PDA

Ver Versão Completa : Tempo de permanencia de algas

Tiago Sousa
23-10-05, 19:44
Boas, iniciei este topico, para colucarem aqui qual é +- o tempo em que tem ou tiveram algas (verdes, castanhas e ciano) no vosso aquario.

Gil Miguel
23-10-05, 20:29
No meu caso as Algas duraram perto de 3 meses e meio.
Eram mais filamentosas e verdes, as cyanos existiram mas tiveram um curto periodo.

João Magano
04-11-05, 19:49
Tranformámos a questão do Tiago numa Poll.
Participem !

Pedro Venancio
05-11-05, 03:21
Nao voto pois ainda tenho algas e logicamente nao sei quanto tempo irao ainda durar....espero que pouco tempo...

Tiago Sousa
05-11-05, 08:54
Tens o aquario montado a quanto tempo???? as minhas começaram a aparecer ao fim de 1 semana. :S.
Mas ja estão a ficar fraquinhas.

Pedro Venancio
06-11-05, 01:19
Tenho o aqua montado a um mes e uma semana e as malvadas ainda nao me largaram a frente e algumas rochas.

Tiago Sousa
06-11-05, 11:26
xxxxiiiiii, ainda tens que esperar um bucadinho. ;). Eu tenho algas a 3 meses e não param, mas ja se nota bem o crescimento bem lento delas, felizmente. :)
Abraço

Roberto Pacheco
12-12-05, 02:18
Nunca tive problemas com macros mas ja tive Cyanobacteria por algumas semanas :icon_cry:

Rinaldo Fontenele
31-03-06, 00:35
Fui muito paciente e segui a recomendação do nosso amigo Ricardo Miozzo e esperei dois meses e meio até fazer uma muda total de água e luzes desligadas, somente o escumador e as bombas de circulação ficaram a funcionar.

Resultado, aquario sem nenhum tipo de alga "ruim" (marrom, filamentosa e ciano).

Luis Marçal
20-07-06, 23:51
3 meses.
As 2 primeiras semanas foram as castanhas, seguido de um Mix com as verdes (pouco tempo), tambem um pouco de "marron", continuando as verdes.

Nunca tive algas filamentosas, provavelmente pela alta circulação....

4 meses depois (tempo actual de vida do aquario) julgo que consegui estabelizar o sistema....

Carlos Prates
22-03-07, 17:59
Olá,

Eu tinha algumas duvidas na questão da poll, a minha questão era a palavra micro-algas. Não tinha a certeza se as algas filamentosas eram consideradas micro-algas. O meu aqua tem 4 meses e meio e ainda estou com algas verdesyb620 yb620. E estou a fazer tudo para acabar com elas.:sbEnerve3 :sbEnerve3.

Mas pronto isto para dizer que respondi 1 mês, porque tive umas algasitas ao inicio que desapareceram passado 1 mês, mas depois apareceram-me estas sacanas.

Um abraço,
Carlos

Paulo Pacheco
29-11-07, 20:22
Olá!:sbOk2:
Eu tive algas durante uns 4 a 5 meses, ficou resolvido com a introdução do Zebrassoma!!!!:coradoeol

Ricardo_Lou
05-02-08, 03:13
Viva:ola)

6 meses para exterminar as cianos

Nem me lembrem disto yb620

Santos Dias
11-10-10, 00:12
Eu sempre tive algas ,um aquario sem algas é como um jardim sem flores ,elas fazem parte do sistema ,há que saber conviver com elas sem as deixar abusar ..:sbSourire

Sérgio andré
15-08-11, 17:39
Boas todos

Eu tive problemas com algas durante 3 meses do ussava agua da rede
Agora com agua do Mae tive redução mt grande parace k TAo desaparecer

Cumprimentos Sergio Andre

diana teixeira
16-08-11, 16:47
Ola!
Tive ciano no meu aqua mais de 2meses.
Já não sabia bem o que fazer.
Várias mudas de água e trocas do filtro lã de vidro.
Reduzi ao tempo de luz e passado 2 meses a coisa melhorou.
:sbSourirc