![]() |
|
|||||||
| DIY - Faça Você Mesmo Área de DIY - Instalastes algum mecanismo criado/inventado por ti? Tens alguma solução original utilizada no teu aquario? Coloca aqui a tua solução? |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#27 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 11-05-07
Comentários: 180
|
Re: Eco-refrigeração
![]() Então pessoal? que acham? Na minha arca a temperatura ronda os 20º negativos. Tenho a ideia que isto poderia mesmo funcionar, até para uns consideraveis litritos ou não? |
|
|
|
|
|
#28 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 29-12-05
Comentários: 100
|
Boas tardes pessoal!
Como devo fazer para ligar um termostato ou algo parecido a 4 ventoinhas que tenho para fazer o arrefecimento do aquario? E qual o material que devo comprar? |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#29 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas tardes pessoal!
Como devo fazer para ligar um termostato ou algo parecido a 4 ventoinhas que tenho para fazer o arrefecimento do aquario? E qual o material que devo comprar? Isto para fazer com que estas desliguem ou voltem a ligar dependendo da temperatura da agua do aquario. |
|
|
|
|
|
#30 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 02-03-06
Comentários: 767
|
viva
Terás que comprar um controlador de temperatura que tenha essa função. Se pesquisares no forum controlador de temperatura, encontrarás vários tópicos que falam sobre isso e com fotos dos mesmos. |
|
|
|
|
|
#32 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 30-10-04
Comentários: 2,248
|
Bom dia Roger
Citação:
São membros que compraram recentemente esse tipo de controladores. Ambos são da mesma marca mas com características diferentes. Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
|
#33 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-05-07
Comentários: 703
|
,com efeito Pedro estou deveras satisfeito com este aparelho OSAKA, muitissimo bom, perfeito ao milimetro e barato, obrigado. Roger fala com este senhor é bastante acessivel, bom homem Abraço António |
|
|
|
|
|
#34 (permalink) | |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 18-06-07
Comentários: 1,353
|
Citação:
Ja vi isso no site brasileiro mas nao em aquarios de agua salgada, nao sei tambem se era uma serpentina em titanium, mas sei que a pessoa estava satisfeita com o resultado. O unico senao que vejo é numa altura que a agua para porque nao precisa de arrefecer é capaz de congelar... nao?
Cump. Anthony O meu Aquario antigo, Santireef--»»http://www.reefforum.net/f18/santireef-algarvio-600l-14330/ O meu Aquario novo, Santireef TAKE II--»»http://www.reefforum.net/f18/santireef-take-ii-17109/ |
|
|
|
|
|
|
#35 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 11-05-07
Comentários: 180
|
Anthony Não avancei para isso na altura porque tambem pensei isso, tambem o facto de ser muito difícil aranjar o titanium. Só que esta semana estava a pensar no asunto e lembrei-me que a agua salgada congela a temperaturas bem mais baixas e pesquisei na net. Ao que parece a agua salgada é muito difícil de congelar e é preciso mais de 30º negativos para começar a congelar, atenção começar! |
|
|
|
|
|
#37 (permalink) | |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 18-06-07
Comentários: 1,353
|
Citação:
Isso tem que ser bem estudado, vou ver se encontro o linkdo que falei.
|
|
|
|
#39 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
vou entrar em contacto com eles, obrigado! Já agora, quanto custou esse Osaka? Tem as 2 funções para ligar por ex. as ventoinhas quando a temperatura está alta e ligar por ex. o aquecedor quando esta está baixa?
|
|
|
|
|
|
|
#40 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Bom dia Roger
Tens 2 aparelhos distintos, ambos da mesma marca: 1) Comprado pelo 'Pedro Chouriço'... Tem 2 relés que permite controlar em simultâneo o aquecimento e o arrefecimento, pois a cada relé é dada uma instrução. Custa cerca de 120€ 2) Comprado pelo 'António A Silva' (também o tenho há 4 anos...) Tem apenas 1 relé que permite consoante a tua configuração, controlar o aquecimento ou o arrefecimento. Custa cerca de 65€. As sondas, tens que pedir que seja de inox, pois é para ficar submersa em líquido - água salgada. Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
#41 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 09-11-08
Comentários: 300
|
O de 65 euros parece-me porreiro, visto os termostatos já terem regulador de temperatura...
Já agora onde posso comprar isso?! Nuno Ricardo, parece-me boa ideia! já tinha pensado nisso, só não o fiz porque não tenho arca, teria de furar o frigorífico e ainda por cima está longe do aquário...Já agora, quanto ronda a temperatura nos vossos aquários? ou o verão não está a ser muito duro ou não está muito quente em minha casa, este é o primeiro verão com salgados e a agua ainda não passou dos 28... Abraço |
|
|
|
|
|
#42 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Boa tarde
Citação:
Antonio Moutinho, que tem delegações em Lx e Porto. Um dos contactos em Lx é este: anibalferreira@antoniomoutinho.pt e um dos contactos no Porto é este: portugal@osakaproducts.com Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
|
#45 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boa tarde
Eu vi logo... ![]() Abraço Pedro Ferrer
|
![]() |
| Tags |
| ecorefrigeração |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Refrigeração | Ednei Rocha | DIY - Faça Você Mesmo | 31 | 17-03-09 13:31 |
| Refrigeração | Ednei Rocha | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 2 | 19-07-07 20:04 |
| Duvida Com Sump | Eric Cardoso | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 20 | 06-09-06 20:34 |