![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#126 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 28-10-08
Comentários: 157
|
Re: Nano 60L!
A lâmpada que eu vou encomendar é esta, que eu já havia citado antes, mas não sabia da temperatura de cor da mesma.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-20w-59cm-_JM Posso fazer perguntas ao vendedor. Alguma sugestão de pergunta antes da compra? =] |
|
|
|
|
|
#127 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 07-07-06
Comentários: 725
|
Eu concordo, faz como já tinhas dito antes....1 actínica como essa e uma branca de 10000 K e chega muito bem para esses corais...fica bem, força...
|
|
|
#128 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Vi muita insegurança na hora de vocÊs me responderem quanto a uma lâmpada 9.500k e sobre essas degenbao que parecem ser bem desconhecidas...
Aí andei procurando e achei essa, que é meia 10.000k e meia actínica, como o andreas tinha sugerido. http://www.rsdiscus.com.br/loja/produto-102848-3217-coralife_mini_compact_fluor_50_50__bca_e_azul_20w Diz que ela equivale a uma de 100w Ela dá conta? 60L - 50x40x30 (ComprimentoxAlturaxLargura) |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#129 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 03-09-08
Comentários: 291
|
Citação:
só que nao diz o kelvins! diz isto atençao! "espectro branco e azul, ideal para aquários com plantas naturais." |
|
|
|
|
|
|
#132 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Depois de muito tempo, estou de volta aqui hahahah.
Iluminação já foi encomendada, já estou com os galões pra armazenar a água do mar, e agora só falta arrumar os coolers e o aqua vai estar pronto! creio que não passa desse final de semana! Obrigado por todos os que me ajudaram
|
|
|
|
|
|
#133 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 03-09-08
Comentários: 291
|
Citação:
boa sorte, tem paciencia, vai com calma. força nisso! |
|
|
|
|
|
|
#134 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Finalmeeeeeente!
Montei o aquário!!
![]() ![]() ![]() ![]() Hahahah, tem vários desses bixinhos aqui, esqueci o nome! Espi alguma coisa.. ![]() Starlet Coral que veio agarrado a rocha! (Algum cuidado em especial? A circulação é 50x o volume do aqua!) ![]() Esse peixe veio na rocha viva. Devo retirá-lo? Ps.: Falta encher mais 10L de água, que vou pegar amanhã! AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: - Cristian Gnad: Pelo amor de Deus, não sei como me aturou tanto tempo!!! - Pacheco: Sempre tirando todas as minhas dúvidas no msn e me apoiando a montar!! - Nunes: Valeu pelas dicas! - Obrigado a todos do REEFFORUM que me ajudaram de alguma forma a realizar esse sonho!! Perguntas (pra não perder a mania! hahah) - AS bombas devem ficar ligadas 24/7 certo? - Quanto tempo deixo a luz ligada? - Quanto tempo é necessário até eu poder colocar peixes e outros corais? - Ouvi dizer que existe uma mídia que filtra nitratos, cobre e várias impurezas da água, qual seria ela, e como utilizá-la? - Seria 28º Celsius perigoso? Abraços!! Última edição por Rafael Lessa; 01-07-09 às 20:56. |
|
|
|
|
|
#135 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 976
|
RafaelOs bichinhos são espirógrafos (saudáveis num àqua). O peixe è um "Blénio",deixa-o estar. As bombas devem estar 24 sobre 24h. A luz (o período è à tua escolha) deve ser de 9 a 12h...dependendo muito do que irás colocar no àqua. Para uma ciclagem correcta e com o mínimo de problemas,deve ser de até 3 meses. Agora desculpa a franquesa ...mas essas conchas de búzios não estão com nada ![]() Um abração ![]() Jorge Neves |
|
|
|
|
|
#136 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Grande Jorge!
Hahah, é que eu achei elas com um visual bem legal. Elas podem trazer algum mal ao reef? Acúmulo de alguma coisa, sei lá! E a fauna vai ser composta por duas donzelas. Acho que em umas duas semanas eu vou capturá-las. E futuramente vou comprar dois ocellaris (se tudo correr bem até lá!) e tirar as donzelas e devolvê-las ao mar. 28º é uma temperatura crítica? Devo colocar ventoinhas no aqua? E eu fiz certo ao pegar um pouco da areia do recife e colocar no aqua? (Água, rochas e esse pouco de areia vieram do mesmo sistema!) Abraços! |
|
|
|
|
|
#137 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Tão Rafael, finalmente as fotos, a rocha está exelente poupaste dinheiro e ficou bonito a mesma. O coral é mesmo o que te tinha dito, agora tens de colocar mais rocha e vai exprimentando diferentes layouts até veres um que te agrade; mas essas conchas eh eh a meu ver tirava não fica nada natural mas também não fazem nada de mal a água. Com calma isso vai ficar muito bonito.
O peixe podes deixar, talvez seja um blénio ou góbio, tem que tamanho? Chega a 1 cm? A temperatura mantém igual a do mar eh eh...como dizes que tá 27º no mar poe a 27º...se usares uma ventoinha ou um conjunto delas, baixas bem para 26/27. Em relação aos peixes podes fazer isso das donzelas...mas existem aí uns góbios (pelo menos é o que leio) que são pequenos e muito bonitos. Elacatinus figaro
|
|
|
#138 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Não é o Neon Goby não, hahah
Queria eu que fosse um! É um peixinho muito comum aqui, ele muda de cor de acordo com o ambiente. Quase um peixe-camaleão! hahah Vou instalar as ventoinhas, e se eu for mudar a fauna, e comprar 2 palhaços, qual seriam as mudanças necessárias pra o aqua sobreviver? Abraços! Edit: É um Bathygobius Soporator! |
|
|
|
|
|
#139 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Fala rapaziada!
Removi as conchas do reef (me disseram que elas futuramente poderiam virar fontes de nitrato), e ele tem andando entre 27ºe 28º. Comprei um ventilador para carro (adaptável no acendedor de cigarros [12v]), E será que devo ligá-lo pro aqua? Já faz uma semana que eu montei o reef. Posso inserir mais algo além das rochas? E novamente sore essas mídias que filtram impurezas, bem como os nitratos, nitritos etc. Alguém sabe qual seria e como usá-la? Abraços!! |
|
|
|
|
|
#140 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
RafaelSim podes ligar o ventilador ao àqua...desde que apliques um transformador para 220w ( não sei qual a voltagem no Brasil ). ... podes inserir mais nada por enquanto (de aqui a um mês,podes começar por uma equipa de limpesa).Quanto aos mídia de momento esquece...preocupa-te primeiro que tudo em fazer uma boa ciclagem ao àqua (pelo seguro à volta de três meses...pese embora este período seja muito subgectivo. Fizeste bem em retirar as conchas...não por serem fontes de nitratos ou outros ![]() ![]() ,mas porque,na minha humilde opinião,fere visualmente ![]() Um abraço ![]() Jorge Neves |
|
|
|
|
|
|
#141 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Obrigado Jorge!
Olha, olhando o aqua agora, andei vendo que tinha uns filamentos. Achei que eram cabelos presos as rochas, mas eram uns bixos, acho que algum worm. Eles soltavam uns cabelos, uns filamentos e esse ficava a favor da corrente no aqua, e que de tempos em tempos ele recolhia o tentáculo ou filamento ou cabelo... Sei lá... As fotos não conseguem pegar o filamento. Tentei filmar e tudo, não aparecem. São bem finos. Alguém pode me dizer? Abraços! |
|
|
|
|
|
#142 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Olá Rafael, também tenho disso na rocha, largam tipo fios brancos que ficam como presos a rocha parecendo minhocas, são vermes que não fazem mal nenhum.
|
|
|
#143 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Rafael Esses vermes são ùteis ao àqua...pese embora quando são em demasia,possam criar algum mau estar aos corais circundantes e tornam-se visualmente desagradáveis...pelo que nessa altura à que ir limpando as teias (especialmente depois de alimentares a fauna) a fim de não irritar os ditos corais. Um abraço Jorge Neves |
|
|
|
|
|
|
#144 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Então devo tirar os vermes ou as teias dos mesmos? E como tirá-los?
Uma foto do ventilador que eu comprei hahahahah é aqueles que normalmente caminhoneiros usam por aqui! ![]() Abraços! |
|
|
|
|
|
#146 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Vou tirá-las com palitos de churrasco então
![]() Andei olhando também os espirógrafos, alguns deles fazem um bom tempo que não abrem. Alguma coisa pode ter provocado isso? E a cor roxa/vermelha na rocha, são algas coralinas? Se sim, como fazer que elas se espalhem pelas outras rochas? Abraços! |
|
|
|
|
|
#148 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
Okay Jorge!
Sabe me dizer sobre os espirógrafos? E andando pelos recifes eu costumava ver umas algas que se assemelhavam muito com uvas em miniatura. Alguém sabe dizer se posso colocá-las no aqua e se fazem algum bem? Abraços! Uma foto de um eremita que veio da rocha!
Última edição por Rafael Lessa; 07-07-09 às 21:04. |
|
|
|
|
|
#149 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Rafael Como o àqua ainda está a ciclar...pode ser essa a causa dos espirógrafos estarem fechados (com origem na má qualidade da àgua),como são bastante resistentes,ficava a aguardar sem stress. Quanto às algas...è melhor não...são uma praga e difíceis de irradicar...apareceram-me no meu àqua (na àgua natural para Tpas ) e está dificil .Fica bem Jorge Neves |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| 60l, nano |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| 1projeto -Nano 60L | Luan maia carneiro | SETUP´S de Aquarios | 8 | 05-12-08 16:06 |
| Filtro de areia em NANO | Alexandre Dax | SETUP´S de Aquarios | 5 | 26-04-08 23:30 |
| Nano -80 litros primeiros passos | João Lourenço | SETUP´S de Aquarios | 22 | 27-01-07 01:13 |
| Yellow Tang em Nano Reef | EmilioMuno | Peixes, Corais, Invertebrados e Algas | 12 | 15-10-06 23:47 |
| Nano 112l. | António Frazão | SETUP´S de Aquarios | 8 | 03-04-06 15:57 |