PDA

Ver Versão Completa : Sony P10

Alberto Branco
07-02-06, 13:31
Boas!
Eu tenho algumas dificuldades em fotografar o aqua, se houver mais alguém que utilize esta máquina e pudesse dar algumas dicas eu agradecia. :sbOk:
O pior são as macros que não consigo focagem, eu utilizo o modo automático e é uma desgraça!

Carlos Dias
08-02-06, 22:43
Boas

Podes dizer qual a distância minima de focagem da tua máquina em modo macro?
Podes estar a tirar as fotos demasiado perto.

Primeiro tens de fazer a focagem primimdo o botão de dispara até meio e depois é que deves carregar nele totalmente.

Eu tenho uma HP mas em principio o processo é o mesmo.:sbOk2:

Alberto Branco
09-02-06, 11:17
Boas Carlos.
A distância minima em modo macro são 10 cm, o que não é nada bom, de qualquer modo para fazer uma focagem a esta distância para mim é impossivel porque devem haver outros factores que influenciam a mesma (isto em modo automático). O que eu gostaria de saber é se existem outros parâmetros que ajudem, sem ser em modo auto. Eu bem que faço umas experiências, mas cada foto é pior que a outra :sbEnerve3 Lá de vez em quando sai uma foto jeitosa, mas vão uma quantidade delas parar à reciclagem.:coradoeol

Carlos Dias
09-02-06, 18:04
Boas

Pois então a minha tanbém tem 10 cm de distância mínima e focagem, por vezes os vidros do AQ. sujos podem influênciar a distância de focagem, exprimenta fotos senm ser do AQ.

Outra questão o flash dispara nesse modo de macro?

Alberto Branco
10-02-06, 14:31
Boas!
Vou experimentar macros sem ser no aqua para ver como se porta a máquina.
Em relação ao flash, nunca experimentei a macro com o flash activo, pq quando fotografo o aqua desligo sempre.

Alberto Branco
10-03-06, 23:58
Boas!
Carlos finalmente experimentei a macro com o flash e ele funciona. Existem máquinas que em modo macro não funciona o flash?