PDA

Ver Versão Completa : Nova mudança, para melhor

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7

Adolfo Pereira
21-12-05, 11:31
O meu YT apanhou pontos brancos e nao come nada, nao sei o que fazer?
Agora e o meu Ocellaris que apanhou uma frida perto da barbatana de tras e tipo um boraco mas acabou por morrer.
Ele era lindo :icon_cry:
E o outro tambem morreu.

Julio Macieira
23-12-05, 15:50
Olá Adolfo

Esse peixe é um herbívoro por excelencia, deves oferecer-lhe algas. Existem umas sêcas que são colocadas com uma mola de plastico fixas por uma ventosa no vidro.

Se tiveres artémia congelada em casa, faz tambem o seguinte com ela.

Descongelas e deitas um pouco numa tigela. Depois tenta esmagar o mais possivel um dente de alho (bem esmagado, o ideal é mesmo aproveitar só o sumo do alho) e mistura-o com a artémia. Oferece depois aos poucos essa "papa" ao yellow tang. Não o cura, mas ajuda-o a combater a doença.

Carlos Jorge
23-12-05, 16:12
Boas

Que comida é que lhe estás a dar?

Rui Manuel Gaspar
23-12-05, 16:16
Adolfo,

Segue o que o Júlio disse. Se não estiveres para ter trabalho em esmagar os alhos podes sempre também usar o "Garlic" da Kent.

Se ele não estiver mesmo a comer podes colocar 2 gotas por cada 70 litros de água, para além de juntar uma gota à comida.

Tive o mesmo problema com o meu e começou a comer no dia seguinte a ter iniciado a adição de extrato de alho.

Deves fazer também TPA's pequenas com atenção para não haver alterações de temperatura e durante as TPA aspirar o mais possível o areão de modo a que consigas tirar do aquário o maior número de trofontes possível.

Fico contente por saber que ainda por aqui andas ... :sbSourirb :sbOk:

Abraços,

RMG

António Frazão
23-12-05, 16:49
olá Adolfo...
não queria bater no ceguinho, nem ser chato... apenas dar a minha opinião, não sei bem de que tamanho tem o teu aquário, mas colocares um Yellow tang num aquário de 73 litros, é claramente insuficiente para este peixe na minha opinião.
podes dar-nos mais detalhes sobre o teu aquário?
tamanho , equipamento, iluminação, o que tens de momento de população, alimentação, manutenção?
dá uma espreita, pelos FAQS tens lá muuitas informação que concerteza te irá ajudar no inicio do teu novo aquário..
um abraço
AJF

Carlos Jorge
23-12-05, 17:24
Boas

Sabendo eu da realidade açoreana relativamente à aquariofilia sei que, caso não te tenhas prevenido, não vai ser fácil arranjares as algas que o Júlio fala assim como o "Garlic" da Kent a que o Rui se refere. No entanto à outras soluções: alho esmagado como o Júlio referiu; podes tentar encontrar no supermecado "Nori" utilizado no "sushi" que é mais ou menos equivalente às algas que o Júlio fala; e já li que os Zebrassomas adoram ervilhas (uma por dia) (nunca dei ao meu, mas para quem come caulerpa!).
No teu caso, eu só tentava a administração de medicamentos caso o peixe continue a não se alimentar.
Se ainda não tiveres invertebrados a administração de medicamentos pode ser feita no aquário, caso contrário terá de ser num outro aquário.
Caso ainda não tenhas, devias encomendar já alimento apropriado para tang´s e quem sabe um bom medicamento para íctio. Pode ser que alguém aqui te aconselhe acerca do medicamento.
Caso ainda não tenhas colacado o setup do teu aquário, coloca-o para te podermos ajudar da melhor forma.

Rui Manuel Gaspar
23-12-05, 19:08
Atencao que o Adolfo tem invertebrados, e corais.
Bem sei que sao ainda poucos mas existem.

Medicamentos NEM PENSAR ...

Abracos.

RMG

Paulo Serrano
23-12-05, 22:34
Olá Adolfo
As algas é muito simples vais a uma eravanária e pedes uma alga que se chama NORI ( penso que será assim que se escreve ), e é essa alga que deves dar ao teu peixe, podes molhar um pouco e desfazer no aquario e o restante pões na mola ( atenção que partes um pouco só da alga de cada vez que quizeres dar comida).
Um abraço e Feliz Natal para ti e para toda a comunidade aquariofila deste país.
:xmasch :xmasch :xmasch :xmasch :xmasch :xmasch

João Magano
23-12-05, 23:15
Vou tentar concentrar a informação sobre o setup que o Adolfo já foi deixando noutros topicos:

o meu aquario tem 73 litros
sim faço trocas de agua!
o kh esta 140
nitratos 5
nitritos 0.3
temperatura 24 graus
calcio 600
magnesio 780
PH 8.3

equipa de limpeza um camarao e uma ermita de patas vermelhas
os corais sao CLAVULARIA SPP, HALIMEDA,
os peixes sao 2 OCELLARIS, 1 yellow Tang

2 bombas de circulaçao
a iluminaçao e a blue sky 14 w (45cm)
O MEU ESCUMADOR NAO DEIXA ESCUMA PARA FORA
eu usso filtro fluval externo

Pedro Resendes
05-01-06, 00:56
entao adolfo novidades do teu aquario?
:sbOk3:

Adolfo Pereira
05-01-06, 21:07
O meu aquario eta bem, ontem recebi mais dois palhaços e estao bem espertos,um coral grande que nao sei o nome e umas xenias.
Obrigado

Adolfo Pereira

António Pista
05-01-06, 21:52
O meu aquario eta bem, ontem recebi mais dois palhaços e estao bem espertos,um coral grande que nao sei o nome e umas xenias.
Obrigado

Adolfo Pereira
Tou a ver que alguém tem uma máquina de fazer dinheiro, neste caso peixes e corais!!

Adolfo Pereira
07-01-06, 14:03
O meu YT ja esta muito melhor ele ja sai mais da toca e ja come tudo o que encontra.

Adolfo Pereira

Adolfo Pereira
07-01-06, 14:08
Tou a ver que alguém tem uma máquina de fazer dinheiro, neste caso peixes e corais!!

Eu tenho amigos com aquarios salgados que me ofercem e apesar de pessoas nao me quererem ajudar ainda tenho quem me ensine.:knSmileyx

Pedro Resendes
07-01-06, 14:36
tenho pena que nao sejas de s.miguel pq senao ajudava te no que fosse necessario mas fica prometido quando for á terceira vou dar um saltinho á tua casa para ver o teu aqua ok?

Adolfo Pereira
07-01-06, 14:55
tenho pena que nao sejas de s.miguel pq senao ajudava te no que fosse necessario mas fica prometido quando for á terceira vou dar um saltinho á tua casa para ver o teu aqua ok?

Eu tambem prometo que quando for a S.Miguel eu vou de serteza ver o seu aquario, eu nunca foi ai.

Carlos Jorge
07-01-06, 14:56
Boas

Adolfo, põe umas fotos do teu coral para ver se alguém consegue identificar.

Adolfo Pereira
07-01-06, 15:02
Eu ponho fotos quando receber o aqurio novo .:sbOk3:

Adolfo Pereira
07-01-06, 15:20
A xenias podem-se alimentar de plancton

Pedro Resendes
07-01-06, 16:29
aquario novo?:eek:
vais montar outro?

Adolfo Pereira
07-01-06, 17:06
aquario novo?:eek:
vais montar outro?
Nao!!! Eu vou mudar de aquario !:sbSourird
O que vou receber e um pouco maior e tem mais condiçoes.

Rui Manuel Gaspar
08-01-06, 13:03
Adolfo,

Nao precisas de te preocupar com a alimentacao das Xenias.

Post editado pelo autor (eu). resposta demasiado simplista que poderia induzir em erro outros leitores. Ver SFF respostas abaixo.

Abracos

Carlos Jorge
08-01-06, 13:10
Boas

Rui, vai para aí alguma confusão.
As xénias, assim como os outros corais, vivem em simbiose com as zooxanthelas. As zooxanthelas são algas que ao fazerem a fotossíntese vão produzir amido que será aproveitado por elas e pelo coral. No entanto, as xénias assim como os outros corais também se alimentam de outras substâncias que estão na coluna de água.
De qualquer das formas é verdade que não precisamos de alimentar este tipo de coral porque o amido produzido pelas zooxanthelas e os nutrientes que estão na coluna de água são-lhes suficientes.

Rui Manuel Gaspar
08-01-06, 13:13
Carlos,

Foi o que eu disse mas de modo simples para o adolfo compreender.
Nao vejo qual a confusao, pois estas a dizer o mesmo que eu mas por outras palavras mais caras.

Abracos.

RMG

Vitor Pestana
08-01-06, 13:13
Rui, so uma nota.

Os Corais não se alimentam de zoanthelas, mas precisamente o contrario, as zoanthelas é alimentam os corais, pela produção de açucares e outro elementos através da fotossintese.

Há que lembrar que os corais não se alimentam exclusivamente de luz, sendo outros compostos organicos capturados na coluna de agua, e processados pelos corais.

As xenias são dos corais que necessitam de muita materia organica para se desenvolverem adequadamente, levando ao seu desaparecimento em aquarios que tenham pouca.

Abraço

Vitor Pestana