![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#51 (permalink) | |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 16-03-05
Comentários: 1,069
|
Re: 0240Reef - Costal's Reef
Citação:
Antes de mais parabéns pelo teu sistema. No entanto e penso que não irás levar a mal, penso que antes de introduzires uma especie no teu aquario, deverias saber quais as suas necessidades, exigencias e grau de dificuldade. Neste caso, esse coral parece-me ser um tipo de cladiela Vermelha( poderei estar enganado), um coral pouco exigente, mas poderia trazer-te alguns problemas, levando-te a perder o coral e os euros que gastaste nele. Em relação às manchas cor-de-rosa no areão é alga coralina que está a aparecer no areao mais grosso, nao tens de te preocupar pois até é um bom sinal.
|
|
|
|
#52 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-09-09
Comentários: 69
|
Re: 0240Reef - Costal's Reef
Olá Paulo,
Obrigado, e tens toda a razão, foi uma compra de impulso e terei efectivamente de ter mais atenção no futuro. Não sendo muito exigente acho que o vou descer um pouco no layout e guardar aquele "poiso" mesmo debaixo da lampada para outro mais complicada. Hoje o coral ficou lindo, tendo aberto e tá quase com o dobro do tamanho, e reparei que é cor de laranja por dentro. |
|
|
|
|
|
#53 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-09-09
Comentários: 69
|
Boas Paulo,
Estive a verificar um pouco melhor e com a ajuda do André Silvestre parece-me mais uma . Dendronephthya sp., não-fotossintético e como não tem zooxanthelas, tem de ser alimentado com regularidade... Tenho-a alimentado com Phytolactum e felizmente para este tipo de corais a água do meu áqua não é totalmente "limpa", contendo alguns nutrientes. Do que tenho estado a ler sobre ela alimenta-se preferencialmente de noite e por filtração, pelo que a coloquei mais longe da luz e num local onde convergem as correntes das bombas para que passe uma grande quantidade de água por ela. Ficam aqui algumas fotos. Obrigado pela ajuda na identificação. Vamos ver se a consigo manter...
|
|
|
|
| Sponsored Links |
![]() |
| Tags |
| 0240reef, costal, reef |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Algas I e Algas II. | Alex Correa | Discussão de Artigos | 2 | 18-10-08 00:58 |
| DSB - Como fazer da maneira correcta? | Ricardo Lacerda | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 55 | 10-08-06 19:23 |
| Agresividade de Corais | Roberto Pacheco | Discussão de Artigos | 1 | 12-02-05 22:21 |