PDA

Ver Versão Completa : NanoReef (s)

Julio Macieira
03-05-05, 23:18
Olá pessoal

Os NanoReefs são algo que tenta a maioria dos iniciantes no aquarismo marinho.

Acredito que devido ás suas pequenas dimensões se acredite que os seus baixos custos se tornem aliciantes para quem se quer inciar neste hobby.

Esta votação é dirigida em especial a quem ja teve NanoReefs com uma litragem inferior a 100L e sem sump.

Hugo Miguel Santos
04-05-05, 01:01
Boas
Eu tive um Nano durante 1 ano... depois tive de trocar para um maior, pois já nao cabia nada lá dentro :whistle:

Cumprimentos,
Hugo Santos

Miguel Cabral Ferreira
15-07-05, 12:04
Corrijo Juca, não deveria ser < 60L e claro sem sump...!!!?

Estarmos pendentes do desenvolvimento da Mãe Naturaza...

O grau de dificuldade é bastante maior...

Paulo Alexandre
09-05-06, 01:39
Mantive e mantenho.

Edson Santana Ishihara
09-05-06, 05:43
Eu tambem tive um de 60litros e durou 1ano com os mesmos peixes,depois eu troquei por um maior com o dobro do volume de agua com sump,eu tinha alguns corais duros e muitos que comprei morreram.Más terás sucesso se fizer as trocas parciais religiosamente toda semana e um Skimer externo!
E é claro não lotar de peixes,eu tinha dois palhaços e um Mandarim que eu dava artemia na boca dele com uma seringa de alimentar corais,ainda os tenho e comprei outros.

Nuno Martins
03-07-06, 11:35
tive e tenho

Marco Madeira
11-12-06, 09:21
Olá... tive um durante 5 anos. Penso que é a melhor maneira de entrar nos sistemas marinhos e a experiencia que se adquire é muito boa para futuros sistemas. :sbOk:

Marco Fonseca
12-12-06, 12:37
já vou no meu segundo nano-reef, um pequeno cubo de 80 L. O primeiro de 30 L mantive-o durante cerca de 1 ano. Tive oportunidade de comprar um aquário maior mas não sei por qué optei por ficar com este mais pequeno. Simplesmente gosto muito de nanos.

NANO DE 80 L
http://www.reefforum.net/showthread.php?p=51418#post51418

Luis Carrilho
13-12-06, 01:38
Eu nunca tive,o 1º salgado que tive já tinha 300lt dai que fazer mais pequeno não tinha grande interesse pra mim e por isso optei por uma montagem de 550lt,mas tenho que ser sincero,se tivesse optado por montar um nano já teria tudo mais que pronto e assim devido á dimensão e custo do projecto isto tem andado devagar.:admirado:

Ricardo Rodrigues d Sousa
02-08-08, 03:57
Boas para todos da bermuda:sbOk: ,
o meu nanoreef foi a minha primeira estreia nos salgados devido a viver num meio onde posso ver tudo ao vivo e levou-me a ter um salgado, coisa que hoje n posso passar sem ter, o meu nano tinha 55L com filtro biologico e com tpas uma vez por semana devido a estar a 2m das agua os tpas ficao bem faciles.
deixo um video com fotos ( http://www.youtube.com/watch?v=WkJuCrU9hTA ) para verem espero que gostem mas fica ja o meu comentario e aceitas-se mais que este aquario foi mesmo o primeiroyb624 yb624 yb624 .

Um abraço da bermuda da parte do Ricardo:sbBienve

MAURO PIRES
23-06-10, 23:27
Eu ainda tenho o meu a 3 meses tenho duas donzelas de rabo azul e um ocellaris.