PDA

Ver Versão Completa : Identificação ajuda

José Felix Silva
12-01-05, 12:48
Saudações a todos

estes filamentos apareceram na rv e estão a espalhar-se :sbQuestio

Gil Miguel
12-01-05, 14:07
esses filamentos sao tubulares ?
se forem é bem provavel que sejam esponjas. tenho uma colónia semelhante no meu aquario.
Essa pedra estava nessa posiçao ou virada para baixo ? que iluminaçao tens?

José Felix Silva
12-01-05, 14:37
esta rocha teve sempre assim virada para cima ,a iluminação é 1 lamp power-glo 20w, 1 marine-glo (actinica) 20w
Aqua 60l

Gil Miguel
12-01-05, 15:31
Humm sim é quase de certeza esponjas :) é bom sinal. So aparecem com uma muito boa qualidade de agua.

Ricardo Lacerda
12-01-05, 15:39
Também me inclino para que seja uma colónia de esponjas.

José Felix Silva
12-01-05, 18:15
Obrigado pela info.
A agua que uso é da zona enter nazaré e S Pedro de Moel mais precisamente da praia da polvoeira , que na maré baixa tem uns bancos de rocha incriveis cheios de vida e de lá ja vieram alguns camaroes sem querer nos garrafoes, que se mantem no aqua , mudo 10l de agua de 2 em 2 semanas e 5l por semana , isto a cerca de 5 meses que foi o inicio do aqua.

João M Monteiro
13-01-05, 11:11
Boas, José

Também uso água natural, mas da zona do Guincho e costuma trazer muita vida também, mesmo sem se dar por ela.
O que notei quanto aos camarões é que não duram muito tempo, provavelmente por causa da temperatura.
Por outro lado, tenho o aquário carregado de lapas e ainda algumas estrelas.
Quanto às lapas (que se vão reproduzindo animadamente), deixo aqui uma fotografia - embora tremida - dá para ter uma ideia:

José Felix Silva
13-01-05, 20:16
É razão pra dizer o que é natural é bom.
Felizmente ,após a minha passagem prós salgados , tem tudo corrido bem muito embora já tivesse 3 mortes no ocorridas (2 ocellaris e 1 gobi)mas por razões que não têm a ver com a qualidade da agua, por isso quando vi as esponjas a aparecer pensei que fosse um fungo mas pelos vistos enganei-me.
.
.
Além disso o exercicio de ir buscar a agua faz-me lindamente(tirar o tabaco)

Abraço