![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-02-08
Comentários: 108
|
Escolha de Termostatos (Potência)
Estou a planear a montagem de um novo sistema com cerca de 400 litros úteis (aqua= 150x55x55; sump= 80x40x40) e gostaria de saber que potência aconselham para os 2 termostatos que vou colocar.
Para já a duvida está entre 2 de 200W ou 2 de 300W... Os que estou a considerar (Eheim/Jagger) têm respectivamente 40 e 50cm de comprimento, o que tb está a pesar na decisão. Obrigado desde já pelas contribuições.
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 15-12-09
Comentários: 63
|
Re: Escolha de Termostatos (Potência)
Eu optaria sempre por 2 em vez de um, assim, mesmo que um se avarie sem que dês conta tens sempre o outro, que embora possa não ser suficiente ajuda a amenizar o estrago.
|
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 08-10-05
Comentários: 646
|
Não te vou falar na potência porque aqui o clima é um pouco mais ameno, mas opta por dois pelo que já disseram e não abuses na potência porque caso um deles fique preso não te vai aquecer demasiado a água.
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-02-08
Comentários: 108
|
Obrigado a todos!
Serão 2 de 200W então. Menos consumo(?) e menos espaço ocupado. Na verdade acho que 1 deles deverá ser suficiente para os 450lts, em condições normais, mas 2 pela segurança. Cumprimentos
|
|
![]() |
| Tags |
| escolha, potência, termostátos |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajudem-me na escolha do escumador | Carlos Trabuco | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 11 | 01-01-10 13:26 |
| Ajuda na escolha da calha | Miguel Cortes | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 2 | 06-05-09 20:08 |
| escolha de escumador | Helder Leite | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 6 | 02-02-09 01:17 |
| Potência da bomba do filtro e uv... | Filipe Pacheco | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 11 | 23-01-09 16:27 |
| Dúvida sobre potência de balastros | José Passos Campainha | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 14 | 05-11-08 00:32 |