PDA

Ver Versão Completa : A que causa se pode associar o crescimento excessivo de bacterias no aquario ?

João Magano
14-10-05, 23:35
Uma questãozita para testarmos os nosso conhecimentos.
Se tiver sucesso outras se seguirão.

www.reefforum.net/showpost.php?p=13295&postcount=1

Tiago Sousa
14-10-05, 23:43
Olha... :whistle: , e algo que nunca me passou pela cabeça. :jmdFou2:
Mas por acaso até pode acontecer, mas sinceramente não sei a resposta.
Abraço

Igor Neto
27-10-05, 22:37
muito sinceramente nenhuma das anteriores. ph alto depende da bacteria em questao, descia de temperatura normalmente diminuem e nao subem entupimento dos filtros podem crescer mais por causa da materia organica mas tambem é autolimitante pk se nao tiveres alimento morrem.
Mas pronto salvou me pela intencao ;P

Roberto Pacheco
19-01-06, 03:46
As bacterias aerobicas adorem oxigenio :knTrinque

João Magano
12-02-06, 01:19
Bom, parece-me que esta é uma das perguntas que não foi posta de um modo claro e inequivoco.

A resposta pretendida era a 3ª - Falta de oxigenação.

O espirito com que foi feita a pergunta era que a pouca oxigenação e consequente reduzida taxa de oxidação, permite maior acumulação de matéria organica que conduz ao crescimento de bactérias.

Por outro lado o crescimento excessivo de bacterias (aerobicas), causa um consumo excessivo de Oxigenio.

Welington
11-11-06, 01:04
boa essa pergunta amigo acho eu que e a falta de oxigenaçao .:sbOk3:

Welington
03-04-07, 19:20
falta de oxigenio

Roberto Passos
04-06-07, 15:55
falta de circulação, criando zonas de baixo orp

Roberto Pacheco
04-06-07, 19:51
A que causa se pode associar o crescimento excessivo de bacterias no aquario ?

A razao primaria de excessivo crescimento de bacterias sao comida. Embora a maioria das bacterias tambem precisem de oxigenio existe algumas que nao necessitem, estas sao as bacterias anaerobicas. Realmente nao vejo porque a falta de circulacao poderia causar um aumento de bacterias, sera que alguem me pode elucidar ?