PDA

Ver Versão Completa : Qual o modo que usas na tua Vortech?

AndréQuintino
23-08-10, 00:22
Olá companheiros.

Com esta votação procuro saber qual o modo que mais é usado nas nossas EcoTech Marine Vortechs.

Um abraço.

André Quintino.

Ricardo Pinto
08-03-11, 19:21
Random - Lagoonal

É o melhor modo para mim, a bomba trabalha mais tempo na máxima potência, ao contrário do reef crest que a bomba trabalha a 50% grande parte do tempo.

http://www.f3images.com/IMD/Md_images/ecotech_marine_vortech_ecosmart_reef-crest_lagoonal_modes.jpg

Carlos Basaloco
09-03-11, 10:08
Viva,

Sempre utilizei o modo Reefcrest até a cerca de 1 - 2 mêses atrás, neste momento estou com o modo lagoon e estou a gostar mais.

abraço

fabianomoser
14-08-11, 10:30
Boas,

Andava a pensar nisto esta semana e também mudei o modo da minha MP40W para Lagoon exatamente pelo mesmo motivo que o Ricardo explicou.

A bomba passa muito tempo próximo dos 50%, quando no modo Lagoonal temos mais corrente.

Reefcrest há mais variação e em menos tempo, mas temos a bomba demasiado tempo a "meio gás", Lagoonal é mais contínuo, e num nível mais alto de potência.

Agora, qual seria o inconveniente em deixarmos a bomba em modo FIXO (Verde) a 100%? Será que é por criarmos uma circulação viciosa? Faz impressão ter uma bomba tão moderna e HighTech no modo fixo, :admirado:

Gostava de discutir este assunto...

Abraço,
Fabiano

joaoTomas
13-02-12, 21:23
Penso que a única vantagem do Reefcrest para o Lagoon será no ruído, pois em Lagoon a bomba faz muito mais barulho e incomoda mais e para quem tenha o aquário na sala como eu penso ser uma desvantagem a ter em conta.

Marco Madeira
14-02-12, 12:08
Vou rodando entre Reef Crest e Lagoonal mode, mais ou menos troco 1X por semana cada vez que faço TPAs.
Gosto dos dois e penso que ambos se completam...

Hugo Figueiredo
14-02-12, 18:11
Random - Lagoonal

É o melhor modo para mim, a bomba trabalha mais tempo na máxima potência, ao contrário do reef crest que a bomba trabalha a 50% grande parte do tempo.

http://www.f3images.com/IMD/Md_images/ecotech_marine_vortech_ecosmart_reef-crest_lagoonal_modes.jpg

Existe este gráfico para os outros modos?
Qual o período de tempo que este gráfico representa?

Sérgio Jacinto
14-02-12, 23:17
Viva

A minha está 90 % do tempo no Reefcrest mode. Quando limpo os vidros ponho em NTM durante algum tempo ou em Shourt Pulse na Potência Maxima.

Saudações