PDA

Ver Versão Completa : Qual a densidade média que mantens no teu aquário?

Julio Macieira
11-11-04, 01:21
Pessoal...

Certamente uns têm uma densidade, e certamente outros têm outra. Esta votação vai servir a titulo indicativo para indicar a densidade média por nós todos usada.

Miguel Cabral Ferreira
29-06-05, 18:06
Votei em 1.021, por se encontrar lá momentaneamente, mas já me apercebi que 1.024 é o mais indicado!!!

Julio Macieira
29-06-05, 18:13
Olá Miguel

Recorda que mais importante do que o proprio valor da slinidade, é a estabilidade. Cuidado com variações rápidas na densidade. Cada sistema é um sistema, e podes ter bons resultados com 1.021 ou com 1.026.

Para aumentares a densidade o meu concelho vai para repores a agua evaporada com agua salgada. Assim irás obter um aumento da salinidade de uma forma progressiva e lenta.

Nuno Prazeres
01-07-05, 23:40
Eu promovi votações semelhantes no Fórum de aquariofilia.net e deu mais ou menos o mesmo. :-)

Quanto à densidade este resultado é mais específico porque se estamos a falar de reef com tudo (moles, SPSs, LPSs) a densidade alvo é uma se estamos a falar de soluções "só para peixes" já será outra. Estou curioso para ver o que vai dar no final.

Rinaldo Fontenele
26-07-05, 01:51
A densidade do meu aqua à 20 °C é 1022.

Miguel Cabral Ferreira
26-07-05, 14:18
Pois é infelizmente o meu é a 25ºC é de 1.021 g/cm3 o que significa que está muito baixa...

Agora segundo o que o Juca diz, gostaria de saber se posso juntar biosal à água de osmose?? Ou será preferível água directa do mar??

O meu aqua, convém informar-vos de que é novinho tem +/- 2 meses?? E ainda só tenho rocha viva e uns actinodiscos e tb umas palitoas, mais uns caracois e alguma bicharada que a Natureza fez o favor de criar!!! A rocha que eu adquiri foi a um rapaz que já se estava a desfazer do seu aqua...

Julio Macieira
21-12-05, 23:44
Olá Miguel

Se fosse eu, faria a reposição da agua evaporada com agua salinada (pode ser mesmo agua do mar) até essa salinidade subir aos 1.025

Luis Delgado
26-08-06, 14:08
Olá,

Tendo em consideração que esta votação já tem barbas :coradoeol e o facto de que o que é verdadeiramente importante é a salinidade e não a densidade relativa (porque precisamente depende da temperatura), era bom fazer-se uma votação sobre os níveis de salinidade que temos nos nossos aquas.

Deste modo estaríamos todos a falar do mesmo e não a comparar alhos com bugalhos, porque nem toda a gente tem os aquas à mesma temperatura... Mesmo que se indique a temperatura não é fácil fazer as devidas comparações e tirar conclusões claras sobre as nossas práticas... :whistle:

A salinidade do meu aqua varia entre 34 e 36 ppt (partes por milhar). :sbSourire

Vale a pena ler Craig Bingman and Rob Toonen - Salinity and Temperature (http://www.reefs.org/library/article/bingman_toonen.html) e Reef Aquarium Salinity: Homemade Calibration Standards (http://reefkeeping.com/issues/2004-06/rhf/index.php) by Randy Holmes-Farley

Pedro Marreneca
29-03-07, 21:30
1025. Direitinha do Cabo Raso:haEbourif

Welington
03-04-07, 22:03
entre 1022 e 1024

Jorge Neves
07-01-08, 21:33
Uma vez mais um bem haja para todos.

Gosto de manter a densidade entre 1.023 e 1.024.
A razão prende-se com o facto da àgua que se evapora...em especial nos dias quentes de verão.

Artur Fonseca
31-03-09, 15:23
Recentemente li num fórum que a densidade, quando se tem corais, deverá estar entre os 1023 e 1025... Fiquei surpreendido pois até agora não me tinha apercebido que há densidades ideais para aquas fish-only ou reefs...

Henrique Oliveira
15-04-10, 12:24
Curiosamente costumo observar densidades mais elevadas em aquarios de sucesso lá fora. ja repararam nisso alguma vez?

Tipo este: Reefkeeping Magazine - Tank of the Month (http://reefkeeping.com/joomla/index.php/current-issue/article/60-tank-of-the-month)

A densidade está nos 1.026!

Sérgio andré
21-07-11, 18:03
Curiosamente costumo observar densidades mais elevadas em aquarios de sucesso lá fora. ja repararam nisso alguma vez?

Tipo este: Reefkeeping Magazine - Tank of the Month (http://reefkeeping.com/joomla/index.php/current-issue/article/60-tank-of-the-month)

A densidade está nos 1.026!

olá a minha densidade e de 1019 ou 1020 com temperaturas sempre acima dos 25 abaixo dos 29 penso que é por não usar agua do mar, será que uso o melhor forma ?

cumprimentos sérgio andré

Sérgio andré
05-08-11, 12:04
olá a minha densidade e de 1019 ou 1020 com temperaturas sempre acima dos 25 abaixo dos 29 penso que é por não usar agua do mar, será que uso o melhor forma ?

cumprimentos sérgio andré

boas

realmente nunca tinha reparado nisso! mas agora vou começar usar agua natural e ver a diferença e normalmente logo a milha zona de 1023, mas ando também com problemas nos amoníaco e nos nitratos so tenho espumador vou por filtro exterior a ver se baixo os parâmetros

séra que bom forma de resolver ?

cumprimentos
Sérgio André

PauloEduardo
03-10-11, 01:31
Boas!

Tenho a minha Densidade normalmente nos 1025 com 26º de Média durante o dia.

Votei nos 1025.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

Armando J M Fernandes
28-03-12, 19:13
Olá,

No meu aquário actual tenho 1026 a temperatura de 26º durante o dia.

Cumprimentos,
Armando

AntónioAfonso
10-04-12, 11:29
Boas para ir actualizando este tópico, aqui ficam os meus valores:
densidade entre os 1024 e 1025
temperatura normalmente a 26º
o controlador de aquecimento actua aos 25º
o chiller actua aos 27º