PDA

Ver Versão Completa : Aquário "Abismo"

Ricardo Lacerda
22-09-04, 12:06
Caríssimos....

..ando com esta "maluqueira" :jmdFou2: à uns tempos...
..e agora queria pedir a vossa opinião !!!!

É de arrancar com o projecto ou não? :admirado:

O sistema (aqua+sump) fica com 1172 litros brutos... 180 de comprido x 60 de fundo...com 150 de altura no "abismo" e 60 no resto do aqua...
..a movimentação da água estaria garantida através de várias furações no aqua, devidamente dimensionadas.

Abraços,

Ricardo Lacerda

Pedro Pacheco
22-09-04, 12:24
Olá

É um belo projecto e sem dúvida que ia ficar um aquário lindo, mas acho que o único senão é o preço, caso o querias fazer como me tinhas dito, o vidro frontal e traseiro tem que ser todo inteiro?
Fora isso acho que já devia estar em andamento. :vitoria: :sbSourire

Ricardo Lacerda
22-09-04, 12:26
Eu preferia..... mas como tu sabes....isso fica muito caro!!! Tenho que estudar isso bem !!! :sbClinOei

Pedro Alves
22-09-04, 12:31
Boas ...
Sinceramente ?
Excelente :sbOk2:

Rui Silva
22-09-04, 13:11
Oi

Esse projeto fica muito louco o aquario é lindo já o vi completo com movel á venda neste site www.acropora.pt Só tenho a dizer É DEMAIS :pracima: :knBleu2So

Vitor Castro FIZO
22-09-04, 13:23
bom dia.o vidro vai ter que ser cortado desta maneira.se for inteiro vai partir com certeza.o vidro nao resiste a movimentos obliquos.no final o aquario tem ke ser reforcado na parte de cima com um travamento em toda a volta.
a colagem destes dois vidros é feita com silicone,retirando o excesso de silicone com uma lamina para ficar rentinho ao vidro. quase que nem se nota.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1946_11.jpg

Vitor Castro FIZO
22-09-04, 13:28
podes fazer assim tb fica mais panoramico,mas se vires bem axo ke nao fica tao resistente.na outra hiposete tens hiposese de fazer travamentos em cima e em baixo e aqui nao consegues fazer travamentos.e ainda por cima a colagem entre os dois vidros esta num sitio onde vai ter mais pressao de agua

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1946_12.jpg