![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-03-09
Comentários: 147
|
NanoReef
ola a todos
Este topico que estou a criar vou tentar mostrar-vos a evolução do meu nano. Vou mostrar a evolução dele uma vez por mês. Este nano é um projecto que eu ando á pelo menos 2 meses a tirar informações e a ler muitos foruns para que tudo corra bem, pelo menos é o que eu espero. setup do aquario : aquario com 45x25x25 circulação Koralia nano 900l/h termoestato jager 25w 3,4 kilos de rocha viva 3 kilos de areia viva tamanho sugar sise 2 calhas blau cada uma com 18w 50/50 branca e azul Agua natural (Cabo Raso) Este aquario em principio não vai ter escumador, apenas a rocha viva para servir de filtro biologico e tpas rigorosas. não fiz ainda testes nenhuns mas nestes primeiros tempos acho que não valem apena. Densidade - 1026 temperatura - 25º Agora as primeiras fotos: ![]() ![]() ![]() ![]() a proxima actualização será feita no dia 1 de maio Conto com as vossas opiniões e criticas Cumprimentos Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 979
|
Re: NanoReef
PauloPessoalmente gosto muito do teu layout e com a foto tirada de cima,dá para ver que fica com espaço para que as correntes circulem por forma a não haver zonas de retenção de detritos e consequentemente fontes de nitritos;nitratos;etc.Agora è só ter paciência com o cíclo do àqua...sem pressas e sem stresss. Continua e vai dando noticias. Fica bem ![]() Jorge Neves |
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
obrigado aos 2 pelas respostas
![]() agora é mesmo esperar que o aqua faça o ciclo. Esta espera é que vai ser uma chatice mas tem que ser ![]() Em maio faço uma actualização com novas fotos Abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
bons dias
aqui estão mais umas fotos do nano. Actualização do setup: aquario com 45x25x20 circulação Koralia nano 900l/h termoestato jager 25w 3,4 kilos de rocha viva 3 kilos de areia viva tamanho sugar sise 2 calhas blau cada uma com 18w 50/50 branca e azul Tpas de 20% semanais com NUTRISEA WATER Densidade - 1026 temperatura - 25º Vivos: Um eremita patas vermelhas Corais: Xenia Protopalythoa sp Zoanthus sp agora as fotos Vista Frontal ![]() Vista lateral ![]() Vista lateral ![]() Protopalythoa sp ![]() Protopalythoa sp ![]() Zoanthus sp ![]() xenia ![]() eremita ![]() aguardo as vossas opiniões abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 01-06-07
Comentários: 1,011
|
PauloZoanthus muito bonitos e o layout tambem. Que peixes é que tencionas adquirir?
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
em relação aos peixes este nano não vai ter pois tem uma litragem muito pequena mais ou menos 20 litros. Vou só por um camarão ou dois, ainda estou a ver quais é que ponho. obrigado pela tua resposta abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 01-06-07
Comentários: 1,011
|
Citação:
Vê este ou outro idêntico. Saltwater Aquarium Fish for Marine Aquariums: Tail Spot Blenny
|
|
|
|
#11 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
![]() que são bastante bonitos são mas acho que é pouca litragem para um peixe. ainda é um caso a estudar abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
bem parece que o pessoal depois de tantas visitas não gosta do meu nano
![]() Este é o meu primeiro aquario de agua salgado por isso conto com voces para que critiquem digam de vossa justiça o que está mal ou bem para este nano continuar no bom caminho ![]() obrigado abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-02-07
Comentários: 595
|
Boas Paulo
Aqui tens vários peixes que podes por no teu nano: Nano Fish Eu ja tive um nano de 50x32x25 de 40L com 1 palhaço 1 mandarim e 1 Bicolor Pseudochromis, nunca tive problemas com eles. Update Nano
|
|
|
|
#14 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
![]() este nano vai apenas ter camarões, por aqui um peixe acho que é um crime a litragem é muito pequena estamos a falar de um nano com apenas 20 litros uteis abraço Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-02-07
Comentários: 595
|
Citação:
Meus parabéns pelo teu aquario ![]() Ps: daqui pouco tempo vais mudar para um grande vais ver ![]() ![]()
|
|
|
|
|
#18 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 26-06-06
Comentários: 2,232
|
Boas, Paulo.
O teu nano está com um ar saudável e o layout está muito bem conseguido. Tens razão quando dizes que é pequeno de mais para ter peixes, mas um blenio sempre podes colocar. Há exemplares muito bonitos e com comportamentos curiosos, para além de te controlarem as algas. |
|
|
|
|
|
#19 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Joséobrigado por o teu comentário neste momento por estranho que pareça não tenho tido problemas com algas e o eremita está a dar cabo das poucas que aparecem, mas em relação a colocar um peixe ainda estou muito indeciso vou esperar por mais opiniões vossas e logo decido, afinal o aqua apenas foi montado no dia 5 de abril ainda está numa fase muito recente. abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
|
#20 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
boas tardes amigos
estou com uma duvida muito grande, a minha esposa resolveu fazer-me uma surpresa e comprou uma goniopora sp. ![]() Já andei a fazer alguma pesquisa e o que consegui saber é que é um coral dificil e que precisa de ser alimentado. O que vos peço é como é que alimento o coral e com quê. Ajudem se faz favor ![]() abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
#22 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 12-10-07
Comentários: 45
|
Paulo,Experiência c/ goniopora não tenho, mas tenho aqui num livro do Julian Sprung que refere como necessidades: sun,phytoplankton, zooplankton, marine snow and fish feces (hehe esta última podes riscar uma vez q não tens peixinhos... ainda). Mas precisa de muita luz... Abraço, Miguel Pereira |
|
|
|
|
|
#23 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
já é uma grande ajuda ![]() mas como faço para alimentá-la??? desculpem as perguntas mas ainda estou verdinho nestas andanças ![]() abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
|
#24 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
bons dias
aqui estão mais umas fotos do nano. Data da montagem 05/04/2009 Actualização do setup 17/06/2009: aquario com 45x25x20 circulação Koralia nano 900l/h termoestato jager 25w 4 kilos de rocha viva 3 kilos de areia viva tamanho sugar sise 2 calhas blau cada uma com 18w 50/50 branca e azul Tpas de 20% semanais com NUTRISEA WATER Densidade - 1026 temperatura - 25º Vivos: Um eremita patas vermelhas Corais: Xenia Protopalythoa sp Zoanthus sp Goniopora sp Discosoma sp agora as fotos Vista Frontal ![]() Vista Lateral ![]() Vista Lateral ![]() Discosoma sp ![]() Goniopora sp ![]() Protopalythoa sp ![]() Zoanthus sp ![]() Zoanthus sp ![]() Zoanthus sp ![]() A minha area preferida da casa ![]() Espero que gostem .Agradeço os vossos comentários quer sejam bons ou maus
Última edição por Paulo Jorge Rocha; 20-06-09 às 16:17. |
|
|
|
|
|
#25 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 979
|
PauloPrimeiro por te conteres sem intruduzires peixes...e satisfação por teres dado ouvidos ao pessoal do forum para que fizesses um bom ciclo ao àqua antes da introdução dos mesmos Os corais respiram saúde ...indicador de um nano com futuro...desde que continues a caminhada como até aqui.Um abraço Jorge Neves |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| nanoreef |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Início em Salgados com Nanoreef de 47 litros - Conversão de aqua de água doce | Artur Fonseca | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 3 | 23-11-07 19:12 |
| Usando Jaubert em um NanoReef | Luciano Patricio de Lima | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 6 | 16-08-07 03:05 |
| Nanoreef 65 litros - Pires | Filipe.Pires | SETUP´S de Aquarios | 2 | 20-07-07 21:33 |
| Nanoreef | Ricardo Mendes Silva | SETUP´S de Aquarios | 3 | 15-12-06 01:15 |
| Projecto NANOREEF | David Pereira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 2 | 17-10-06 15:50 |