![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#26 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 02-03-06
Comentários: 757
|
Re: NanoReef
Boas
Realmente o nano parece cheio de saúde e o layout também está bem conseguido. Parabéns. Quanto à goniopora a minha experiencia com esse coral diz-me que são corais bastantes dificeis. Eu tive uma que infelizmente, e apesar de a alimentar 2x por semana morreu ao fim de 7 meses. Alimentava-a com o método do garrafão/garrafa. Segundo o tamanha do coral, cortas o fundo de uma garrafa/garrafão, colocas um tubo do tamanho do gargalo e com altura que chegue para que fique fora do nano. Cobres o coral com a garrafa e metes o alimento pelo tubo. Terás talvez que esperar um pouco até que ele aceite o alimento pois ao colocares a garrafa ele retrai-se. Comigo resultou este método. Mas por uma coisa ou por outra o coral foi-se e nunca mais comprei nenhum. Espero ter ajudado |
|
|
|
|
|
#27 (permalink) | ||
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-03-09
Comentários: 147
|
Citação:
Jorgeobrigado pelos teus comentários isto de não introduzir vivos não é nada facil, cada vez que se entra na loja dá logo uma comichão ao olhar para os peixes. eu como um autentico novato nos salgados tinha mesmo que vos dar ouvidos se assim não fosse este nano secalhar já era e com isso agradeço-vos todos os vossos conselhos. abraço Citação:
Manuelobrigado pelos teus comentários pois a goniopora não estava nos meus planos veio cá parar graças á minha esposa. nos primeiros dias os polipos estavam retraidos mas neste momento estão sempre completamente estendidos. Tenho estado a alimentar 2 vezes por semana mas não tenho usado o metodo da garrafa, como o aqua é muito pequeno e não tem escumador deito uma porção junto á bomba e assim espalha-se por todos os corais e tenho notado uma boa reacção em todos eles. Vamos ver o que o futuro reserva. abraço |
||
|
|
|
|
|
#29 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
ola
Tenho apenas uma pequena curiosidade, depois de este tópico ter sido visto 1000 vezes apenas 7 pessoas ajudaram e deram as suas opinões que eu tanto agradeço .Será que se o aquario que tem 20 litros tivesse 200 litros já era motivo de mais opiniões mais ajudas em alguma coisa que esteja mal ? Ou será que um nano de 20 litros não é aceite de bom grado pelos membros do forum? Isto não tem a ver com o querer que venham aqui dizer que está muito bonito e tal. O motivo em eu partilhar as fotos do meu nano com vocês é a de aprender e receber as vossas opiniões sinceras visto ser o meu primeiro salgado e eu ser um autentico maçarico nestas andanças. Espero que não me levem a mal este desabafo.
|
|
|
|
|
|
#30 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 30-10-04
Comentários: 2,001
|
Boa tarde Paulo
Com 20L ou 200L seria igual... mesmo com 20.000L como já aconteceu... seria igual... Os comentários de todos nós estão sujeitos à nossa disposição, arbítrio e tempo livre, a ausência de sexo pode igualmente influenciar... O 'status' também pode ser levado em linha de conta... Com 46 comentários no fórum, estás a crescer dentro da comunidade. Se alguém te ajudou, mais haverá. Se mais ninguém te ajudou, foi porque estás bem encaminhado e bem ajudado. Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
#31 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Pedroessa parte da ausência de sexo acho que o pessoal vai todo discordar contigo ![]() ![]() ![]() quanto ao resto agradeço-te a explicação e já agora tenho lido o teu tópico do principio ao fim e em muito me tem ajudado por isso obrigado por o partilhares. |
|
|
|
|
|
|
#32 (permalink) |
|
Membro Junior
Comentários: 2
|
Saudaçoes Paulo.
Em primeiro lugar como disse o Jorge Neves, parabens por se conter e não introduzir peixes no aquario com montagen recente. Entendo sua preocupação com o pouco espaço do seu nano, mas em um aqua bem maturado é possivel você ter ao menos um pequeno peixe no seu nano, estude bem as especies e veja q algumas não utilizam muito espaço nem mesmo na natureza. Mantenho um nano com apenas 30 litros uteis sem escumador a quase 1 ano e desde o 4 mês mantenho sempre um Stegastes no meu nano, o atual é o segundo q tenho o primeiro eu tive de dar a um amigo pois ja estava bem grandinho pro meu aqua. |
|
|
|
|
|
#33 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Herquiles Limaobrigado pelos teus comentários ![]() em principio apenas vou colocar camarões neste nano e estou inclinado para este Lysmata amboinensis ou este Thor amboinensis e peixes este Gobiodon okinawae. mas só mesmo em setembro é que vou introduzir a fauna, vou deixar passar estes meses porque tambem vou de ferias e não quero ter preocupações com os vivos. |
|
|
|
|
|
|
#34 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 30-10-04
Comentários: 2,001
|
Bom dia
Citação:
Em breve irei adquirir um segundo, para ver 'in loco'. O meu actual, vem ter à minha mão. Faz cócegas... Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
|
#35 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Pedro bom diaOs Amboinensis são os que mais me cativam e se forem como dizes ainda melhor ,.vou acompanhado o teu topico para saber como se comportam. |
|
|
|
|
|
|
#37 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Joséobrigado pelo teu comentário ![]() Esta pequena gota de oceano dá mais trabalho que o meu aquario de agua doce que tem 90 litros. requer bastantes mais cuidados, principalmente as reposições de água diárias e as TPAs que são feitas semanalmente e aspiração dos detritos que se vão acumulando. testes semanais aos nitratos, fosfatos, amonia, calcio, salinidade e agora com o aumento da temperatura acho que vou ter que por umas ventoinhas para a controlar. |
|
|
|
|
|
|
#38 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 13-10-05
Comentários: 406
|
Bem catita sem dúvida! E não vejo porqu enão possas colocar um peixe. Existem alguns que não ficariam mal no teu aquário...
Como fazes com as reposições? Estás a usar água de osmose ou directamente da torneira? |
|
|
|
|
|
#39 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Hugo Figueiredoobrigado pelos teus comentários as reposições são feitas diariamente com água da torneira, mas tenho um pequeno reservatório onde tenho a agua a repousar vários dias. A quantidade de água que reponho é tão pequena que acho que não justifica comprar um sistema de osmose. Uso este sistema no salgado como no de água doce e não tenho tido problemas nenhuns com algas e com os peixes. |
|
|
|
|
|
|
#40 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-03-06
Comentários: 144
|
boas ,antes de mais nada parabens pelo aquario tá cinco estrelas.Dada a litragem do mesmo há que valorizar ainda mais o teu trabalho e dedicação
![]() ![]() .Nunca pensaste em mudar o aquario de agua doce para salgado e o salgado para doce? Sempre podias por 2 ou 3 peixes pequenos .E os gastos não iam ser muitos. Escumador e mas uma bomba de circulação. ate breve |
|
|
|
|
|
#41 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
Luisobrigado pelos teus comentários neste momento está fora de questão a mudança do doce para o salgado 1º o orçamento familiar neste momento não me permite 2º o doce tem menos de 1 ano de funcionamento e quero mante-lo por mais uns tempos. 3º o nano como 1ª experiencia nos salgados está-me a dar um gozo extraordinário por tudo o que representa, e por o que estou a aprender com ele e claro com vocês ![]() vou continuar com este nano mesmo que monte um aquario de mais litragem porque estas pequenas gotas conseguem fascinar-me por tudo o que representam para quem as mantem. |
|
|
|
|
|
|
#42 (permalink) |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 16-03-05
Comentários: 1,070
|
Olá Paulo
Sem dúvida uma sala muito simpática, com o contraste do aquário Doce para o salgado. Apesar de só ter aquário Salgado, acho igualmente fascinante um aquário comunitário de água doce ![]() ![]() ![]() ![]() : pracima:Em relação ao Nano que manténs está bastante simpático, os corais apresentam estar de boa saúde, essa goniopora então baba-se toda para a luz(em tempos o quanto era dificil manter esse tipo de coral nos nossos aquas), 5***** Não usas água de reposição? simplesmente fazes Tpa´s de 20% semanais? Em relação à colocação ou não de um peixe ou 2, eu colocaria essa hipotese, pois dão muita vida a um aquário. Tens peixes bastante engraçados para colocares nesse aquário, como por exemplo um escenius bicolor, uma nemateleotris magnifica ou a decora, entre outros. Continua com essa dedicação, pois irás concerteza desfrutar por muito tempo dessa tua nova paixão.
Poça Batalhense II - Um novo Desafio Abraço Paulo J. Oliveira Última edição por Paulo J. Oliveira; 04-07-09 às 20:05. |
|
|
|
|
|
#43 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 06-03-06
Comentários: 144
|
Citação:
.È o mal deste hobby ,queremos sempre maior e o facto de não teres peixes no nano ainda vai acelarar mais esse processo . Se com a tua dedicação conseguiste fazer essa pequena maravilha(e que a mantenhas por muito tempo) ,imagino num aquario maior. Desejo-te boa sorte com os teus aquarios que bem mereces . Até breve ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#44 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-02-09
Comentários: 98
|
Boas Paulo, vejo que somos vizinhos :P ehehh tens aí um nano muito giro e acabo por concordar com eles, 1 peixinho ou 2 ficam sempre altamente. Em relação ao aumentares de aquário é uma questão de tempo. Eu quando fui ao oceanário no outro dia e vi lá os Reefs só pensava "Se ganhar o euromilhões faço um aquário maior que este xD ".
Boa sorte
|
|
|
|
|
|
#46 (permalink) | ||
|
Membro Identificado
|
Citação:
![]() em relação aos peixes tive 2 más experiencias o 1º peixe que introduzi nem um dia esteve no aquario pois resolveu fazer o reconhecimento da sala sem garrafa de oxigenio e o 2º teve a mesma ideia triste ao fim de 3 horas, conclusão desisti dos peixes e voltei-me para um camarão o lysmata amboniensis que lá tem andado feliz. em relação a um aquario maior ando a pensar nisso ![]() abraços Citação:
![]() abraços |
||
|
|
|
|
|
#47 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#48 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
os peixes que coloquei foram estes. Gobiodon okinawae Ecsenius bicolor |
|
|
|
|
|
|
#49 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
bons dias
aqui estão mais umas fotos do nano. Data da montagem 05/04/2009 Actualização do setup 23/11/2009: aquario com 45x25x20 circulação Koralia nano 900l/h termoestato jager 25w 4 kilos de rocha viva 3 kilos de areia viva tamanho sugar sise 2 calhas blau cada uma com 18w 50/50 branca e azul Escumador TMC V2 120 Nano Skimmer Tpas de 20% semanais com água natural (Cabo Raso) Densidade - 1026 temperatura - 25º Vivos: 1- eremita patas vermelhas 1- Nemateleotris Magnifica 1- Lysmata Amboinensis Corais: Xenia Protopalythoa sp Zoanthus sp Goniopora sp Discosoma sp Fungia sp Blastomussa Wellsi agora as fotos tiradas ontem á pressa por isso a qualidade não é grande coisa e o fotografo muito menos Blastomussa Wellsi ![]() Vista Frontal ![]() Fungia sp ![]() Fungia sp ![]() Goniopora ![]() Vista lateral ![]() Lysmata Amboinensis ![]() Lysmata Amboinensis ![]() Nemateleotris Magnifica ![]() Protopalythoa sp ![]() Zoanthus ![]() Copo do escumador ![]() Espero os vossos comentários Abraços Paulo Rocha |
|
|
|
|
|
#50 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
estou a ver que seguiste o meu conselho e puseste uma coisa por cima xD bem bem
como se estão a safar os novos moradores aí de casa? estão a nadar e comer bem? Os corais estão bonitos, especialmente essa gonipora ^^
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| nanoreef |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Início em Salgados com Nanoreef de 47 litros - Conversão de aqua de água doce | Artur Fonseca | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 3 | 23-11-07 19:12 |
| Usando Jaubert em um NanoReef | Luciano Patricio de Lima | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 6 | 16-08-07 03:05 |
| Nanoreef 65 litros - Pires | Filipe.Pires | SETUP´S de Aquarios | 2 | 20-07-07 21:33 |
| Nanoreef | Ricardo Mendes Silva | SETUP´S de Aquarios | 3 | 15-12-06 01:15 |
| Projecto NANOREEF | David Pereira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 2 | 17-10-06 15:50 |