PDA

Ver Versão Completa : Euphyllias

Julio Macieira
15-09-04, 20:48
Olá

Será que alguem me poderia dizer se posso colocar varias euphyllias (de varias especies ) junto umas das outras ? Será que terrivelmente (como são) agressivas para os outros corais duros, são pacificas entre si ?

Tenho varias euphyllias e gostava de fazer uma zona do meu tanque só com elas, mas tenho receio. Logo no inicio das minhas andanças pela aquariofilia marinha, coloquei uma junto de um coral, e quem não resistiu foi ela que foi atacada numa ponta entrando em recessão até a morte completa.

Roberto Pacheco
16-09-04, 06:05
Julio nao tenho experiencia propria mas tenho lido que euphyllias podem estar juntas sem problema. O "sting" das euphyllias e um dos mais potentes e nao recomendaria que a colocasses perto de qualquer outros corais elas podem mandar as suas maozinhas bem longe.

Nelson Pena
19-09-04, 13:40
julio
pertencem ao grupo Caryophylliidae n tens problema.eu pessoalmente tenho uma paradivisa junto com uma parancora e estao agradavelmente juntas em contacto.

Luis Faustino
24-11-04, 21:44
Aproveitando o tópico já aberto para as Euphyllias aqui fica a foto da minha.
Gostava de saber mais sobre a mesma, incluido o nome :coradoeol , agrecividade para os outros corais, etc.

Um abraço

João M Monteiro
25-11-04, 10:25
Boas, Luis,

Parece-me uma Euphyllia ancora (ou, eventualmente, parancora). Tem necmatosis fortes e é um pouco agressiva, pelo que é conveniente dar-lhe algum espaço em relação a outros corais. Pode, porém, estar próxima de outras euphylias, ainda que de sub-especie diferente dado que são imunes às pp necmatosis.

Precisa de um boa luz e corrente média. Se a corrente for muito forte, tem tendência a retrair um pouco os pólipos.

Abraços
João M Monteiro

Luis Faustino
05-12-04, 11:11
Olá

E quanto à alimentação, há alguma coisa de especial a ter em conta?

Uma abraço