PDA

Ver Versão Completa : Criar Plancton

Helder Luis
02-04-05, 20:57
Alguem me pode dar umas dicas de como criar plancton.

Basta adquirir por exemplo um cilindro de plexiglass ou vidroacrilico ou um pequeno aquario, enche-lo de agua salgada e algum plancton e deixa-lo à Luz para que se multiplique?
Estará isto correcto?

Jose Oliveira
03-04-05, 00:49
Vivas

Nunca experimentei mas aqui vai um link talvez te ajude http://www.cultivo.algas.nom.br/ .

Abraço
Ze

Evandro Hohl
28-04-05, 14:59
teoricamente sim, mas para mante-las adequadamente voce devera tomar alguns couidados. se voce quer apenas inocular uma cultura, usar esta em seu aquario e depois joga-la fora, ou fazer uma cultura nova comprando novamente o plancton desidratado e començando tudo novamente, ai voce pode fazer isso, um aquario, agua, luz e quando elas morrerem voce começa novamente.

Agora se voce quer começar uma cultura e dar continuidade a esta fazendo repicagens, ai os cuidados tem que ser outros, acesse e de uma olhada.

http://www.cultivo.algas.nom.br

Zé Pedro
22-05-05, 17:39
Oi...
Eu consegui arranjar colonias de microalgas e de rotiferos (plancton).
Depois acessei a esse site e através do que li aí, fui aumentando a minha colonia.
Comecei com cerca de 1,5L de rotiferos e já tenho quase 5L dele.
Com calma consegue-se. E é bastante fácil...

Marcelo Portrunelli
10-04-06, 20:25
qual especie de fito vc esta cultivando e onde conseguiu, e qual meio de cultura vc coloca?

Julio Macieira
08-05-06, 14:40
Olá Evandro

Gostava de lhe colocar a seguinte questão.

Eu tenho um reactor de fitoplancton com uma produção diária de 1L (posso ter mais).

Na produção do fito utilizo a agua salinada que normalmente é utilizada no aquario a 1.025/1.026.

Posso colocar diractamente num recipiente com este fito uma cultura de arranque?

A ideia seria arranjar um pequeno aquario que me armazena-se todo o fito produzido. Depois colocar lá a cultura de arranque.

Uma assim que a agua ficasse transparente, retiraria uma pequena quantidade de rotiferos para arrancar de novo com outra cultura e colocaria todos os rotiferos (filtrados no aquario)

A ideia seria arrancar sempre de novo, utilizando sempre uma amostra de rotiferos que préviamente retiraria.

Não sei se me fiz compreender!! :jmdEffray