PDA

Ver Versão Completa : heractis magnifica

Vitor Castro FIZO
10-09-04, 16:32
Bom dia.tenho uma heractis magnifica "anemona" mas ela anda a gir de modo muito estranho.durante o dia esta sempre toda mirradinha 1/10 do seu tamanho e á noite ja abre um bocadinho.recusasse completamente a comer,meto mesmo a comida na boca dela e ela deita fora.
tb é verdade que a qualidade da agua nao deve estar muito famosa,so liguei o novo desnitrificador hoje.mas ela tem luz tem boa movimentacao de agua.o ke será ke a faz reagir deste modo..........

Julio Macieira
11-09-04, 14:47
Olá Vitor Castro FIZO

Como certamente já sabes, as anemonas são muito exigentes quanto a qualidade da agua e principalmente da luz. Pelos sintomas que descreves a minha opinião é que a retires o mais rápido possivel, pois como tambem sabes se ele morre dentro do aquario vais ter um grande problema de toxidade, muito dificil de ultrapassar.

Um abraço

Roberto Pacheco
13-09-04, 00:35
A quanto tempo a tens no teu aquario ? Eu nao recomendo dar comida ate se aclamatizar ao teu aquario por uns dias. O heractis magnifica e uma das mais dificeis anemonas para manter, nao duram mais de um ano ou dois em cativeiro ela pode durar por centenas de anos no mar. Qual e a cor dela ? Esta branca ? Se estiver branca nao e um bom sinal usualmente indica que perdeu a sua habilidade de fotossintese.

Vitor Castro FIZO
14-09-04, 14:59
oi ela é castanha e com o pé cor de rosa.quando aberta é explendorosa com 30cm de diametro,mas volta na volta fica toda mirradinha,e ainda nao papa nada :sbLangue6

Nelson Pena
20-09-04, 14:38
fala fizo
a heteractis magnifica conhecida como ritteri é conhecida pela grande taxa de insucesso, álias julgo não existir um exemplar a mais de 2 anos em aquario.
no início do meu aquario , tive 1 que acusou na ponta final os mesmo sintomas que estas a descrever , por isso sugiro que a dispenses.
infelizmente é exportada em grandes quantidades e julgo que caíste na beleza dela, mas antes de comprares o animal por favor informa te sobre a espécie em si.
cumprimentos Nelson Pena

Bruno Ferreira
23-09-04, 13:09
Boas,

quanto á H. magnifica é normal ela mirrar, e recusar a comida mas isto acontece quando ela está de "barriga cheia". O problema está se ela estiver sempre com a boca aberta e a espelir água suja, nesse caso retira-a imediatamente. Mas á quanto tempo a tens? é que ela pode ainda estar a aclimatar-se ao teu aqua. Eu tive uma durante quase dois anos e apenas morreu porque foi sugada pela minha P.h e a iluminação que eu tinha eram duas T8. Um conselho que te posso dar é que mantenhas uma boa movimentação de agua e uma alimentação muito variada e de preferência sempre com alimento vivo, ex. camarão, krill, artémia, etc.

Cumps

Bruno

Vitor Castro FIZO
23-09-04, 13:37
nada ke umas mudas de agua e eu ter ligado o desnitrificador nao tenham resolvido.ja ta a papar :cylGrenou abrigado na mesma.