PDA

Ver Versão Completa : Escumadores

Páginas : [1] 2

Julio Macieira
12-09-04, 18:32
Qual e o melhor fabricante de ecumadores (Skimmers) disponiveis no nosso país ?

Esta é uma das grandes questões que se levanta a um inciciante a aquariofilia marinha.

Para o podermos ajudar na sua escolha de qual o melhor escumador coloque aqui as suas duvidas e faça a sua votação.

Caso falte alguma marca representativa no nosso mercado, por favor informe.
Apenas serão votadas as 10 marcas mais representativas.

Lembre-se que os resultados da votação são orientativos e que marcas consideradas inferiores podem ter boas soluções para o seu aquario.

Rinaldo Fontenele
08-12-04, 00:11
Os skimmers da RED SEA aqui no Brasil é referência, só que o preço é muito salgado devido nossa economia.
Mais tenho um e não troco por nada......hehehe

Roberto Pacheco
10-12-04, 00:25
Eu votei aqua medic mas sem duvida o Deltec e H&S sao excelentes mas muito caros, pelo menos aqui na America. Este e o meu a trabalhar :jmdEffray

Guilherme Pereira
04-01-05, 21:20
eu tb votei aqua medic, pq tenho um e é mt bom
os deltec e os h&s tb o sao mas duvido que todos eles o possam ser, por exemplo tal como nas marcas de automóveis temos por exemplo um bom carro tipo nissan 300zx e temos outros modelos mais fracos tipo nissan micra, que tb continua a ser bom, mas mais fraco... por isso concordo que os melhores possam ser deltec e h&s, mas eles tb tem modelos fracos e pode ate haver outras marcas com productos melhores, dentro dos mesmos preços.
por isso deltec e h&s nao sao sinonimo de serem melhores em todos os modelos, ambos sao excelentes fabricantes de escumadores em que os mais caros sao superiores a todos os outros. so que nem toda a gente os pode ter.
isto de um ser melhor q o outro tem mt q se diga, nao se pode comparar as marcas, tem sim de se comparar modelos de marcas diferentes e de precos equivalentes. assim é que se faz a escolha de um escumador

Rinaldo Fontenele
16-02-05, 23:37
Gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte:
Até agora não ouvi opiniões sobre os escumadores da RED SEA, qual a opinião de vocês sobre o modelo BERLIM standart?

Julio Macieira
16-02-05, 23:47
Olá amigo Rinaldo :sbOk3:

Acho que a opinião por aqui, não difere muito da sua. É um bom escumador, o problema é mesmo o preço. Pr um preço mais acessivel podemos ter outros pelo menos tão bons se não melhores que esse dessa marca.

Não sei mesmo se o excessivo custo desse escumador justifica a opção de compra dele.

Nota: Nem vou dizer quem vai a frente do campeonato, acho que não ias ficar surpreendido.

Rinaldo Fontenele
17-02-05, 09:35
Entendo perfeitamente o que você disse grande "guru", esta peça aqui também é muito caro.
Mais aqui, se você pensar em skimmers, temos que pagar um preço muito salgado como a água do mar!!!! :icon_cry: :icon_cry: :icon_cry:

Nota: Sei muito bem que o glorioso leão está na frente.......por aqui estamos acretando o meio de campo.......vais demorar mais um pouco para engrenar os mosqueteiros. :sbOk2: :sbOk2: :sbOk2: :sbOk2: :sbOk2:

Paulo Lourenço
25-03-05, 15:08
Boas,
Eu votei Aquamedic porque è o que tenho no meu novo mini-reef de 98 lts. no de 500 lts tenho um ( DIY ) do qual não tenho tido razão de queixa. Até agora, o Aquamedic Miniflotor está a cumprir a função.
Abraço, Paulo

Nuno Ramires
25-07-05, 11:24
Viva
Acho que seria de incluir na lista de marcas o Prizm. Até à data tem-se comportado de maneira eficiente (aquários até 400l), retirando muito "lixo". Apesar de ainda estar numa fase de criação de algas (3 semanas), não tenho tido razão de queixa.
Abraço

Pedro Pacheco
25-07-05, 12:34
Olá Nuno

O escumador Prizm está na lista, Prizm é um modelo da Marca Red Sea.

Nuno Ramires
25-07-05, 12:38
Ok Pedro, foi uma desatenção minha.
Obrigado

Mário Monte
26-07-05, 18:27
faltam os prizm

Carlos Figas
27-07-05, 22:18
eu votei na deltec pois tanho um e ele e um espetaculo ja uzei outros escumadores e nao tive os mesmos resultados ex redsea prizme para 1000l

Carlos Dias
20-11-05, 11:47
Pois para mim o H&S não só cumpre plenamente as funções para as litragens que vêm referenciados como a nível de preço são os mais acessiveis.
Tenho um 110-F2000 e estou muito satisfeito.

Ricardo Rodrigues
20-11-05, 12:35
Roberto, há quanto tempo é que não limpas o escumador???

Abraço,
Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues
20-11-05, 12:52
Esqueci-me de referir que a pergunta "Qual é a melhor marca de escumadores?" parece-me que está a ser mal interpretada. Deveriam ter sido feitas duas questões: 1) Que escumador tens no teu aquário? 2) Que escumador gostarias de ter no teu aquário?

Segundo os resultados expressos a marca de escumadores aparentemente "melhor" é a Aquamedic que desde 1999 nada tem investido para melhorar a performance dos seus escumadores face a marcas recentemente introduzidas no nosso mercado.

Abraço,
Ricardo Rodrigues

Roberto Pacheco
20-11-05, 13:40
No foto nao limpava a 9 dias mas depois de ler um topico no RC de anthony Calfo agora limpo a cada 3 dias e tenho notada uma grande diferenca.

http://reefcentral.com/forums/showthread.php?s=&threadid=554786

LUSOREEF
03-01-06, 12:02
Boas,

Como alguns sabem, apenas utilizamos escumadores schuran, por opção própria.
Vou tentar justificar.

Razões:

1. Apenas usam 1 bomba
1.1.gasto energético baixo - muito importante para nós, uma vez que temos cerca de 20 a funcionar 24/24
1.2. Facilmente adaptável à bomba de circulação eliminando a utilização de uma bomba só para o escumador.
2. As litragens recomendadas estão sobredimensionadas.
3. Estéticamente são (na minha opinião") dos melhores - tudo em acrilico.
4. Facilmente desmontável - limpeza simples.
5. Garantia de 5 anos em todo o material - Colagens à mão muito bem feitas.
6. Venturi realmente eficiente.
7. Sistema de 3 câmaras interno em que o outflow não tem microbolhas, tendo um tempo de contacto da bolha com a água superior a qualquer outro mecanismo.
8. Copo facilmente removível e de grande volume.
9. Melhor de tudo - Preço muito, mas muito bom.

Um abraço,
Brian

ANIMALWORLD
28-02-06, 17:59
Boa tarde,

eu como logista estou plenamente de acordo com a lusoreef, nós aqui tambem só usamos schuram nos nossos aquarios peles mesmas razoes que apresenta o Brian.

o meu voto vai para schuram.

Gil Miguel
28-02-06, 18:41
Boas Julio

Podias tambem acrescentar os Aquacare, eu tenho 1 e antes de o adquirir mal conhecia a marca.

Já vi muitos H&S e Deltec a funcionar, e sinceramente acho que este escumador é superior as marcas acima referidas.

Marco Madeira
01-08-06, 23:17
Ja e o segundo Deltec que tenho. Nao quero mais nada... apenas o comparo ao H&S e mesmo assim para mim os H&S fazem mais barulho. O meu Deltec 851 nen se ouve... :sbOk:

Eduardo Ferreira
05-10-06, 14:19
eu tenho um prizm da red sea e a te a data com muito comtemte com ele gostava de ovir openioes

João A Alves
06-10-06, 22:05
Eu tinha um Deltec MC 600 e estava muito contente com ele, só que vou trocar de aquário, então comprei um V2 1500 da TMC viu a trabalhar na Aquamagia e gostei. Gostava de saber a vossa opinião sobre ele.

João Alves

Manuel Faria
07-10-06, 12:00
viva Gil,
essa marca nunca ouvi falar.
Já agora pode-se saber onde comprar e qual o preço?
Poderia estar interessado aquando da minha remodulação pois o que possuo agora, não me convence muito.

Jose.Silva
15-10-06, 15:57
o deltec esta a frente

gostava de saber se eles são silenciosos ?