PDA

Ver Versão Completa : Lojas do nosso país 2005

Páginas : [1] 2

Julio Macieira
12-09-04, 19:32
Com vista a facilitar a procura de materiais, corais e peixes marinhos aos nossos utilizadores, colocamos a votação dos mesmos uma lista de lojas onde poderá encontrar os mais diversos produtos para a aquariofilia marinha, a votação.

Relembramos que o resultado da votação expressa a opinião maioritária dos utilizadores expressa em votos.

Gil Miguel
08-12-04, 20:14
Boas julio :)
Achas que ha hipoteses tambem de referir quais os pontos fortes das lojas tipo..

Qual a que dá melhores condiçoes aos peixes e corais (utilizaçao de cobre, quarentena, aspecto dos peixes etc etc)

Qual a que possui melhor variedade e frequencia de importaçoes

Qual a que possui melhor preços para equipamentos

Qual a que tem melhor atendimento :)

fica a ideia e se for plausivel cada um dar a sua opiniao.Seria um guia a ter em conta

Julio Macieira
13-12-04, 17:08
Olá Gil

A tua questão é pertinente e envolve vários factores a termos em conta.

Qual a que dá melhores condiçoes aos peixes e corais (utilizaçao de cobre, quarentena, aspecto dos peixes etc etc)Como sabes, no nosso forum cada um é livre de exprimir a sua opinião acerca de tais condições. Sendo bastante polémico o uso ou não de cobre nas baterias de peixes (pessoalmente concordo).

Qual a que possui melhor variedade e frequencia de importaçoes

Em conversa com um dos nossos logistas, ainda um dia destes fiquei surpeendido por ele ao saber que quando ele foi tratar da licença de importação ao CITES lhe foi comunicado que ele era o numero 4. Isto de alguma forma é um indicador de que muito poucos são os que têm autorização legal para importar directamente da origem e que a maioria se afirma "importador" mas não passam de importações intra-comunitárias que tal como eu ou tu a maioria das vezes o podemos tambem fazer.

Qual a que possui melhor preços para equipamentos
Esta questão tambem levanta algumas outras questões, como por exemplo: Que equipamentos, que marcas, que qualidade. As coisas têm preços altos ou baixos relativos. Enquanto tambem uns fazem stocks e outros mandam vir por encomenda. Fazer sotck tem os seus custos.

Qual a que tem melhor atendimento
Talvez esta seja uma das questões mais polémicas. Nem todos temos os mesmos dias de alegria e nem todos simpatizamos de igual modo uns com os outros. Um cliente habitual de uma loja normalmente tem outra atenção por parte do logista. É questionavel se deveria ser sempre assim para com toda a gente, mas o facto é que somos todos humanos e cada um de nós tem os seus "amigos".

Gil Miguel
19-01-05, 18:42
È com muita pena que hoje ao visitar 3 lojas deparei-me com:
- 2 delas... praticamente sem um unico peixe... Corais alguns ja mortos ou perto de... e muita muita aptasia (num dos casos) que até nos vidros ja cresciam.

- outra com Aquarios completamente cobertos de algas e tudo de vivos fora de venda..

uma pessoa desloca.se bastantes kilometros para se deparar com estas situaçoes..

Assim é complicado fidelizar clientes e..ha sempre alternativas

Aos lojistas, acho que poderiam fazer um esforço maior na fidelizaçao de clientes com promoçoes a sério e com importaçoes minimamente frequentes e de boa qualidade e de maior variedade.

Neste aspecto parabens a Reefdiscus que na minha opiniao é a unica loja que conheço com grande qualidade em todos os aspectos, importaçoes constantes etc.

Só é pena mesmo a distancia...

Zé Pedro
19-01-05, 22:14
Sem dúvida, nisso concordo ctg.
Infelizmente as lojas continuam a querer ter muito lucro em pouco tempo.
Assim não há quem nos valha, as importações são escassas, os animais caríssimos, tudo devido a se querer ter muito lucro rapidamente...
É complicado e não se entende porque é que aqui ao lado em Espanha os preços sejam mais baixos que os nossos e as importações são praticamente semanais...

Eduardo Mata
21-01-05, 02:35
È com muita pena que hoje ao visitar 3 lojas deparei-me com:
- 2 delas... praticamente sem um unico peixe... Corais alguns ja mortos ou perto de... e muita muita aptasia (num dos casos) que até nos vidros ja cresciam.

- outra com Aquarios completamente cobertos de algas e tudo de vivos fora de venda..

uma pessoa desloca.se bastantes kilometros para se deparar com estas situaçoes..

Assim é complicado fidelizar clientes e..ha sempre alternativas

Aos lojistas, acho que poderiam fazer um esforço maior na fidelizaçao de clientes com promoçoes a sério e com importaçoes minimamente frequentes e de boa qualidade e de maior variedade.

Neste aspecto parabens a Reefdiscus que na minha opiniao é a unica loja que conheço com grande qualidade em todos os aspectos, importaçoes constantes etc.

Só é pena mesmo a distancia...
muito bem,acho que já está tudo dito!! :palmadass o reef está a crescer em portugal (se nos derem condições para tal).qual a reacão de um possivel futuro"reefdependente"ao chegar a loja e ver,nada,como já aconteceu a uns amigos (doces),que a algum tempo ke os tento (evenenar) para vir para os salgados!!?
desculpem,mas,foi só um desabafo! :sbSourire

João Magano
18-02-05, 23:00
Estou supreendido de não ver nesta lista a AquaMagia, já não vou la ha algum tempo, mas em 2003 não tinha duvidas em a considerar uma das melhores.

Julio Macieira
18-02-05, 23:39
Olá João

A AquaMagia já foi incluida na zona de votação.

As nossas desculpas a AquaMagia, mas, o lapso não foi propositado.

Gil Miguel
19-02-05, 19:18
A Prepósito da AQuaMagia, Hoje tive lá com mais 2 amigos do Forum. Tivemos lá quase 40 minutos e não fomos atendidos, a loja nem tinha muitos clientes nem nada que se parecesse..

È Inadmissivel que ainda haja lojistas assim, e ainda mais atenderem 2 ou 3 clientes que chegaram depois de nós, e quando já tinha requisitado a atenção do lojista e respectivo empregado( ou sócio não sei) por 2 vezes.Fizemos 50 kilometros para isto...

Tinham lá umas coisas nas quais estavamos bastante interessados, mas perante este comportamento optamos por nos vir embora.

Será que tinhamos cara de não ter muito dinheiro para gastar?? Que triste..

Depois andam sempre a chorar que nao ha clientes, que tem que por margens altas de lucro porque o mercado é pequeno BEC BEC BEC BEC ... e que os clientes vao comprar coisas as lojas online la fora e fazem importaçoes de vivos.. COm comportamentos de lojistas assim.. é o que vai acontecer naturalmente.

Ainda A prepósito Visitamos tambem a Waterlife (podias acrescentar na lista julio :) ), que ao contrário da AQuamagia Fomos atendidos por um senhor Extremamente Simpático e prestável. O Atendimento que gostaria de ter em qualquer loja.

Aderito Pereira
08-04-05, 17:05
Sobre a loja Aquamagia eis a minha experiência:

Ainda estou à espera de um orçamento para um aquario, sump e móvel quase à ano e meio..... a loja estava mais interessada em vender um percula da aquaMedic!! Como eu não estava interessado o "fulano" que lá estava foi inclusivé indelicado... dando a entender que eu não percebia nada e que ele é que sabia....

Realmente !!! Assim devem ir muito longe. :knSmileyV

Nunca mais lá voltei. (também nunca mais me deram o orçamento!!)

Depois disso estou no inicio do segundo "aqua" salgado. O primeiro foi desactivado à uns meses.

Felizmente que existem lojas que sabem como tratar os clientes porque esta......

Andre_Barros
07-05-05, 13:08
Boas

Experimentem vir também ca em cima ao porto
vao ter uma agradavel surpresa!
ainda temos aki umas lojitas q valem a pena :P

Cristina Ramires
11-05-05, 15:36
Viva Júlio

E já agora seria bom saber as localizações fisicas e electrónicas das ditas lojas...

Um Abraço
Nuno Ramires

Gil Miguel
11-05-05, 15:48
Podes encontrar a localizaçao fisica e electronica de todas as lojas neste topico:
http://www.reefforum.net/forumdisplay.php?f=16

Miguel Cabral Ferreira
23-06-05, 23:44
Boa...

Mas para que conste ainda só conheço fisicamente a Aquaplante

Vitor Pestana
29-07-05, 14:23
Olá Miguel.

Tens mesmo de aumentar o teu leque de opções.

Antonio Fernandes
10-12-05, 14:09
Penso que a NaturLine também tem salgados, Mas ainda não fui lá. Se for igual à agua doce...será 5 estrelas.
É pena a loja Recife ter fechado ( a atitude era boa).
A ReeefDiscus é de facto 5 estrelas e com a humildade de gente séria.
Também gosto bastante da RedFish.
Visitei uma vez a DIDO's e pareceram-me também muito profissionais e com uma oferta enorme em vivos...
Algumas lojas/vendedores são verdadeiros vendedores oportunistas: do tipo PH alto ? Compre este produto. Baixou muito ? Regule com este! Continua a variar ? Leve agora este produto! Ou: Não sei as diferenças mas os clientes levam mais este sal e se é mais caro é porque de certeza é melhor!
Todos sabemos de situações destas.
Por isso proponho uma votação : qual a pior loja.
Cumprimentos

André Moreira
21-12-05, 16:55
Gosta bastante da Natantia, da Sohal, da Miosotis e pelo que ouvi, a Reefdiscus também é bastante boa.

Luis Rosa
21-12-05, 18:09
A reefdiscus domina o mercado pelo menos na zona de lisboa. É verdade... apesar de carota a qualidade é acima da média. De tudo o que lá comprei nunca tive uma baixa nem doença. Excelente mesmo. Já visitei outras lojas que ficam numa média inferior a Reefdiscus, são boas mas já pertencem mais a uma média comum. Por fim dizer que se a Aquaplante muda-se talvez a maneira de gerir a loja, ou o espaço teria capacidade para ser ainda melhor que a reefdiscus.

Se a ReefDiscus tivesse o espaço da aquaplante seria a melhor loja da peninsula iberica sem duvida, :)

Mas é só uma opinião...

Cumps

Marina Claudia
22-02-06, 12:06
Sem dúvida, nisso concordo ctg.
Infelizmente as lojas continuam a querer ter muito lucro em pouco tempo.
Assim não há quem nos valha, as importações são escassas, os animais caríssimos, tudo devido a se querer ter muito lucro rapidamente...
É complicado e não se entende porque é que aqui ao lado em Espanha os preços sejam mais baixos que os nossos e as importações são praticamente semanais...

Boas Zé Pedro,

Lojas em Espanha? onde????:sbQuestio :sbQuestio :sbQuestio
Se estiverem perto gostava de fazer uma visita.

Cump.

Marina

Jose_Marques
24-02-06, 18:36
Gosta bastante da Natantia, da Sohal, da Miosotis e pelo que ouvi, a Reefdiscus também é bastante boa.

Gostei muito da Natantia a nível de condições e material, têm lá coisas fantásticas, mas o atendimento é PÉSSIMO!! Dá a entender que só têm vontade de atender pros... que os principiantes só os estão a chatear com perguntas estúpidas!

Quanto à Sohal, FANTÁSTICA! Tanto a nível de loja, como a nível de atendimento. O João é extremamente simpático e prestável, e deu-me uma grande ajuda sem pedir nada em troca. Recomendo vivamente.

Quanto à Miosotis... FUJAM!!! :eek: Montei um reef completo com esta loja, e enquanto corria tudo bem, não havia problemas... agora quando eles começam a aparecer... a única solução foi apresentar orçamentos loucos para coisas que deviam estar a funcionar desde inicio... Dou exemplos concretos.
Tenho um reef de 400 litros, com SÓ 1600 litros de circulação, com dois filtros externos, SÓ 140W de luz, e um skimmer apropriado para aquas até 200litros (ou menos).
E se soubessem quanto paguei por tudo ... :sbEnerve3 ... Fui pato, por culpa minha, porque não andei em mais lado nenhum a ver outras hipóteses, mas que doí... só como exemplo, a RV foi a 25€ / kg.
Por isso, MUITO CUIDADO COM A MIOSOTIS !!

Quanto a preços de equipamento, desculpem as lojas portuguesas, mas não há nada como a aquaristic.net ...

Bruno Quinzico
12-04-06, 11:38
Olá,

Era bom que introduzissem a loja AquaArea. Sou (ou era) cliente usual do Picanço e ontem fui à AquArea (em Portimão), tem um atendimento fantástico, e bons preços (ao contrário de O Pincanço)...penso que tem potencial para se tornar uma loja de referência do Algarve...principalmente nos Salgados.

Julio Macieira
12-04-06, 14:24
Olá Bruno

REEFFORUM está aberto e disponivel para divulgar toda as lojas do nosso país. Basta que o lojista solicite a abertura do seu espaço do nosso forum.

Lojas como a AquaArea não estão presentes apenas porque nunca o solicitaram.

Miguel Serôdio
29-04-06, 16:16
Olá,
Na minha opinião a melhor loja que eu ja visitei na minha vida é sem duvida nenhuma a SOHAl. Pa nunca vi melhor atendimento do que na Sohal, vesse mesmo que as pessoas que la trabalham gostam do que fazem e tem uns peixes com uma optima qualidade eu agora só vou lá.
Abraço,:pracima:

João Castelo
13-05-06, 11:58
A reefdiscus domina o mercado pelo menos na zona de lisboa. É verdade... apesar de carota a qualidade é acima da média. De tudo o que lá comprei nunca tive uma baixa nem doença. Excelente mesmo. Já visitei outras lojas que ficam numa média inferior a Reefdiscus, são boas mas já pertencem mais a uma média comum. Por fim dizer que se a Aquaplante muda-se talvez a maneira de gerir a loja, ou o espaço teria capacidade para ser ainda melhor que a reefdiscus.

Se a ReefDiscus tivesse o espaço da aquaplante seria a melhor loja da peninsula iberica sem duvida, :)

Mas é só uma opinião...

Cumps

Luis , não é só uma opinião. É uma garantia.

Vivo em lisboa e vou propositadamente à Reefdiscus a Cascais comprar bicharada. Também eu, como tu, nunca tive qualquer baixa.Há uma grande seriedade e conhecimento do meio.Sei que fazem quarentena à bicharada.

Será que está nos planos da reefdiscus abrir também em Lisboa num espaço bem grande ?

Já fui cliente da Aquaplante . Nem faço comentários.Apenas nunca mais lá voltarei.

JC

José Francisco Duarte
29-05-06, 11:00
A...

Ainda A prepósito Visitamos tambem a Waterlife (podias acrescentar na lista julio :) ), que ao contrário da AQuamagia Fomos atendidos por um senhor Extremamente Simpático e prestável. O Atendimento que gostaria de ter em qualquer loja.

Boas...

Só uma questão, onde é a Waterlife??? yb665 :admirado: :sbOk3: