PDA

Ver Versão Completa : Synchiropus Splendidus

Luis Faustino
24-10-04, 12:29
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2208_21.jpg

Voltando às dúvidas em relação à alimentação deste mandarim gostava de saber opiniões em relação ao comer vivo.
Vi que a Aquaplante comercializa comer vivo da Amtra, tal como Artémia, Dafnias, Tubifex, Larva de mosquito branco e vermelho.
Será boa ideia introduzir este tipo de alimentação visto que ele do comer congelado não é grande "adepto"?

Um abraço

Bruno Valerio
28-10-04, 08:37
Ora aí está uma boa questão, também é um dos peixes que gostaria de manter talvez um ano apos o aquario estar estabilizado, mas a sua se os novos alimentos da AMtra resultassem seria uma boa ajuda para que mais pessoas os possam manter.

Gil Miguel
23-02-05, 19:26
Entao Luis Chegaste a Experimentar esta Comida viva da aquaplante com ele ?
ele Aceitou ? tens aquario montado á qto tempo ?
Abraço!

Gil Miguel
26-02-05, 23:27
Ja agora alguem tem Sugestoes para habituar o Splendidus a Comidas Congeladas/ Mortas? será que pega nas Comidas vivas da amtra?
Espero umas dicas ;)

Luis Faustino
26-02-05, 23:34
Quando introduzires artemia viva fá-lo com as luzes apagadas para terem mais hipoteses de se esconderem na rocha antes dos outros peixes, que tens, as possam comer. Assim há mais hipoteses do synchiropus as poder "caçar".

Um abraço e boa sorte

Julio Macieira
26-02-05, 23:36
:admirado: A minha sugestão muito sincera é: Não o comprem.

A não ser que queiram fazer como o burro do Ingles...que no fim de ser habituado a não comer....morreu

Pedro Pacheco
27-02-05, 02:26
Olá

Eu sou da opinião do Julio.
Se queres mesmo muito ter um Synchiropus Splendidus, é ter paciência, que como sabes é o mais importante nos salgados e compra-lo daqui a 1 ano.

João M Monteiro
28-02-05, 10:57
Boas,

Também concordo com as msg anteriores. Não me parece que se consiga convencer o S. spendidus a comer comida morta. Têm uma alimentação muito específica (à base de copépodes, savo erro), pelo que ou a rocha viva é suficiente e suficientemente rica para gerar este tipo de alimentação, caso em que o peixe trata de si (sozinho) ou está condenado a morrer à fome.

Ricardo P. Vieira
31-03-05, 16:33
Viva,

Todos os mandarins ke tive comiam muito bem mysis congelada e tavam sempre gordos. Claro ke so os mantia com os cavalos marinhos portanto tinham todos tempo de comer.

Cumpts.

Helder Luis
01-04-05, 10:52
Tenho um destes bichinhos há dois anos. Nos primeiros meses apenas comia o que apanhava das rochas vivas e apenas isso(é importante para manter este animal um aqua com muita rocha viva e consequentemente pequenos organismos para se alimentar), mais tarde ganhou o habito de se alimentar de comida congelada e miolo de ameijoa.
Pela minha esperiencia é possivel manter esta pequena beleza.

Gil Miguel
01-04-05, 15:06
Boas Helder
Para já muitos Parabens por manteres um splendidus já á tanto tempo :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass

Já agora habituaste-o a essa comida de alguma maneira ? QUe comida congelada dás ?

Helder Luis
01-04-05, 16:09
Come artémia e Crill.
A habituação não foi propositada. Numa das minhas tentativas de elaborar uma receita para alimentar os corais piquei algumas ameijoas, camarão, etc. e reparei com alguma surpresa que o mesmo ia atrás de alguns bocadinhos maiores. Desde então tornou-se um habitue desta ementa embora continue a perseguir pequenos crustaceos nas rochas.
Posso dizer-vos que quando comprei este exemplar ele estava cadavérico. Não sei se a fome que ele passou na loja ajudou...

Um abraço