PDA

Ver Versão Completa : Identificação de "algas"

Carlos Trabuco
28-03-10, 19:18
Viva.
Hoje quando fui fazer uma colecta de agua, trouxe estas algas.
Estão agarradas às rochas, algumas totalmente submersas e outras não.
Alguem me pode identifica-las e dizer se são uteis aos nossos reef?

http://i924.photobucket.com/albums/ad89/Trabuco1965/aquario/alga2.jpg
http://i924.photobucket.com/albums/ad89/Trabuco1965/aquario/alga1.jpg

Abraços.

António Vitor
29-03-10, 22:27
isso parece planta de água doce...
:D
por exemplo vinda de um rio próximo...

parece mesmo plantas superiores, e essas só existe o mangal como tolerante de água salgada.

Carlos Trabuco
29-03-10, 23:15
isso parece planta de água doce...
:D
por exemplo vinda de um rio próximo...

parece mesmo plantas superiores, e essas só existe o mangal como tolerante de água salgada.

Não são de agua doce não :sbSourire. Elas estão em água salgada e bem salgadinha :sbSourirb
Aqui o que mais há são dessas algas, presas as rochas nas nossas praias e por todo o litoral de São Miguel.
Existem muitas variedades, mas eu só apanhei essas duas.
Quando o tempo começar a ficar melhor, vou levar a máquina fotografica e fotografar algumas.
Eu só queria saber mesmo se essas algas, ou plantas, são uteis em nossos aquarios, por forma a eliminar alguma coisa indesejavel da água.
:sbOk:

Filipe Pacheco
30-03-10, 02:02
Carlos, isso são plantas, algas nunca seriam. Agora tal como o António disse pra mim é planta terrestre que porventura cresceu a beira do mar e tava na água nessa altura.

Paulo Marinheiro
30-03-10, 02:15
Olá boa noite:ola),

Os tecidos são inexistentes nas algas, portanto nenhuma alga tem vasos condutores de seiva (nervuras). Isso nunca poderiam ser algas.
Há mais diferenças, mas esta é fácil para dissipar dúvidas.

Cumprimentos,

Carlos Trabuco
30-03-10, 12:52
Carlos, isso são plantas, algas nunca seriam. Agora tal como o António disse pra mim é planta terrestre que porventura cresceu a beira do mar e tava na água nessa altura.

Pronto então são plantas. :sbSourire
Estas plantas crescem nas rochas, e quando a maré esta cheia, e mesmo sem estar cheia, as mesmas ficam completamente submersas.
Se fossem plantas terrestres, acho que, com a agua salgada, acabaria por queimá-las.
Eu só coloquei aqui este post, porque achei que poderiam ser benéficas aos nossos aquarios, na eliminação de algum composto prejudicial.
Estou a lembrar-me dos mangues que, afinal tambem são plantas e pelo que já li, bastante uteis na eliminação de nitratos, nitritos, etc.

Abraço