PDA

Ver Versão Completa : BravoS-ReefAngel

Paulo Bravo
25-12-09, 19:57
Boas:ola)

Apanhado na onda das desmontagens-montagens...e seguindo o entusiasmo do grande amigo Mota,vou desmontar o meu sistema para solucionar algumas lacunas que ficaram,e melhorar toda a instalaçao,pois em nestes anos algumas coisas mudaram e a gente quer sempre tentar fazer melhor principalmente nas partes técnicas,e actualizar com sistemas mais eficientes e com melhores resultados e mais economia.
Para mim é uma desculpa para estar ocupado a inventar mais alguma coisa.....fazia tempo que nao arranjava uma desculpa convincente,vamos ver no que dá,melhor ou pior alguma coisa será.

Duarte Araujo
25-12-09, 20:04
Olá Paulo, :ola)

boa sorte na montagem. já tens ideia do que pretendes fazer? pelo nome presumo que vás optar por anjos o que te vai limitar na questão dos corais

Paulo J. Oliveira
25-12-09, 20:10
Boas:ola)

Apanhado na onda das desmontagens-montagens...e seguindo o entusiasmo do grande amigo Mota,vou desmontar o meu sistema para solucionar algumas lacunas que ficaram,e melhorar toda a instalaçao,pois em nestes anos algumas coisas mudaram e a gente quer sempre tentar fazer melhor principalmente nas partes técnicas,e actualizar com sistemas mais eficientes e com melhores resultados e mais economia.
Para mim é uma desculpa para estar ocupado a inventar mais alguma coisa.....fazia tempo que nao arranjava uma desculpa convincente,vamos ver no que dá,melhor ou pior alguma coisa será.

Olá Paulo, Olá a todos

Bem, Ano Novo, novas mudanças
Mais um sistema a ser mudado, cá para mim pegou moda ou entao pessoal cada vez mais pensa em poupança, ou seja , substituir material, por outro mais fiavel, e mais poupado em custos de consumos.
Cada vez mais é um caminho a seguir, pois quer queiramos, quer nao, compensa gastar mais num equipamento, poupando a posteriri nos consumos.
Boa sorte com nova montagem e vai colocando aqui as actulizações que fores fazendo.

Paulo Bravo
25-12-09, 20:11
Boas Duarte

Essa é uma das questões de que quero ouvir opnioes,pois apesar de que irá ter anjos,há muitos corais compatíveis e de grande beleza e também raridade,por isso acho que vai ser possível juntar um pouco de tudo....vamos ver as dicas da malta

Paulo Bravo
25-12-09, 20:17
Olá Paulo, Olá a todos

Bem, Ano Novo, novas mudanças
Mais um sistema a ser mudado, cá para mim pegou moda ou entao pessoal cada vez mais pensa em poupança, ou seja , substituir material, por outro mais fiavel, e mais poupado em custos de consumos.
Cada vez mais é um caminho a seguir, pois quer queiramos, quer nao, compensa gastar mais num equipamento, poupando a posteriri nos consumos.
Boa sorte com nova montagem e vai colocando aqui as actulizações que fores fazendo.

Boas Paulo

Sim hoje em dia temos que pensar no que saiu de novo e em termos de eficiençia e poupança,porque nos tempos que correm temos mais opçoes de escolha assim como mais economicas,vamos ver.

Raul Bernardino
25-12-09, 20:44
Olá Paulo,

Acho que vou adiar a montagem do meu uns meses...

Com estas mega-remodelações acho que ninguém vai dar atenção à minha poça!

Vais ter em conta a construção de um biótopo?

Se precisares de ajuda não-qualificada (yb665) avisa.

Abraço

PS: (a acro resistiu?)

Marcos Martins
25-12-09, 23:16
Boas!
Mais um a remodelar o sistema! 2010 vai ser repleto de novos aquarios!

Já agora, foste afectado pela falta de energia ai em Torres Vedras?

Abraço

Paulo Bravo
26-12-09, 11:43
Boas Marcos:ola)
Sim fui afectado,pela falta de energia durante 8 horas mais ou menos,valeu-me a UPS da OceanLife que eu ja tenho há quase 2 anos, pensamos sempre que não vamos precisar e que por 1 hora não há problema mas quando vem estas situações ai é que se vê o valor das coisas e o nosso desespero a tentar ver se tudo se aguenta,mas aguentou-se bem a trabalhar por este tempo e ainda tinha 40% de carga com a bomba de retorno e duas Tunze 6100,a temperatura apenas baixou 3 graus nao foi muito.
Agora imagina se fosse 36 horas como alguns tiveram.......cada vez mais vamos ter situações destas,por isso é melhor pensar nisso e o que gastamos nos nosso aquários sem falar nos nossos adoráveis peixes que são da nossa responsabilidade dar-lhes suporte de vida em alguma situação pontual,nao custa nada juntar um pouco para uma UPS,mesmo que nao trabalhe,pelo menos esta lá para um dia.....

José J Correia
26-12-09, 12:04
Boas paulo
Olha ja agora quais as baterias que estas a usar e quantas?

Paulo Bravo
26-12-09, 12:49
Boas José

De inicio tinha duas de 70 amperes cada mas de automóvel pois a UPS da OceanLife só trabalha em 24v por isso é preciso duas de 12v ou então se possível uma de 24v.,mas como não são aconselhadas devido aos vapores e a leitura da carga pela UPS pois a leitura não é precisa com estas baterias,mas sim com as de GEL,assim sendo resolvi mudar e comprei 2 de Gel de 40 Amperes e realmente nota-se diferença e muita....o tempo de duração e a precisão da Ups a ler a carga da bateria e a sua recuperação na carga inicial,e sem os problemas de vapores e outros riscos.
Neste momento esta com uma capacidade para 14 horas com 2 bombas de circulação e uma de retorno,mas se for só a de retorno essa capacidade aumenta para 35 horas!!!!!!
Chega para me assegurar aquilo que mais gosto o meu sistema.

José J Correia
26-12-09, 13:08
Obrigado pelo esclarecimento.

Ricardo Oliveira
26-12-09, 13:18
É isso ai amigo Paulo
Muita força e saude para o projecto.Ca estaremos atentos sempre a seguir e a aprender.yb677yb677:xmasch:xmasch

Paulo Bravo
26-12-09, 13:31
É isso ai amigo Paulo
Muita força e saude para o projecto.Ca estaremos atentos sempre a seguir e a aprender.yb677yb677:xmasch:xmasch

Boas Ricardo

Seguir o topico acredito agora aprender.....ja tenho duvidas:whistle::whistle::whistle::whistle:

Ricardo Oliveira
26-12-09, 15:39
Boas Ricardo

Seguir o topico acredito agora aprender.....ja tenho duvidas:whistle::whistle::whistle::whistle:

Claro que sim.Para já porque vais montar um aquario com anjos que é um pouco um sonho que algum dia gostarei de concretizar.E ja estou como diz o outro...todos os dias se aprende alguma coisa....e é certo que tens muito para ensinar.

Anthony Rosado Neto
26-12-09, 16:49
Boas Paulo

Tudo de bom para a nova montagem e ver se tiras umas boas fotos do sistema que pa malta se regalar.

:sbOk3:

Carlos Mota
27-12-09, 00:59
boas

paulo
é bom ver que já tás em força de novo:sbOk::sbOk:

mete é umas fotos de nova montagem porque um aquario só de anjos deve ser lindissimo

é uma coisas que me anda aqui a moer o cerebro há bastante tempo

mas como sabes,e com a minha nova montagem tambem não posso abusar da sorte

porque senão ainda haveria de ter outro aquario na sala

mas......yb624yb624

cumprimentos

Paulo Bravo
27-12-09, 22:58
boas

paulo
é bom ver que já tás em força de novo:sbOk::sbOk:

Boas Carlos:ola)

Ainda não estou mas é uma forma de fugir um pouco.....
Já com a agua tirada e os peixes num novo lar,...há tanques por todo o lado 2 de 1000L, 1 de 600L , 1 de 400L...acho que é tudo,mais projectores e fichas por todo o lado, para ter um minimo de condiçoes.
Agora vem a parte mais difícil.....perto de 500 kilos de argamax e ainda por cima com os anos que tem deve ter pouco lodo no fundo deve....