PDA

Ver Versão Completa : Fotos e técnicas

Julio Macieira
03-02-06, 10:04
Olá companheiros

Foi aberta esta nova área para ajudar os membros menos "exclarecidos" (como eu :knSourire ) a melhorarem a qualidade e as suas respectivas técnicas fotograficas.

Quais as melhores soluções para fotografar-mos o nosso aquario, peixes ou corais, é o objectivo desta área.

Paulo Serrano
03-02-06, 11:54
Olá Júlio
Aí está um tópico que tb me agrada pois sou uma miséria a fotografar com digital e ainda por cima aquários. :admirado:
Ajuda é necessária, para podermos melhorar as nossas fotos.
Um abraço

Alberto Branco
05-02-06, 00:45
Boas!!
Vamos a ver se tb aprendo a tirar umas fotos porreiras! O pior é que a máquina tb não vai ajudar!

Ricardo Pinto
05-02-06, 01:36
Aqui fica um link para quem não percebe nada de fotografia:

Tutorial p/ Iniciantes: Exposição, Abertura e ISO
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=3394

Ainda por cima está em português. Leiam porque está muito bom :sbOk3:

Abraço,

Tiago Proença
05-02-06, 12:40
A minha maqui não é grande coisa e o fotografo é ainda pior, é uma Casio Exilim EX-Z3 3.2MP alguem tem alguma experiencia com ela e que me ensine a tirar melhor proveito das suas funções?

Rui Pereira
05-02-06, 18:28
Boa, com esse link aprendi a utilizar melhor a minha máquina (Pentax Optio 30) :vitoria:
Cumprimentos,

João Rodrigo
26-07-06, 13:21
Boas

Tenho uma Samsung Digimax A50, mas não consigo tirar fotografias pormenorizadas pois ficam todas desfocadas.... É do fotógrafo ou da máquina?

Obrigado,
João

Filipe Simões
26-07-06, 21:01
As maquinas, eternamente as máquinas. Não acho que seja preciso ter muito olho para a coisa neste caso, pois o que fotografamos já é bonito o suficiente.
Para além de uma maquina que permita configurar todas estas coisas, iso, abertura, velocidade, convém ter um bom tripé. E lembrem-se de tirar as fotos com a maquina no tripé e com temporizador, de preferencia a elementos fixos, ou seja a malta que tá lá dentro e que nao se mexe, acho que é a melhor forma de começar.

A partir daí é ir afinando a coisa. Nem sempre a exposição que a maquina diz ser a ideal é a que parece melhor.

Esse tutorial que tá aí em cima é uma boa base para se começar.

Não há regras para se conseguir boas fotografias, só uma certeza, sem disparar muitas vezes nunca se irá conseguir.