PDA

Ver Versão Completa : Ajuda a identificar Alga

Luis Lopes
27-07-11, 00:02
Boas,

Tenho esta alga a invadir a Rocha Viva:

http://i649.photobucket.com/albums/uu219/aka_lal/2011-07-26234856.jpg

Parece um manto espesso como se fosse uma carpete, no entanto em alguns pontos despontam uns ramos mais compridos (1 cm max) e com pequenas folhas.

Alguém consegue identificar que alga é e como combater-la?

Sérgio Jacinto
24-03-12, 18:23
Oi Malta,

Utilizo este tópico antigo a que ninguém respondeu para ilustrar o que se está a passar no meu agua.

Podem me dizer o que está no origem deste tipo de algas e como se elimina?

Poderá ser da aqua da osmose? ou das lâmpadas.Têm ambas um ano já.

Saudações

costaramos
24-03-12, 23:28
Oi Malta,

Utilizo este tópico antigo a que ninguém respondeu para ilustrar o que se está a passar no meu agua.

Podem me dizer o que está no origem deste tipo de algas e como se elimina?

Poderá ser da aqua da osmose? ou das lâmpadas.Têm ambas um ano já.

Saudações

boas
podem ser varias razoes
1º vais recolher agua do mar?
se sim deves passar a agua por um pano pois a costa está cheia de algas e basta um pequeno fio de alga para se espalhar por todo o aquario.
2º se colocas agua de osmose nao é por ai, costuma acontecer mas por que utiliza agua da torneira
3º eu por norma tenho as mesmas lâmpadas durante uns 14 meses mas nao mudo as 4 de uma vez mudo duas a duas para nao ser muito radical, como praticamente só tenho corais moles só tenho 6 horas de luz por dia,( quantas tens ? ) dai usar as lâmpadas 14 meses.por norma sao 8horas/dia= a 1 ano.
4º faço tpas de 15% semanais e tu ?
como vendo nassarios e eremitas para tudo o continente tenho sempre uma brutal Equipa de limpeza no aquario que me ajudam a combater algumas problemas como: Algas, restos de comida, Fezes dos peixes e ate caso haja um obito a meio da noite de manha so vejo as espinhas.
espero ter ajudado caso te interese tenho sempre para venda equipas de limpeza.Nao resolve o problema que tens mas ajuda na prevençao.
deves rever todos os procedimentor, ver os niveis, fazer varios tpas e com muita paciencia vais ver que resolves o problema.
espero ter ajudado
abraço
joao paulo
ramosjpc@gmail.com