PDA

Ver versão completa : Concurso de fotografia

Pedro Nuno Ferreira
13-09-06, 10:53
:ola)Bom dia a todos

Concurso de fotografia

Não sei se já repararam, mas este mês ainda não abriu o concurso de fotografia:eek: o que me levou a questionar o Julio sobre a razão de tal. Muito amávelmente e no meio da grande azafama relativa à organização do magnifico evento em que tive o previlégio de estar presente, o Julio respondeu-me que estava com cada vez mais dificuldade em arranjar prémios para atribuir ao vencedor. Bem a vida está dificil para todos e é compreensível, pelo menos para mim, que cada vez seja mais complicado arranjar prémios materiais. Eu poderia comprar um coral ou outra coisa e oferecer mas isso esgota-se porque mais tarde ou mais cedo pode não haver quem dê algo para prémio. Para mim o maior prémio é o concurso em si, um prémio que o RF nos oferece:sbBravo:, pois pemite-nos expressarmo-nos, por muito fracos em fotografia que sejamos, e ajuda a evoluir, até aprendemos e acabamos a tirar melhores fotografias e dá "vida" na forma de imagens e videos ao RF. Fotografia é cultura e é tão divertido. Não sou grande fotografo e também não disponho de equipamento superlativo, mas gosto de tirar fotografias e participar no concurso, que é uma forma de comunicar. Gostaria de que concurso não desaparecesse só porque não existe um prémio material para oferecer.
Sei que para estimular a partcipação de pessoas menos habeis/conhecedoras a tirar fotografias, foi pedido a certos elementos que não participassem. Compreensível mas talvez pudessemos criar tipo três níveis de participação, sendo que o primeiro ficaria reservado apenas aos melhores, etc... e isso devidamente moderado/coordenado pela equipa RF. Obviamente que todos se esforcariam para ascender de nivel e os que estiverem no primeiro nivel, esforçam-se por lá se manterem. A definição do nível a que cada membro pode concorrer, será definida pela equipa do RF em função do desempenho fotográfico apresentado e a apartir daí concorre no respectivo nível e se reunir condições pois sobe de nível, etc... Enfim isto é apenas uma ideia e seguramente outras existirão melhores, mais viáveis. Seja como for só não queria que o concurso desaparecesse por falta de um premio material:admirado:. Pela minha parte não necessito de prémio material. O concurso e poder nele participar é o meu prémio!
Lanço o apelo a todos para que se manifestem.

Bem e para usar uma frase do "Pirata das Caraíbas" - "What say You" (=Que dizem?)

Atenciosamente:sbOk3:
Pedro Nuno

Melo Ribeiro
13-09-06, 12:27
A minha modesta opinião, é que o concurso deveria continuar, independentemente de haver ou não qualquer prémio.
O facto de aparecer como foto vencedora, deverá já por si só, constituir um prémio, principalmente para os fotógrafos amadores.

Rui Ferreira de Almeida
13-09-06, 12:55
Quando não houver prémio terei todo o prazer em participar e votar!
Cump.
Rui

Carlos Mota
13-09-06, 13:16
boas

olha ai está uma grande ideia:palmadass :palmadass
acho que as coisas funcionam melhor quando é por amor a camisola

e sem duvida para mim o melhor premio é o reconhecimento do merito:jmdALEnve

mais que qualquer premio material:sbRiche:

Micael Alves
13-09-06, 13:21
:palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass :palmadass
muito bem

Rodrigo Pontes
13-09-06, 15:25
Apoiado

Nuno Vidrago
13-09-06, 15:38
- Sempre que houver dificuldade em arranjar patrocínio para oferecer um prémio eu predesponho-me a oferecer uma equipa de limpeza completa sempre que isso suceder, isto se a admnistração concordar, claro...

Pedro Pacheco
13-09-06, 16:14
Olá

Não é necessário dizer mais nada...
A partir do momento que foi atribuído um prémio só houveram problemas, por esse motivo e mais algum, acho que o melhor é mesmo não existir premio.
O prazer de ser a melhor foto do mês só por si chega muito bem... pelo menos para mim

João Pedro Pereira
13-09-06, 20:35
....yb677 yb677 yb677 .... gostava mesmo de poder votar yb663 .... prémio... ser reconhecido ou fazer aqui algo de especial e o facto de podermos participar, evoluir, ganhar conhecimentos... :sbOk2:

Roberto Pacheco
13-09-06, 21:56
Para quem usa photoshop como fazer a foto preto/branco ?

Pedro Nuno Ferreira
13-09-06, 23:44
Para quem usa photoshop como fazer a foto preto/branco ?

:ola)Boa noite Roberto
No menu de tratamento de imagem, eu usei GREY SCALE e converti assim a fotografia a cores que já tinha preparado para o concurso. Como é uma fotografia que já jogava com a luz e a sombra penso que resultou bem para o preto e branco, digo eu que não entendo muito de fotografia:coradoeol.

Pedro Nuno

Roberto Pacheco
14-09-06, 00:38
:ola)Boa noite Roberto
No menu de tratamento de imagem, eu usei GREY SCALE e converti assim a fotografia a cores que já tinha preparado para o concurso. Como é uma fotografia que já jogava com a luz e a sombra penso que resultou bem para o preto e branco, digo eu que não entendo muito de fotografia:coradoeol.

Pedro Nuno

Ah excelente Pedro, obrigado pela ajuda yb677

Alfredo R Deus
14-09-06, 02:00
Já agora, depois, usar o menu IMAGEM - AJUSTAR - NÍVEIS para que a foto possa ter a sua zona mais escura próxima do preto e a mais clara do branco, tornando a foto menos pardacenta.

Filipe Simões
12-02-08, 03:41
ladies and gentleman, the show must go on!

Muito em breve sera retomado o concurso de fotografia, pelo que podem ir treinando desde ja.

As regras estarao disponiveis brevemente!