PDA

Ver Versão Completa : O Fumaças em acção

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9

José Alves
01-03-07, 00:18
Boas, amigos :ola)

Então é assim|:coradoeol

Dia 11 de Março (Domingo) ás 10 Horas da manhã é o ponto de encontro no Cabo Raso.:sbOk: :sbSourire

Mediante o número de pessoas que possam aderir, será feito a colecta de água por dois elementos enquanto os restantes meteram mãos à obra de tornar o caminho mais acessível aos nossos carros.yb665 :sbOk5: :sbSmileyB :sbSourira
Outra situação é que em principio o 'Fumaças' deve estar com vontade de trabalhar, mas derivado a altura da colecta devera tirar por volta dos 1000/1500 L/H, assim sendo (isto contando com algum número de participantes),o enchimento será feito por ordem de chegada.

yb624 yb624 Não se esqueçam de levar alguma coisita para dar de beber a dor.....é que água que serve para :sbPoissoc :sbPoisson :SbPoiss :sbRequin2 não serve para matar a cede e repor os liquidos gastos no esforço....:sbSourire :sbOk5:

E muito importante, quem tiver umas pás uma picareta (baldes levamos) que diga que leva, porque vai fazer falta...

Apareçam e divirtam-se :sbOk: :sbOk5:

João Magano
01-03-07, 00:34
E na eventualidade de aparecer alguma autoridade intrigada por tal concentração de elementos tão sofregos por água salgada, sempre podemos alegar que fazemos parte de uma acção concertada para salvação da praia da Caparica.
yb624 yb624 yb624

Marcos Cavaleiro
01-03-07, 01:14

Dia 11 de Março (Domingo) ás 10 Horas da manhã é o ponto de encontro no Cabo Raso.:sbOk: :sbSourire

Mediante o número de pessoas que possam aderir, será feito a colecta de água por dois elementos enquanto os restantes meteram mãos à obra de tornar o caminho mais acessível aos nossos carros.yb665 :sbOk5: :sbSmileyB :sbSourira
Outra situação é que em principio o 'Fumaças' deve estar com vontade de trabalhar, mas derivado a altura da colecta devera tirar por volta dos 1000/1500 L/H, assim sendo (isto contando com algum número de participantes),o enchimento será feito por ordem de chegada.

yb624 yb624 Não se esqueçam de levar alguma coisita para dar de beber a dor.....é que água que serve para :sbPoissoc :sbPoisson :SbPoiss :sbRequin2 não serve para matar a cede e repor os liquidos gastos no esforço....:sbSourire :sbOk5:

Boas alves tu és mauyb624 yb624 so pensas no fumaças e entao em nos nao bebemos nadayb624 yb624 yb624 yb624

Paulo J. Simões
01-03-07, 01:49
Boas alves tu és mauyb624 yb624 so pensas no fumaças e entao em nos nao bebemos nadayb624 yb624 yb624 yb624

boas

então marcos deves pensar que vais para algum banquete não yb665 leva mas é a pá e a pica para trabalhares que a sede passa alias tens lá muita agua yb624 yb624 yb624 yb624

abraços

Marcos Cavaleiro
01-03-07, 01:53
boas

então marcos deves pensar que vais para algum banquete não yb665 leva mas é a pá e a pica para trabalhares que a sede passa alias tens lá muita agua yb624 yb624 yb624 yb624

abraços

Pois ai esta problema é que nao tenho pa so braços e pernas para trabalhar ja nao é mauyb624 yb624 yb624

Dean Mark Figueira
01-03-07, 11:02
Boas terei todo o gosto em contribuir em €€ para o Fumaças como nunca usei agua natural queria começar ,contem comigo é só dizer as datas e hora .
Um Abraço a todos .:sbOk:

Ingo Barao
01-03-07, 11:40
ola Dean
ja esta combinado:

E muito importante, quem tiver umas pás uma picareta (baldes levamos) que diga que leva, porque vai fazer falta...

Cumprimentos,
José Alves

aproveito para informar que nao tenho picaretas nem pas.

José Alves
03-03-07, 00:14
Boas,:ola)

Agradecia, quem pode-se levar umas pás e quanto muito uma picareta que se prenuncia-se, visto não ser material que tenho. Baldes já arranjamos, falta mesmo o material em questão para podermos concretizarmos o fim que nos propomos. Se alguém tiver ou poder pedir emprestado a um amigo, era o ideal.

Diogo Lopes
03-03-07, 12:15
Olá,

Amanhã vou buscar água.

só optamos por dois sítios. Um deles é um pouco antes do Cabo da Roca (sentido Guia/Guincho), mas tem um contra, para captação da água terá que ser na maré cheia.

Desde há um ano para cá que tenho ido buscar água a este local...

http://www.reefforum.net/photopost/data/529/110.jpg

http://www.reefforum.net/photopost/data/529/210.jpg

O carro fica um pouco longe, mas é muito fácil de transportar a água devido ao pouco desnível. O ideal é mesmo com a maré cheia e com poucas ondas (o que nem sempre acontece). Tenho tido alguma sorte... Não será o local ideal ideal para o "fumaças" pela distância.

Estou disposto a ajudar no arranjo do acesso ao "nosso" local de recolha e consigo arranjar uma pá. No dia 11 lá estarei para fazer a minha recolha de 160 litros (que será como até agora, manual - faz bem ao corpo!!!:coradoeol :coradoeol ) .

Abraço,
Diogo

João Castelo
03-03-07, 13:39
No dia 11 lá estarei para fazer a minha recolha de 160 litros (que será como até agora, manual - faz bem ao corpo!!!:coradoeol :coradoeol ) .

Também não poderia estar mais de acordo.Atrevo-me até a dizer que faz bem ao corpo e à alma.

Um abraço e lá estaremos todos dia 11 para colectar agua, conhecer o famoso fumaças e fingir que percebemos de obras públicas .

JC

Diogo Lopes
03-03-07, 15:17
Olá,

Aqui ficam duas imagens do Google Earth para identificar os locais:

http://www.reefforum.net/photopost/data/529/CR1.jpg

e o meu local de recolha mais em promenor...

http://www.reefforum.net/photopost/data/529/CR2.jpg

Abraço,
Diogo

Victor Hugo Silva
03-03-07, 23:01
dia 11 la estamos a apanhar 25 lts para o meu pequeno penico

João Castelo
03-03-07, 23:49
dia 11 la estamos a apanhar 25 lts para o meu pequeno penico

yb624 yb624 yb624 yb624 yb624 yb624 yb624 yb624 yb624

Marcos Cavaleiro
09-03-07, 00:35
Boas
Hoje em converça com o Alves xegamos a conclusao que alguns membros levam material e nao diceram nada ainda, penso que seria bom os membros que levam material se prenunciasem.

José Alves
09-03-07, 01:10
Boas
Hoje em converça com o Alves xegamos a conclusao que alguns membros levam material e nao diceram nada ainda, penso que seria bom os membros que levam material se prenunciasem.

Marcos...:ola)

Tu...... é mau mesmo:sbRequin2
Só queres por o pessoal a trabalhar.....mas também, verdade seja dita.....tu levas uma merendazinha e muitaaa.....:sbBiere5: :sbBiere5: :sbBiere5: para os cantoneiros,,,,,:coradoeol yb624

Marcos Cavaleiro
09-03-07, 01:12
Oi Alves
Como ficou acordado eu sou o homem da mangueira nao da geleirayb624 yb624 yb624 yb624

José Alves
09-03-07, 01:19
Oi Alves
Como ficou acordado eu sou o homem da mangueira nao da geleirayb624 yb624 yb624 yb624

yb624 yb624 yb624 Há vícios, que por mais que tente-mos desencorajar os nossos amigos a não manter, eles persistem. Marcos:admirado: .....desistoyb620 .....ficas com a mangueira :eek: .....não quero ser um desmancha prazeresyb668 .....yb624 yb624

Marcos Cavaleiro
09-03-07, 01:20
yb624 yb624 yb624 Há vícios, que por mais que tente-mos desencorajar os nossos amigos a não manter, eles persistem. Marcos:admirado: .....desistoyb620 .....ficas com a mangueira :eek: .....não quero ser um desmancha prazeresyb668 .....yb624 yb624

yb624 yb624 yb624 Alves tu ÈS MAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU:sbSourirb

João Castelo
09-03-07, 09:15
Bom dia,

Lá estarei no domingo mas não tenho ferramentas.

JC

Ricardo Vintém
09-03-07, 11:52
Eu afinal não devo poder ir no domingo...de qualquer modo, vou fazer um esforço.

Caso não possa, desejo uma boa colecta a todos. Não levem a água toda que ainda preciso para um destes fins-de-semana :)

Edit: pensava que era sábado...a colecta é no domingo, eu é que ando baralhado :)

Daniel Pedro
09-03-07, 12:59
Não gostava de ser desmancha prazeres mas não posso deixar de vos propor um pensamento.

A zona em questão pretençe como sabem aos champalimões. já teve intredita e acabou por ser retirada a vedação pois os proprietarios não podem vedar o acesso ao mar. até aqui tudo fino.

O problema que vejo é o facto de irem para lá fazer "obras" numa propriedade que não é nossa (embora nós consideremos o NOSSO LOCAL de RECOLHA).

tenham isso em conta.
Desculpem mas tinha que dizer isto pois pode vir a ser um problema. ESPERO BEM QUE NÃO.

Abraço

Marcos Cavaleiro
09-03-07, 14:19
Não gostava de ser desmancha prazeres mas não posso deixar de vos propor um pensamento.

A zona em questão pretençe como sabem aos champalimões. já teve intredita e acabou por ser retirada a vedação pois os proprietarios não podem vedar o acesso ao mar. até aqui tudo fino.

O problema que vejo é o facto de irem para lá fazer "obras" numa propriedade que não é nossa (embora nós consideremos o NOSSO LOCAL de RECOLHA).

tenham isso em conta.
Desculpem mas tinha que dizer isto pois pode vir a ser um problema. ESPERO BEM QUE NÃO.

Abraço
Espero que nao tenhamos esse tipo de problemas, mas como é um caminho publico vai na volta ainda cobramos pelo arranjo ao nosso amigo limoes:sbSourirb :sbSourirb :sbSourirb

José Alves
09-03-07, 14:20
Boas, Daniel :ola)

tenham isso em conta.

Abraço

Obrigado, pela tua preocupação.:sbOk: Mas as 'obras' só são para repormos as coisas como estavam dantes......mas como diz o outro 'bater não bate, ralhar não doi':coradoeol
Mas, se por acaso houve-se problemas sempre poderíamos reclamar como o nosso amigo João Magano referiu mais acima....:sbSourire

E na eventualidade de aparecer alguma autoridade intrigada por tal concentração de elementos tão sofregos por água salgada, sempre podemos alegar que fazemos parte de uma acção concertada para salvação da praia da Caparica.

Já agora, aproveito para não haver confusão que a recolha de água e a dita obra é no dia 11 (Domingo) ás 10 horas, e não amanhã como já alguem escreveu

Marco Carvalho
09-03-07, 16:40
Caros senhores,

Estou á já algum temo para me apresentar e colocar algumas fotos dos meus aquarios: 100*40*50; 80*40*40 e estou neste momento a encher o meu novo aquario de 200*60*60.

Espero em breve colocar detalhes completos de todos eles. Mas precisso ainda de algum tempo.

Tenho lido muito todos os temas e discussões que este forum apresenta....

Venho por este meio enviar a minha primeira mensagem e perguntar se posso juntar-me ao grupo a fim de recolher alguns litros e claro pagar para o consumo do fumaças.

Se por motivos de excesso de candidatos näo poder fazer a minha recolha irei na mesma a fim de colhecer pessoalmente muito dos membros deste forum que tanto me telhem ajudado destes ultimos 4 meses que tenho lido vossos comentários. A fim de esclarecer mais algumas duvidas.

Espero que não se emportem!!

Marco Nunes Carvalho

Marcos Cavaleiro
09-03-07, 16:56
Boas Marco
Enquanto ouver gota no fumaças e enquanto ouver agua no mar nunca serao membros a mais:sbOk: