![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#51 (permalink) | |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 15-03-05
Comentários: 1,115
|
Re: 0240Reef - Costal's Reef
Citação:
Antes de mais parabéns pelo teu sistema. No entanto e penso que não irás levar a mal, penso que antes de introduzires uma especie no teu aquario, deverias saber quais as suas necessidades, exigencias e grau de dificuldade. Neste caso, esse coral parece-me ser um tipo de cladiela Vermelha( poderei estar enganado), um coral pouco exigente, mas poderia trazer-te alguns problemas, levando-te a perder o coral e os euros que gastaste nele. Em relação às manchas cor-de-rosa no areão é alga coralina que está a aparecer no areao mais grosso, nao tens de te preocupar pois até é um bom sinal.
|
|
|
|
#52 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-09-09
Comentários: 93
|
Olá Paulo,
Obrigado, e tens toda a razão, foi uma compra de impulso e terei efectivamente de ter mais atenção no futuro. Não sendo muito exigente acho que o vou descer um pouco no layout e guardar aquele "poiso" mesmo debaixo da lampada para outro mais complicada. Hoje o coral ficou lindo, tendo aberto e tá quase com o dobro do tamanho, e reparei que é cor de laranja por dentro. |
|
|
|
|
|
#53 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas Paulo,
Estive a verificar um pouco melhor e com a ajuda do André Silvestre parece-me mais uma . Dendronephthya sp., não-fotossintético e como não tem zooxanthelas, tem de ser alimentado com regularidade... Tenho-a alimentado com Phytolactum e felizmente para este tipo de corais a água do meu áqua não é totalmente "limpa", contendo alguns nutrientes. Do que tenho estado a ler sobre ela alimenta-se preferencialmente de noite e por filtração, pelo que a coloquei mais longe da luz e num local onde convergem as correntes das bombas para que passe uma grande quantidade de água por ela. Ficam aqui algumas fotos. Obrigado pela ajuda na identificação. Vamos ver se a consigo manter...
|
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#54 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Caros,
Cá vai mais um actualização do meu reef: Novidades: --> Entrada de alguns frags (primeiros duros) --> 6 meses sem TPAs --> Nitratos a 5 graças ao Vodka; --> 1º Filtro externo com resinas a funcionar já com trocas bi-mensais; --> 2º Filtro externo de 12 Litros a funcionar apenas com cerâmicas há 2 meses sem ser aberto; --> Adicionei um sistema de controlo de nível; Aqui ficam as fotos: Gerais: O meu sistema de controlo de nível: |
|
|
|
|
|
#56 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Amigos,
Hoje apareceu-me isto no vidro da frente do meu aqua: O que pode ser? Parece uma postura de alguém? Poderá ser das cerites? Entretanto meti uma Valenciana Strigatta que não tem parado....tenho tudo cheio de areia... É normal? entretanto até cavou um buraco debaixo de uma das pedras.... Agradeço a vossa ajuda. |
|
|
|
|
|
#58 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Caros amigos,
Aqui vai um update ao meu aqua. O que tem havido de novidades: -> Depois de muito ler entre ballings, reactores, etc, decidi começar a dosear Calmax. -> Continuo com o Vodka. Nitratos estáveis a 5-10 há mais de dois meses. Não so quero mais baixos porque os corais moles e xenias iriam resentir-se; -> Até hoje, vão 7 meses sem uma única TPA; Entretanto montei um pouco de egg-crate para ter alguns frags: E o aspecto geral da coisa está assim: Aqui ficam mais algumas fotos: |
|
|
|
|
|
#59 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 29-03-08
Comentários: 1,727
|
Parece saudável, poortantto os meus sinceros parabéns...
agora 7 meses sem mudas de água? por muito que não queiras vai haver acumulação de qualquer coisa, das tais coisas que nem sequer consegues medir...e há n de coisas... outras vão desaparecer, por muito que não queiras, um exemplo se a comida não introduzir ferro, o ferro vai deixar de existir na água e as zoos entram em colapso...é inevitável.. os nitratos é apenas uma parte da história....mas os moles aguentam valoree smais baixos, tenho n moles, e mesmo com nitratos sempre a 0, crescem e estão saudáveis... acho que a preocupação principal seerá manter niveis proximos do que existe na realidade no meio ambiente, e não artificialmennte elevados, só para crescerem melhor... É só uma opinião, que TpA's nunca são demais...
|
|
|
#60 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas António,
Obrigado pelo comentário. Em relação aos traço faço o seguinte: De duas em duas semanas: -20 ml solução de Estroncio e aminoácidos Semanalmente: -20ml Trace Soft -20ml Trace Hard -3 ml iodine De dois em dois dias: Calmax (Cálcio, Magnésio e elementos traço, entre os quais o ferro, etc) |
|
|
|
|
|
#61 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
0240Reef - Costal's Reef - Update
Caros,
Finalmente consegui alguns corais que queria entre os quais esta menina que sempre adorei: Deixo-vos com mais algumas fotos dos novos inquilinos que vão entrar e dos que já lá estão: |
|
|
|
|
|
#63 (permalink) |
|
Membro Senior
![]() Registrado em: 10-12-09
Comentários: 116
|
Boas, João!
Não me parece nem uma coisa nem outra! Penso que serão Rhodactis, mais conhecidos por "Hairy Mushrooms". Mas é uma opinião de 7 meses de aquariofilia. Espera pelos mais entendidos. Att. |
|
|
|
|
|
#64 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 21-06-07
Comentários: 1,394
|
Abraços, Artur Fonseca - Recife54: Setup e Diário - Wishlist - Novo sistema: Recife396: Setup e Diário - Montagem e Instalação ![]() "Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser." |
|
|
|
|
|
#65 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
0240Reef - Costal's Reef - Actualização - 10 meses depois
Caros amigos,
Há já muito tempo que não actualizava o tópico, e aqui fica 10 meses depois de ter começado o estado da coisa. Em termos de novidades/actualizações: --> Comecei a utilizar um reactor de cálcio depois de ter experimentado calmax sem grandes resultados --> Mantenho os dois filtros externos --> Meti mais rocha viva, pois já não tinha espaço para meter mais corais --> Continuo a dosear vodka --> 10 meses sem TPAs --> Tenho um ventilador de tubo ligado que me mantem a temperatura nos 26 - 28 graus Aqui vão algumas fotos: Aqui está o meu sistema de refrigeração: E umas Gerais: |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| 0240reef, costal, reef |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Algas I e Algas II. | Alex Correa | Discussão de Artigos | 2 | 17-10-08 23:58 |
| DSB - Como fazer da maneira correcta? | Ricardo Lacerda | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 55 | 10-08-06 18:23 |
| Agresividade de Corais | Roberto Pacheco | Discussão de Artigos | 1 | 12-02-05 21:21 |