PDA

Ver versão completa : Novas mensagens excepto ....

Páginas : [1] 2

Antonio Leote
22-02-07, 01:07
Bem sou novo por aqui, mas isso não me impede de dar a minha opinião ...

Será que as mensagens sobre vendas desapareceram das "Novas mensagens" ?

Se realmente assim for, dá me a sensação que mudou a partir de um certo post muito polémico para uns, nem tanto para outros ...

Se realmente assim for, hummmm, bem é apenas mais um click, sim mas é mais um click ...

Fica apenas a minha humilde opinião, para mim, utilizador, penso que estava melhor antes ...

apenas como suporte a minha opinião, e sem qualquer outra intenção :

Dei me ao trabalho de ir ao IPAq parceiro anunciado na pagina de entrada, nao foi preciso mt para á direita encontrar uma area com o titulo de "Forum Latest Topics" em q um deles era "Mudas a 10,00 - 15,00 - 20,00 - 30,00 - 50,00".

ainda me dei ao trabalho de clicar no item, nao fosse este ser de um parceiro do IPAq, tal como agora parece q se passa por ca .... e .... não não era, era de um utilizador chamado "..."

Julio Macieira
22-02-07, 01:21
Olá Antonio :ola)

A área dos particulares não é uma das nossa prioridades.
Temos de dar destaque aquilo que de melhor temos para oferecer a quem nos procura "Informação"

A área e particulares gera demasiado movimento para continuar a aparecer com o destaque que tinha.

Antonio Leote
22-02-07, 02:42
Aceitaria sem replicar quase todas as justificações possiveis de dar, mas custa-me quando as estas me fazem passar por parvo ... :sbRequin2

"Produto Do Dia 19/2 ...." fará parte de uma classe "Informação"

e

"Venda Frags" fará parte de uma outra que se deve chamar ??? talvez "Lazer"

yb624

pois deve ser isso, uns vendem por lazer outros por ...

António Paes
22-02-07, 02:52
Olá,

Só a área destinada aos particulares é que não aparece quando se clica em "Novas mensagens" pois o volume de tópicos diários quase que podia encher a primeira página das "Novas mensagens". Como esse não é o objectivo do Reeffórum, quem quiser saber as novidades na área dos particulares só tem que ir à referida área.
As mensagens dos lojistas e sponsors aparecem e são na sua maioria esporádicas, anunciando chegada de peixes, corais, produtos, não tendo nada a ver com o volume que existe na área particulares.

Julio Macieira
22-02-07, 02:57
Estamos cá para melhorar o mais possível, e sempre atentos as sugestões.

Foi nesta altura aperfeiçoado o "filtro".

Quanto aos Frags em venda.

Não são Frags em venda. Trata-se de uma iniciativa para angariação de fundos.

Antonio Leote
22-02-07, 03:40
Amigo Julio entendeu mal o que eu disse, tava a comparar um post de um particular (nao o de um leilao ) com o de um sponsor, loja ou la o q queiram chamar.

Entretanto o Sr. António Paes exclareceu ... mas se nao me falham as contas :

dia 21 - 9 posts alterados nos particulares 9 nos outros
dia 20 - 5 posts alterados nos particulares 7 nos outros
dia 19 - 8 posts alterados nos particulares 19 nos outros
-----------------------------------------------------
22 para 35

realmente geram mais trafego (mais respostas), para encher a primeira pagina não creio, penso nunca ter deixado escapar um post, e que em muito me ajudaram e continuarao a ajudar

quanto a mim novas mensagens sao novas mensagens ... mas isso é pra mim...

tenho a minha opinião sobre o assunto, mas essa é minha

aceitem como uma critica por as terem alterado
e como uma sugestao voltarem a por como estava

Obrigado pelos exclarecimentos

Filipe Simões
22-02-07, 11:27
À excepção da loja pet4you que tem regularmente aparecido, e para alem disso, deve ter aproveitado o facto dos emails estarem disponiveis no forum e ter por este meio começado a bombardear os emails com as suas promoções... verdadeiro SPAM, e quanto a isto gostaria de saber o que diz quem manda nisto.

Curiosamente a area particulares é uma das mais dinamicas do forum... e nao deixa de ser informação. Muitas das vezes é esta area que faz com que algumas pessoas se conheçam e troquem ideias.

Gil Miguel
22-02-07, 13:12
De facto tambem nao solicitei nenhuma informação á loja em questão, e recebo mails todos os dias...acho que só devem informar quem realmente quer ser informado, eu por exemplo não quero..1 mail de anuncio da loja é uma coisa...mails para quem se inscreve na pagina tudo bem... spam Nao! :)

Quanto á questão dos particulares... Querem tornar isto numa feira da ladra ?

Eu sou utilizador frequente quer em compras, quer em vendas; mas de facto esta área é apenas um previlégio que o forum nos dá, para muitas vezes facilitar a venda e troca de material / vivos, não deve ser nunca o motivo pelo qual vimos visitar o forum.

António, não leves a mal o que vou dizer, mas acho que podiamos todos contribuir com posts e topicos para ajudar as pessoas que estão a entrar no hobby e na troca de informação que serve para todos melhorarmos enquanto aquariofilos, em vez de nos preocuparmos com estas questões laterais.

O facto é que muitos participam activamente na área dos particulares, mas pouco contribuem para o que realmente interessa á dinamica do forum, que é a troca de informação e o auxilio aos seus membros.

Com isto não quer dizer que cada um não tenha a liberdade de participar como quer no Forum, mas o facto é que o forum não é uma feira, e não percebo para quê os anuncios estarem na pagina da abertura, quem quer entra e vê. Como já disseram anteriormente, se os anuncios particulares aparecessem na entrada do forum, quem fosse novo no forum pensava que isto era um miau da aquariofilia e nao um site de informaçao.

Antonio Leote
22-02-07, 13:32
Gil, e lá vou levar a mal :sbOk:
É a tua opinião, concerteza não levaste a mal a minha tb :sbSourire

Mas para quem se esta a iniciar ( ainda me incluo neste grupo ) a parte dos particulares é mt importante, principalmente para os que não nadam em dinheiro principalmente ... e sem passar pela fase do adquirir penso q ninguem tera aquario, ou hobbie ...

Agora axo mal incluir as lojas e não os particulares, talvez em vez de um miau, um dia pareça um centro comercial :coradoeol

tou a brincar ....

E se é politica do forum so terei de aceitar claro, mas que mudou mudou, e q é certo q ainda não tinha visto aqui nenhum utilizador a se queixar, tb é verdade, mas pode-se me ter escapado

Viste a minha MP ?

Rui Ferreira de Almeida
22-02-07, 13:33
Gil,

Quanto á questão dos particulares... Querem tornar isto numa feira da ladra ?

Eu sou utilizador frequente quer em compras, quer em vendas; mas de facto esta área é apenas um previlégio que o forum nos dá, para muitas vezes facilitar a venda e troca de material / vivos, não deve ser nunca o motivo pelo qual vimos visitar o forum.

António, não leves a mal o que vou dizer, mas acho que podiamos todos contribuir com posts e topicos para ajudar as pessoas que estão a entrar no hobby e na troca de informação que serve para todos melhorarmos enquanto aquariofilos, em vez de nos preocuparmos com estas questões laterais.

O facto é que muitos participam activamente na área dos particulares, mas pouco contribuem para o que realmente interessa á dinamica do forum, que é a troca de informação e o auxilio aos seus membros.

Com isto não quer dizer que cada um não tenha a liberdade de participar como quer no Forum, mas o facto é que o forum não é uma feira, e não percebo para quê os anuncios estarem na pagina da abertura, quem quer entra e vê. Como já disseram anteriormente, se os anuncios particulares aparecessem na entrada do forum, quem fosse novo no forum pensava que isto era um miau da aquariofilia e nao um site de informaçao.
Hoje 10:27

Só posso mesmo citar-te porque ..... foi perfeito!

Porque é que os utilizadores que gostam tanto da área de vendas "particulares", e a acham mais importante ( e estão no seu legitimo direito ), não criam o Reefforum da Ocasião ? Agora só faltavam as cabalas e as teorias da conspiração Orwellianas !

Cump.
Rui

Filipe Simões
22-02-07, 13:39
Gostava de saber o que a lei diz sobre este caso... SPAM, e a criação de bases de dados desta forma...sem querer por em causa a permanencia de gente com este tipo de atitude no forum.

a lei esta falada aqui http://www.euro.cauce.org/en/countries/c_pt.html

Diogo Lopes
22-02-07, 13:48
Olá,

Não sei o que diz a lei, mas de facto a Pet4You não pode fazer o que está a fazer e quanto a isso concerteza que a Administração deverá tomar uma posição.

Quanto aos particulares, e apesar de ser um utilizador da área, acho que é acessório e terá que continuar a ser. Sei que participo activamente no Fórum em geral e como tal posso falar à vontade. Em tempos (e perdoem-me a comparação), no Aquariofilia.net levantaram-se as mesma questões e na altura fui o primeiro a querer criar as tão famosas regras. Fomos apelidados e de tudo e mais alguma coisa, mas a verdade é que um Fórum é um local de troca de opiniões e não de troca de bens. É um serviço importante e dinamizador, sem dúvida, mas nunca poderá ser prioritário, sob pena de desvirtuar o próprio Fórum.

Just my two cents...

Abraço,
Diogo

Antonio Leote
22-02-07, 17:21
Amigo Diogo, permita me que lhe pergunte uma coisa, no Aquariofilia.net essas regras chegaram a ser implementadas?

Numa visita rapida ao mesmo, no qual tb estou registado, bastou clicar em "Ver novos posts", para aparecerem todos os posts recentes inclusive os de compra e venda de particulares.

Penso q se trata de uma questao de funcionalidade e não conspiração como o Sr. Rui refere.

Em questão não estão os posts que aparecem na pagina de entrada, que e muito bem deverão ser os considerados mais importantes para o forum ...

Mas num Link que diz "Novas mensagens", deveriam aparecer as novas mensagens, tal como ha uma semana atrás ....

Mas as particulares não são as únicas, este mesmo post não irá aparecer ...

Isto foi só para mostrar que não se trata de nenhuma conspiração contra ninguem, mas apenas uma opinião construtiva de um melhor funcionamento na optica do utilizador, e se calhar de mais alguma coisa ...

E Sr. Rui "Orwelliana" ou não tenho o direito a ela, deu para perceber que não tem a mesma

Manuel Faria
22-02-07, 18:14
Boas a todos.

Eu sou um leitor assiduo dos particulares. E digo leitor porque é só mesmo isso devido à distancia a que me encontro. Mesmo sabendo que não posso comprar gosto de saber o que por aí há para que numa próxima oportunidade que o possa fazer, saber a quem me dirigir.
É-me totalment indeferente que as novas mensagens apareçam na página inicial ou não. Se quero ver, vou aos particulares e pronto.
No entanto entendo, e respeito, as outras opiniôes.

Filipe Simões
22-02-07, 18:29
A questão aqui não é aparecerem na página inicial, mas sim nos menu dos links rápidos em mensagens de hoje.

Na página inicial concordo que nao se dê qualquer destaque a esta area.

Não acredito que seja fazer do forum uma feira. Nao sei quais sao as estatisticas do site, mas com quase toda a certeza que a area dos particulares é a mais dinamica. Acho que faz tudo parte do hobby, alguns só conseguem aquas maiores com a ajuda desta area, outros so conseguem o primeiro equipamento por causa desta area, para nem todos é assim, mas acho que pelo que proporciona é uma area fundamental do forum, se nao o fosse nao tinha o movimento que tem. Se nao o fosse ha muitos aquarios que estariam vazios, ha muitos que ainda estariam numa qualquer arrecadação ou garagem a ganhar pó. Seja para comprar vender ou trocar, nao acho que a area nao tenha importancia.

Se nao é essa a orientação que pretendem dar ao forum, isso é outra coisa...
Em termos de trafego ou consumo de recursos, enfim, tanto consome aparecendo de um lado ou do outro, não é por aí...

E como fica a historia do SPAM, ou sou apenas eu e o Gil a receber os ditos spams desta loja Pet4You?

Tiago Garcia
22-02-07, 18:38
Não recebo SPAM nenhum!!:icon_cry:
Será que é pela minha cara??:jmdALEnve

Filipe Simões
22-02-07, 18:40
Ou eles ainda não chegaram à letra 'T'...

Tiago Garcia
22-02-07, 18:43

Fico sempre para ultimoyb620 yb620 yb620 yb620
Tenho este trauma desde os tempos da escola!!!:icon_cry:
Quando chegar á minha vez já não há nada para comprar!:sbRiche:

Bruno Quinzico
22-02-07, 18:44
E como fica a historia do SPAM, ou sou apenas eu e o Gil a receber os ditos spams desta loja Pet4You?

Eu também recebo, mas como o Diogo diz, a administração deverá tratar do assunto, pelo que devemos deixar o tempo correr.

Antonio Leote
22-02-07, 18:47
Façam um reply com um ficheiro daqueles grandinhos

Ricardo Santos
22-02-07, 18:48
Quanto á questão dos particulares nas "Novas mensagens"...como utilizador desta funcionalidade, acho que ficou melhor, pois está muito mais leve, e não me assusto tanto com quantidade de mensagens por ler :sbSourire , e só aparece o que me interessa.
Assim está mesmo á minha medida...lol
O problema é que nem sempre se consegue agradar a gregos e troianos!

Ah, e parece que as votações também já não aparecem....finalmente! yb663 :vitoria:

Espero que nem á "R" cheguem! yb665

Julio Macieira
22-02-07, 18:49
Olá a todos :ola)

Os emails dos membros não são disponibilizados pelo nosso forum. Qualquer SPAM praticado (seja por quem for) e pelo qual REEFORUM é alheio.

Filipe Simões
22-02-07, 18:56
Ao que parece a administração não irá tomar qualquer medida. O que deixa aberta a porta a qualquer loja para 'sacar' os mails dos utilizadores para futuros SPAMs...

Concordo com o Antonio, uma mobilização em massa e enviar cada um, 1 email com um attachment daqueles a perder de vista.

Manuel Faria
22-02-07, 19:02
Eu também não recebo qualquer espécie de SPAM e ainda bem.
Um filtro anti-spam não ajuda? Eu tenho um instalado e não tenho tido queixa.

Bruno Quinzico
22-02-07, 19:03
Ao que parece a administração não irá tomar qualquer medida. O que deixa aberta a porta a qualquer loja para 'sacar' os mails dos utilizadores para futuros SPAMs...

Concordo com o Antonio, uma mobilização em massa e enviar cada um, 1 email com um attachment daqueles a perder de vista.

Olá Filipe,

penso que será mais sensato responder ao mail solicitando a retirada do endereço, da lista de mails da loja.