![]() |
|
|||||||
| DIY - Faça Você Mesmo Área de DIY - Instalastes algum mecanismo criado/inventado por ti? Tens alguma solução original utilizada no teu aquario? Coloca aqui a tua solução? |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 12-02-07
Comentários: 108
|
Construção de movel para aquario DIY
Boas...
Com apenas algumas fotos quero mostrar as etapas de construção do meu movel e estrutura e mostrar que não é dificil de se fazer , dar talvez umas ideias já que quase ninguém dá importância à "parte de baixo" . Entendo que isto se transmite em euros , mas a conservação do espaço onde está inserido o aquário é maior . ![]() ![]() ![]() Desculpem a qualidade das fotos mas é o que se arranja no momento Cumprimentos |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 21-09-05
Comentários: 284
|
Re: Construção de movel para aquario DIY
Gostava de saber onde arranjas-te a estrutura e já agora se quiseres dizer o preço e material em que é feita.
Obrigado
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 09-09-04
Comentários: 836
|
Olá
Parabéns Pedro, está muito bem feito esse móvel para o aquário e com classe. Tenho que ai passar para voltar a ver essa maravilha de aquário e móvel
|
| Sponsored Links |
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 17-09-04
Comentários: 882
|
Olá,
Gostava de ver mais pormenorizadamente a zona das portas. O forro da estrutura é daquelas coisas que o pessoal vai deixando para o fim... |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 12-04-05
Comentários: 295
|
Olá Pedro
Citação:
Cumprimentos José Alves OcyanusReef Setup:http://www.reefforum.net/f18/ocyanusreef-setup-5492-post42287/ Montagem:http://www.reefforum.net/f112/diversas-fases-da-montagem-do-meu-sistema-6104/ "A última coisa que se nos depara ao fazermos uma obra é saber aquilo que se deve pôr em primeiro lugar.'' |
|
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas ...
Obrigado a todos e passo a responder às perguntas Fui eu que fiz todo aquário , à excepção da estrutura metálica , foi o Carlos Mota que a fez desde já agradeço todo o trabalho e disponibilidade dele , e a electrificação que foi feita pelo Luis Pisco que tambem foi incansável em todo o processo de mudança de aquário . O movel é feito em aglomerite e iberoforme o seu custo contando com a armação para a iluminação ficou-me pelos 600 euros , todo o movel foi feito por medida incluindo portas . Aproveito para deixar uns sketch´s que penso que ajudará e tornará mais fácil a compreensão e execução. ![]() ![]() Cumprimentos a todos ...
|
|
|
|
|
|
#11 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 09-11-05
Comentários: 1,954
|
Citação:
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 26-06-06
Comentários: 2,232
|
Boas, Pedro.
Está um projecto 5 estrelas. Umas perguntas: Que tipo de protecção puseste na estrutura de ferro? Pintaste com alguma tinta especial? Usaste outro tipo de material? Última edição por José Passos Campainha; 04-04-07 às 13:18. |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 31-10-06
Comentários: 583
|
E que tal uma actualizaçãozinha para vermos a coisa a "bulir"
?
Um Abraço Pedro Marreneca Deve-se viver a vida como uma jornada, não como um destino O meu antigo nanoreef http://www.reefforum.net/showthread....6970#post66970 O meu novo reef http://www.reefforum.net/f18/430l-para-continuar-9527/ |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas , e mais um obrigado
José , eu apliquei uma camada de primário e depois pintei-a (estrutura) com uma tinta de esmalte , apliquei o " normal " visto que depois vedei todas as juntas das placas que compoem todo o fôrro da sump com silicone e ficou " hermeticamente fechada " e protegida de qualquer tipo de humidade . Pedro , vou colocar uma actualização no forum do aquario , aqui é um bocado naquela http://www.reefforum.net/showthread....6702#post66702 Cumprimentos ... Última edição por Pedro Nuno Alves; 04-04-07 às 20:55. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| aquario, construção, diy, movel, para |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Algas I e Algas II. | Alex Correa | Discussão de Artigos | 2 | 18-10-08 00:58 |
| Síndrome do aquário velho | Julio Macieira | Discussão de Artigos | 27 | 17-07-06 14:18 |
| Artigo sobre iluminação da reefkeeping | Daniel Teixeira | Discussão de Artigos | 2 | 16-09-04 13:30 |