Ver versão completa : Particulares e MP´s
Diogo Lopes
21-06-07, 22:39
Olá,
Há algo que gostava de colocar aqui à consideração de todos. É muito frequente vermos nos particulares respostas aos tópicos a dizer "Enviei MP", "Respondi à MP", Enviei resposta à tua MP" e até se chega ao cumulo de se dizer "Respondi à tua resposta"...
Não Vos parece um pouco demais? Afinal estamos a falar de MP´s (Mensagens Privadas) que basta olhar para o canto superior direito para ver se existem e penso até que é possível colocar alertas. A mim chateia-me estar constantemente a ver estas mensagens... serei só eu??
Obrigado,
Diogo
Filipe Silva
21-06-07, 23:06
boas, estou de acordo ctg!
penso que se devia fazer , enviei mp em relação a ... ( produto / vivo que tens para venda!)
Paulo Vasconcelos
21-06-07, 23:19
Boas,:ola)
Eu costumo mandar essas mensagens, porque li algures aqui no fórum que por vezes as MP falham. Só por essa razão.
Ricardo Santos
21-06-07, 23:46
Olá Diogo,
Não és só tu não...eu sou daqueles que lê o forum todo, e limpo sempre que ha disponibilidade as "novas mensagens", e esse tipo de comentário torna-se ridiculo.
Já agora aviso, que quando enviamos uma MP, existe uma opção (Requerer confirmação da mensagem?) que nos permite saber depois se a MP foi lida ou ainda continua pendente. É simples e eficaz!:sbOk3:
João Magano
22-06-07, 00:15
penso que se devia fazer , enviei mp em relação a ... ( produto / vivo que tens para venda!)
yb668 yb668 yb668
Não há razão nenhuma para escrever mensagens a dizer que se enviou ou recebeu uma MP, independentemente de se especificar o assunto ou não.
Quando enviam uma mensagem por telemovél costumam telefonar a seguir a dizer que enviaram uma mensagem :sbQuestio :sbQuestio :sbQuestio
Paulo Vasconcelos
22-06-07, 00:42
Boas Ricardo Santos, :ola)
Realmente… Não sei como nunca reparei nessa opção :admirado: . Não voltarei a “postar” nenhuma mensagem desse genro.
Volto a frisar, que a razão porque enviava essas massagem, só tinha a ver com a explicação que dou mais acima.
Diogo Lopes
22-06-07, 12:03
Olá Paulo,
De facto foi por causa da tua troca de mensagens com o Alves que eu coloquei este post, mas acredita que não é caso único, muito pelo contrário.
Quando enviam uma mensagem por telemovél costumam telefonar a seguir a dizer que enviaram uma mensagem
João - a tua resposta foi sensacional!!! Não me teria lembrado de melhor analogia...yb624 yb624
Abraço,
Diogo
Pedro Marreneca
22-06-07, 12:25
Eu diria mais, se a compra e venda é transparente, porquê MP's e não colocar tudo no "post"? Assim escusávamos de mandar MP e obter resposta do tipo "Já foi vendido". Penso que o processo era mais claro. Mas esta é apenas a minha opinião.:haEbourif
José Passos Campainha
22-06-07, 12:41
Boas.
Já que estamos na "onda" de clarificar, ainda mais, a secção de "Particulares", sugeria que quem vende actualizasse sempre o tópico para evitar que aconteça o que o Pedro refere: "já foi vendido". Se todos pusessem "vendido", "reservado" ou simplesmente suprimissem da lista o artigo, não daria aso a tantas MP e ao sem número de respostas/post aqui criticadas.
Paulo Vasconcelos
22-06-07, 13:38
yb668 yb668 yb668
Quando enviam uma mensagem por telemovél costumam telefonar a seguir a dizer que enviaram uma mensagem :sbQuestio :sbQuestio :sbQuestio
Boas,:ola)
Desculpem a sinceridade, mas acho que essa analogia não é a mais correcta (embora até tenha piada :sbSourirb ), acho que a maioria das pessoas “posta” essas mensagens porque as MP têm fama de falhar às vezes.
Se essa falha não existe, aí sim! Não haveria sentido para o tal “enviei MP”.
Aproveito para perguntar se alguém já notou alguma falha nas MP.
Diogo Lopes
22-06-07, 16:11
Olá,
Se essa falha não existe, aí sim! Não haveria sentido para o tal “enviei MP”.
Aproveito para perguntar se alguém já notou alguma falha nas MP.
Eu nunca notei e recebo e envio muitas! Acho que essa questão é mais uma desculpa do que realidade!!!! Corro o risco de dizer que quando dizemos que não recebemos uma MP é porque dá jeito dizer isso - em 2 anos até hoje não tenho histórico de que isso tenha acontecido.
Abraço,
Diogo
Julio Macieira
22-06-07, 16:24
Olá :ola)
Uma MP (mensagem privada) só não sai quando o membro a quem é dirigida tem a caixa de correio cheia, mas mesmo neste caso o membro que a envia recebe uma notificação a informar que o outro membro não a pode receber.
Fica uma outra nota.
Caso coloquem o "amigo" na Lista de Ignorados (http://www.reefforum.net/profile.php?do=editlist), nunca mais recebem uma MP vinda dele. yb665
Rui Manuel Gaspar
22-06-07, 19:03
Boas,
Não tenho razão de queixa. Envio e recebo sem problemas e quando não me respondem, que também acontece, percebo que é porque não podem ou não querem. nunca vi que fosse porque "não receberam"
abraços,
vBulletin v3.5.3, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.