PDA

Ver Versão Completa : Qual o efeito negativo do crescimento de algas ?

João Magano
12-11-05, 01:17
www.reefforum.net/showpost.php?p=13295&postcount=1

Pedro Azevedo
17-11-05, 00:38
Boas
Acho que falta a opção "Nenhuma das Anteriores"
Cump.

João Magano
17-11-05, 00:43
Os teus desejos são uma ordem, já está :haEbourif .

Adolfo Pereira
20-12-05, 21:49
eu tenho umas algas roxas que nascem com a luz da lampada :admirado:

Julio Macieira
21-12-05, 01:17
Olá companheiros

Não sei onde estava com a cabeça quando votei em Redução a nivel de Oxigénio :jmdEffray

Toda a gente sabe que as algas quando muito produzem é oxigenio e consomem nutrientes e CO2 pela fotosintese.

Por isso rectifico aqui a minha votação para Nenhuma das anteriores

Ricardo Santos
13-01-06, 22:42
:jmdEffray Faço das palavras do Júlio as minhas...que burro, porque é que respondi logo á pressa, esta e daquelas que se estamos distraidos pimba!!! e parece que não fomos só nós, com aquela percentagem:coradoeol

José Francisco Duarte
24-01-06, 17:30
Idem. :admirado: :pracima:

João Magano
12-02-06, 01:41
Mais uma vez, esta pergunta, também não foi colocada do modo mais correcto, mas parece que intuitivamente até perceberam o seu conteúdo, depois de reler a pergunta e pensar melhor é que surgiram as duvidas.

O intuito da pergunta era sobre crescimento excessivo de micro-algas ou boom de micro-algas, infelizmente isto não ficou devidamente expresso.

Os booms de micro-algas conduzem a elevados consumos de oxigénio durante a noite, altura em que se dá o processo inverso à fotosintese, esta redução dos niveis de oxigenio com consequentes baixos niveis de oxidação e a morte das proprias micro-algas, causa o aumento de matéria organica e consequente aumento de bacterias aerobicas que consomem elevadas quantidades de oxigenio.

Pedro Fernandes
10-08-06, 22:36
Mais uma vez, esta pergunta, também não foi colocada do modo mais correcto, mas parece que intuitivamente até perceberam o seu conteúdo, depois de reler a pergunta e pensar melhor é que surgiram as duvidas.

O intuito da pergunta era sobre crescimento excessivo de micro-algas ou boom de micro-algas, infelizmente isto não ficou devidamente expresso.

Os booms de micro-algas conduzem a elevados consumos de oxigénio durante a noite, altura em que se dá o processo inverso à fotosintese, esta redução dos niveis de oxigenio com consequentes baixos niveis de oxidação e a morte das proprias micro-algas, causa o aumento de matéria organica e consequente aumento de bacterias aerobicas que consomem elevadas quantidades de oxigenio.

E qual é o processo inverso á fotossintese? foto analise? :P

Se pretendem dizer respiração, a respiração não ocorre só á noite...ocorre durante todo o dia, só que com condições de iluminação e nutrição correctas a taxa de produção de oxigénio através da fotossintese é superior á do consumo de oxigénio através da respiração.

mais, assumindo que o que dizes está correcto, então tambem leva a um disparar de amónia/nitritos e nitratos, tambem leva a uma queda de pH pelo Co2 libertado pela actividade metabólica das bactérias.

No entanto num aquario com uma boa taxa de trocas gasosas e de circulação nem o excesso de CO2 nem a falta de oxigénio se notam, notando-se apenas o aumento de amónia/nitritos/nitratos quando a matéria orgânica resultante da morte das algas for transformada pelas colonias de bacterias e pela morte das bacterias quando os niveis de matéria orgânica disponivel forem normalizados....

willian de assis
27-07-09, 00:28
Olá companheiros

Não sei onde estava com a cabeça quando votei em Redução a nivel de Oxigénio :jmdEffray

Toda a gente sabe que as algas quando muito produzem é oxigenio e consomem nutrientes e CO2 pela fotosintese.

Por isso rectifico aqui a minha votação para Nenhuma das anteriores
e a noite quem guenta o co2