PDA

Ver Versão Completa : Recolha sem fumo

Páginas : 1 [2]

Carlos Dias
05-12-07, 23:34
Boas

Já lá vão 8 meses e ao contrário do que afirmavam os mais pésimistas e mais cépticos, ainda não tive problema nenhum com a água de Sesimbra, já lá recolhi água mais de 10 vezes e fiz mais de 32 Tpa´s.
A bomba continua e grande.

Posso referir que não sou só eu que uso a água de Sesimbra.

Boas Carlos

Quanto á bomba parece fazer muito bem o trabalho, quando tiver tempo apresento uma bomba de 12v, toda em plástico, e que tirou 300 litros de agua em 15 minutos para uma altura de 5 metros num comprimento de mangueira de 10 metros.

Gil então a bomba de que falaste gostava de a ver.

Rui Silveira Nunes
31-03-08, 05:37
Boas

Aguem sabe onde posso comprar bombas WaSP? Preciso de bombas que bombeiem a uma grande altura, pois como vou buscar água à Figueira da Foz, tenho uma grande altura entre o carro e a água (superior a 10m).

Cumprimentos

Rui Nunes

Ernesto Silva
02-04-08, 11:24
gostava de ver a bomba do Gil e o preço

Antonio Valente Canhão
02-04-08, 15:36
É verdade, a caixa da bomba diz específicamente para não usar mais que os 20m consecutivos, no entanto em todas as colectas que fiz desrespeitei esse limite, uma delas foi hora e meia,outra 25m a outra foi 45m.

No entanto o esforço de elevação que precisei nunca foi nada que se parecesse com os 10 metros , era mais 3 ou 4, e isso pode estar relacionado com a tolerancia que a bomba está a ter ao uso por períodos grandes de tempo.

Carlos Dias
02-04-08, 19:53
É verdade, a caixa da bomba diz especificamente para não usar mais que os 20m consecutivos, no entanto em todas as colectas que fiz desrespeitei esse limite, uma delas foi hora e meia,outra 25m a outra foi 45m.

No entanto o esforço de elevação que precisei nunca foi nada que se parecesse com os 10 metros , era mais 3 ou 4, e isso pode estar relacionado com a tolerância que a bomba está a ter ao uso por períodos grandes de tempo.

Boas António

Atenção que existem 2 versões das bombas, uma não deve funcionar por períodos superiores a 20 minutos, a que eu tenho pode funcionar o tempo que for necessário e inclusive ser usada em combustíveis.
Quanto ao não deve, fica ao nosso critério, mas reduz o tempo de vida da bomba, ter em atenção também que se deve lavar com água doce depois de cada utilização senão prende o veio e a bomba não funciona.