mim.:coradoeol :coradoeol
Depois Avisa quando fores a próxima vez?

Carlos Basaloco
15-02-09, 13:52
Viva Luis,

Podes utilizar um tranformador e ligar o berbequim a bateria do carro, depois é so ligar o cabo com comprimento suficiente até onde queres. Conheço uma pessoa que fez isso com 220V, ficou sem o carregador do berbequim e atravez de um transformador ligou a 220V.

abraço

LUIS ROCHA
15-02-09, 18:08
ok Carlos, é uma boa ideia , só tem o inconveniente de andar com mais 100 metros de cabo, mas é uma boa ideia:pracima:

Ricardo Bacelo
25-02-09, 20:29
ola eu tb queria comprar uma bomba dessas será que alguem me sabe dizer onde posso comprar é que tenho andado a procurar na net mas não encontro. Alguem me pode ajudar???

Santos Dias
31-08-10, 16:51
Olá Luis podes dizer-me onde compras-te a bomba ?

Paulo-Fonseca
31-08-10, 17:05
Olá Luís,

Também sou do concelho de Barcelos, onde é que fazes a recolha da água?
Nunca tiveste nenhum "azar" com a água do mar?

Eu cheguei a ir buscar a Vila do Conde perto do castelo, mas achei que não cheirava lá muito bem...depois nunca mais usei água natural.

Luis Santos
31-08-10, 17:17
Boas a todos ,desculpem estar a utilizar este topico mas mas como é o mesmo assunto vou o utilizar .
Ontem vi na media market um transformador para 220v que se liga ao isqueiro do carro e que dava para aparelhos até 300w (dizia na caixa)que custava 50e tal euros,e a minha pergunta é ,se ligando lá uma bomba de retorno usada nos nossos aquarios ,com uma mangueira de 10 ou 15mt ligada na zona de succção de agua(as eheim pelo menos dão para isso) daria para puxar agua do mar ?
Se der, penso que não faria grande mal o aquario ficar sem retorno o tempo de ir buscar agua ao mar!

Fiquem bem:sbOk:

Rui Manuel Gaspar
31-08-10, 17:26
Boas :ola),

Electricamente dá para ligar.

O problema é a altura a que consegues elevar água com uma bomba de retorno.

No sitio onde costumava apanhar água (Cabo Raso), desde a água até ao carro eram cerca de 4 metros de altura. Uma bomba de retorno não te eleva água a essa altura.

No entanto podes é ver as bombas de águas sujas no AKI, Leroy Merlin, etc ...

Convém é que o inversor suporte duas vezes a capacidade da bomba senão podes ter problemas. Ex: Bomba 250W - inversor 500W.

Abraço,

Luis Santos
31-08-10, 17:38
Obrigado por responderes Rui,realmente a minha ideia era ficar o mais barato possivel .Os inversores que eu vi para essas potencias ultrapassavam os 100 euros assim como as bombas que falas-te tambem andam para esses valores ficando em 200euros pelo menos(as duas coisas) .
Tambem apanho agua no cabo raso e na zona onde apanho(junto aos viveiros do lado esquerdo junto a um muro de cimento) na maré cheia julgo que o desnivel até ao carro não ultrapasse os 2 mt e com 5 mt de mangueira já se deve conseguir puxar agua .
Se calhar qualquer dia perco o amor a 50 ou 60 euros e experimento .
Depois digo alguma coisa

Obrigado mais uma vez:sbOk:

Santos Dias
31-08-10, 18:35
Olá Luís,

Também sou do concelho de Barcelos, onde é que fazes a recolha da água?
Nunca tiveste nenhum "azar" com a água do mar?

Eu cheguei a ir buscar a Vila do Conde perto do castelo, mas achei que não cheirava lá muito bem...depois nunca mais usei água natural.

Se quiseres combinamos e interajudamo-nos eu geralmente vou a viana junto ao forte mas sou selectivo na Marés

Paulo-Fonseca
31-08-10, 19:30
Se quiseres combinamos e interajudamo-nos eu geralmente vou a viana junto ao forte mas sou selectivo na Marés

eheh...estou ver que há muita malta do norte aqui no fórum.
obrigado pela a ajuda, penso que precisarei dela para encher o meu próximo reef (ainda está a ser projectado).
para já vou continuar com água da torneira no meu nano (que curiosamente nunca teve problemas)

Carlos Jorge
01-09-10, 00:39
Boas a todos ,desculpem estar a utilizar este topico mas mas como é o mesmo assunto vou o utilizar .
Ontem vi na media market um transformador para 220v que se liga ao isqueiro do carro e que dava para aparelhos até 300w (dizia na caixa)que custava 50e tal euros,e a minha pergunta é ,se ligando lá uma bomba de retorno usada nos nossos aquarios ,com uma mangueira de 10 ou 15mt ligada na zona de succção de agua(as eheim pelo menos dão para isso) daria para puxar agua do mar ?
Se der, penso que não faria grande mal o aquario ficar sem retorno o tempo de ir buscar agua ao mar!

Fiquem bem:sbOk:

Boas Luis,

eu ia buscar água com esse sistema e utilizava uma sicce9000. Ia buscar água a cerca de 6m, funcionava era apenas um pouco lento.

Luis Santos
01-09-10, 14:41
Boas Luis,

eu ia buscar água com esse sistema e utilizava uma sicce9000. Ia buscar água a cerca de 6m, funcionava era apenas um pouco lento.

Boas Carlos,mais ao menos quanto tempo demorava a encher um bidon de 20\30lt,para ter uma ideia.
Por muito lento que seja deve ser melhor que andar a acartar com os bidons,é que cada vez que vou lá são sempre 12 bidons (240lt)

Obrigado:sbOk2:

Carlos Jorge
01-09-10, 19:54
Boas Luis,

tudo vai depender da altura a que fores buscar a água. 1m apenas, faz muita diferença.
Das últimas vezes fui buscar 130l e contando com o tempo de montar e arrumar tudo (o cabo da bomba, uma extensão, o transformador e a mangueira), não demorava menos de 1h30m. Se consegui-se fazer tudo sozinho, não havia problema, mas como tinha de levar alguém comigo para me ajudar, já era muito tempo.
Para os 240l deves demorar umas 2h. Enquanto a bomba está a trabalhar o carro tem de estar ligado.

Luis Santos
01-09-10, 21:56
Boas Luis,

tudo vai depender da altura a que fores buscar a água. 1m apenas, faz muita diferença.
Das últimas vezes fui buscar 130l e contando com o tempo de montar e arrumar tudo (o cabo da bomba, uma extensão, o transformador e a mangueira), não demorava menos de 1h30m. Se consegui-se fazer tudo sozinho, não havia problema, mas como tinha de levar alguém comigo para me ajudar, já era muito tempo.
Para os 240l deves demorar umas 2h. Enquanto a bomba está a trabalhar o carro tem de estar ligado.

Boas Carlos ,acho que vou continuar a alancar com os bidons:icon_cry:
Não vou estar a gastar 200 e tal euros num transformador mais potente assim como uma bomba de maior caudal como a que o Rui Feliciano tem .
Uma vez por mês tambem não custa muito.
Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento.

Fica bem:sbOk2:

Artur Fonseca
07-10-10, 15:36
Boas, para quando próximas colectas? Se for possível, gostava de ir convosco trazer água :sbOk: