![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 12-02-07
Comentários: 108
|
Casa nova "vida nova" 750ltrs
Boas aqui ficam algumas fotos do meu mais recente aquário
Tendo tempo e maquina , passo a mostrar a casa das máquinas , mais corais e peixes ... Setup : Aquario - 150 x 60 x 70 (c/l/a) 630 ltrs Sump - 100 x 45 x 45 (c/l/a) 200 ltrs Iluminação - 3 hqi´s AquaMedic 150 watts 16.000k 8horas ligadas p/dia 4 T8´s 30 watts Sylvania CoralStar 12horas ligadas p/dia Escumador - Diy 1,20 mtr com OR3500 c/Needle-Wheel DIY construção de escumador 1,20 mtrs Apoio ao escumador - Ozonizador Sander Certizon C25 Reactor de calcio DIY com 10 ltrs capacidade recirculado por uma OceanRunner 3500 Rocha viva - 120 kgs Rocha morta - 30 kgs Aragocrete - 30 kgs Areia de coral - 70 kgs sugarsize +-4cm de dsb Bomba retorno / circulação - OceanRunner 6500 Reposição automática de àgua evaporada em circuito com reactor de hidroxido Bomba doseadora dupla para alimentação do reactor de calcio e adição de oligoelementos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() em breve mostro mais , cumprimentos a todos ... Última edição por Pedro Nuno Alves; 27-09-07 às 19:25. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 17-09-04
Comentários: 884
|
Re: Casa nova "vida nova" 750ltrs
Está bonito, tens aí uns belos corais e umas "belas" de umas aiptasias... tenta livrar-te delas o mais rápido possível mas nunca as arranques. Há vários tópicos aqui no fórum sobre como as eliminar.
|
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
viva Duarte ,
lollll é uma acanthastrea sim senhor , penso eu de que ... Obrigado Sim Antonio , de facto tenho um problema com as aptasias , elas gostam de mim e eu não gosto delas vou dar uma espreitadela aos post´s e vêr se a praga diminui ou na melhor das hipoteses , desapareçam obrigado |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Re: Casa nova "vida nova" 750ltrs (actualização )
Boas ...
Mais umas fotos da evolução do aquario , estou à espera do Sr.Pedro Pacheco ou o Sr.Fernando gonçalves se disponibilizem Iluminação total ![]() Só com 3 t5 actinicas de 80watts e 1 t5 15k ![]() ![]() ![]() Abraço |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Lojista (AQUATLÂNTICO)
![]() Registrado em: 11-12-04
Comentários: 100
|
ola pedro.
fico contente por te ver no forum,esse cantinho está mesmo regeado. parabens pelo trabalho. tambem o mereces. um abraço luis pisco
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Grande Luis , creio que tenho aqui algo pra ti , nao achas ?
Obrigado Luis , és certamente das pessoas mais prestáveis para ajudar tudo e todos grande abraço Continuo à espera da tua visita ... Abraço
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 31-10-06
Comentários: 583
|
Sem comentários
Um Abraço Pedro Marreneca Deve-se viver a vida como uma jornada, não como um destino O meu antigo nanoreef http://www.reefforum.net/showthread....6970#post66970 O meu novo reef http://www.reefforum.net/f18/430l-para-continuar-9527/ |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 09-09-04
Comentários: 838
|
Olá Pedro
Continua muito bom, como sempre. Quanto a ir ai fazer uma visita e tirar umas fotos é quando puderes, desde que seja um sábado de tarde
|
|
|
#11 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas ,
Pedro já sabes que ao sábado é dia de comezaina com os amigos , se calhar este sábado vai dar depois dou-te um toque a confirmar , tráz lá a camera fotografica porque quero fazer uma comparação dos corais para vêr melhor o desenvolvimento e crescimento desde que comecei a usar os Aminoacids high-concentrate e o Pohl´s Coral Vitalizer da korallenzucht juntamente com outros aditivos , e digo-te já que vais vêr muita diferença Ó Marco , assim posso "postar" umas fotos de qualidade , obrigado Proximo investimento ... camera fotografica...
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 24-12-06
Comentários: 64
|
quero fazer um com esse tamanho tb, vou começar agora, sou novato.
Pedro tens algum esquema q possas partilhar do teu aquario para ter umas luzes. |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Olá Bruno ,
tens um esquema no seguinte tópico criado por mim onde pormenorizo toda a construção do móvel . Há perguntas respondidas através de resposta escrita e há certamente outras dúvidas que podem sêr esclarecidas olhando com atenção os sketch´s , modo de encaixe dos paineis , por onde começar a montar , etc , etc... Alguma dúvida que tenhas ... diz Construção de movel para aquario DIY
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 24-01-05
Comentários: 428
|
esta a ficar porreiro, vou passar aí em breve, para te oferecer um frag de acropora azul .fico contente por ver que tudo vai bem.
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas ,
A historia que essa acropora tem ... ainda bem que te ofereci um "frag" , que agora crescidinho até faz inveja ... Não prometas , traz!!
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas ,
olá José Carlos , obrigado , mas não sei se será para sonhar certamente existem aquarios com mais exotismo do que o meu e com muito mais variedade de espécies , mas obrigado , também é gratificante vêr que outras pessoas gostam daquilo que construimos .Abraço e obrigado
|
|
|
#18 (permalink) | |
|
Membro Junior
![]() Registrado em: 20-04-07
Comentários: 5
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 07-04-07
Comentários: 862
|
Grande pedro estas de parabens...
Bonitos corais... sem duvida; eu tambem sou de gaia e ao fim de semana costumo ir ao 4 caminhos, teremos com combinar um dia para me deixares ver o teu aqua ao vivo... deve de ser outra coisa, se nao te importares é claro. |
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Boas Jose ,
não me importo , claro que não
|
|
|
#21 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Já agora mais uma fotos ...
![]() ![]() ![]() e para aqueles que se passavam com as aptasias já tenho um chelmonzinho de 7 ou 8 cm que anda feito um burro no meio da ponte que nem sabe por onde começar , mas que anda de barriga cheia , anda ... Abraço...
|
|
|
#22 (permalink) |
|
Lojista
![]() Registrado em: 11-04-06
Comentários: 604
|
olá Pedro,
ainda bem que conseguiste resolver esse problema. fome o chelmon não vai ter de certeza pelo menos por uns tempos um dia destes gostava de ir ver o teu aquario
|
|
|
|
|
|
#23 (permalink) |
|
Membro Junior
![]() Registrado em: 20-04-07
Comentários: 5
|
Amigo Pedro tem um aquário espectacular eu não tenho tido muita sorte pois o meu é de agua doce e só leva 50l água tenho lá 5 peixes de água fria e que agora estão em tratamento com um remédio costapur pois te em pontos brancos olhar para o seu é um sonho espero continuar a velo pois já que não tenho queda vou vendo o dos outros boa sorte e bom fim de semana
vidal
Última edição por João Magano; 29-05-07 às 00:32. |
|
|
|
|
|
#24 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Duarte ,
nao faço close-up´s dos corais senão sou crucificado de comentarios por causa das aptasias ... Combina com o André a vinda cá a casa Amigo Jose Vidal ... Eu já tinha mudado para os salgados Obrigado e bom fim de semana tambem Abraço...
Cumprimentos ... O meu aquario : http://www.reefforum.net/showthread....6702#post66702 Última edição por Pedro Nuno Alves; 12-05-07 às 10:06. |
|
|
|
|
|
#25 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 07-04-07
Comentários: 862
|
Mais um bom aquario do norte
|
![]() |
| Tags |
| 750ltrs, casa, nova, vida nova |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Casa nova ... novo ReeF !!!! | Ricardo Lacerda | SETUP´S de Aquarios | 48 | 14-10-08 16:03 |
| Casa nova, aquário novo | Rui Peixoto | SETUP´S de Aquarios | 34 | 24-03-07 19:53 |