![]() |
|
|||||||
| SETUP´S de Aquarios Se já tens um aquario marinho, partilha aqui a forma como o tens montado com os outros utilizadores. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#51 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 20-03-09
Comentários: 147
|
Re: NanoReef
Citação:
Teve que ser pois o Nemateleotris Magnifica tem a fama de saltar fora do aquario e já me chegaram os outros dois. O camarão já cá está á algum tempo e é um glutão sempre que ponho comida parece que é a ultima refeição que vai ter .O Nemateleotris Magnifica foi colocado no sabado e ainda está um pouco timido passa muito tempo escondido numa toca mas está a comer bem
|
|
|
|
|
|
|
#53 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 09-06-09
Comentários: 140
|
legal,
nano reef acredito eu que seja um desafio maior que aquas com grandes capacidades pelo motivo de ser mais complicado estabilizar ... parabens e boa sorte
|
| Sponsored Links |
|
|
#55 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
estou satisfeito com ele, escuma bem tira bastante porcaria, tem é um grande problema faz muito barulho, mas já resolvi ao acrescentar um tubo maior á bomba de ar e no fim do tubo meti um difusor de pedra para atenuar o ruido. |
|
|
|
|
|
|
#56 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 26-09-08
Comentários: 18
|
boas tarde,
pela pouca experiencia que tenho, humildemente te sugiro que repenses em colocar um okinawae. tive um no meu aqua e tem um comportamento engraçado: podes saltar etc em frente ao nano que ele vai ficar a olhar para ti sem vacilar! como puseste a protecção em cima e se o introduzires com as luzes desligada penso que podes vir a ter sucesso. outro lysmata trará sem duvida uma vivacidade espectacular: tinha dois e um foi-se desde aí o outro é mais timido e não se aventura tanto....estou mortinho por comprar outro!!! PArabens, boa sorte e Um abraço José Martins |
|
|
|
|
|
#57 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 30-10-04
Comentários: 2,001
|
Boa tarde
Tenho 1x okinawae. O meu aqua é de 200L. É um peixe muito engraçado, não fosse o nome vulgar dele - Gobio Palhaço... ![]() Come de tudo - flocos, krill, mysis, artémia, formula 2... Adora o meu Sarco. que é uma cama de casal para ele...![]() De vez em quando passeia pelas Acroporas. Nunca o vi a picar os pólipos das acroporas. Abraço Pedro Ferrer
|
|
|
#58 (permalink) | ||
|
Membro Identificado
|
Citação:
não tinha reparado mas somos vizinhos o okinawae está nos meus planos para a proxima entrada e se é como dizes melhor pois o Nemateleotris Magnifica é extremamante timido, está sempre escondido na toca e quando sai é muito assustadiço. Ainda ontem quando estava a fazer a manutenção do nano e sem ninguem por perto resolveu dar um salto sem elastico ![]() teve sorte que a minha mulher estava na sala e viu. Eu tinha 2 lysmatas mas um morreu o que ficou é muito social basta eu chegar perto do nano ou por um dedo na agua que ele vem logo fazer umas cocigas.Com a rede já não á problema que eles se saltarem o mais que ficam é com uma dor de cabeça ![]() ![]() abraços Citação:
Já vi as fotos do teu e é muito engraçado ![]() abraços |
||
|
|
|
|
|
#61 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
bons dias
aqui estão mais umas fotos do nano. Data da montagem 05/04/2009 Actualização do setup 02/02/2010: aquario com 45x25x20 circulação Koralia nano 900l/h termoestato jager 25w 4 kilos de rocha viva 3 kilos de areia viva tamanho sugar sise 2 calhas blau cada uma com 18w 50/50 branca e azul Escumador TMC V2 120 Nano Skimmer Tpas de 20% semanais com água natural (Cabo Raso) Densidade - 1026 temperatura - 25º Vivos: 1- eremita patas vermelhas 1- Nemateleotris Magnifica 1- Lysmata Amboinensis 1- Gobiodon okinawae Corais: Xenia Protopalythoa sp Zoanthus sp Goniopora sp Discosoma sp Fungia sp Blastomussa Wellsi Caulastrea furcata Parazoanthus gracilis uma coisa extraordinaria que está a acontecer é o nascimento de pequenas fungias depois deste coral ter branqueado completamente ![]() agora as fotos: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() espero os vossos comentários |
|
|
|
|
|
#62 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 08-10-05
Comentários: 646
|
Olá Paulo,
em primeiro lugar parabéns pela recuperação da fungia. Na fotografia não se consegue ver bem. Ela está com algum tecido em recuperação ou são mesmo pequenos pólipos a crescer. Caso sejam pequenos pólipos o que se deve fazer? Provavelmente fragá-los, mas quando? |
|
|
|
|
|
#63 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
são pequenos pólipos que estão a crescer um pouco por todo lado, em relação ao que se deve fazer não faço a miníma ideia vou deixar crescer e depois logo se ve. |
|
|
|
|
|
|
#64 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 25-02-09
Comentários: 98
|
já tinha ouvido falar disso nas fungias, mas ela ficou mesmo toda branca como se tivesse morta?
Ou será que morreu mesmo e isso é que dá origem a várias pequenas? de qualquer forma tens ai um nano muito louco mesmo. Parabéns! |
|
|
|
|
|
#65 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
a fungia ficou toda branca mas não morreu pois a zona da boca manteve-se sempre. |
|
|
|
|
|
|
#67 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#68 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
eles vão aparecendo, sabes que os aquários que têm mais destaque são na maioria aqueles gigantes com carradas de corais e peixes brutais... mas que isso não te desanime. continua com o bom trabalho
|
|
|
|
|
|
#69 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
não desanima nada, o nano fez ontem 9 meses que está montado se fosse a desanimar pelo pessoal se manifestar pouco ele já não existia ![]() pode ser que com a nova montagem que estou a planear tenha mais feedback está a ir devagarinho mas já faltou mais
|
|
|
|
|
|
|
#71 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 979
|
Citação:
SeguroE para quando informação com fotos do teu sistema ...blá,blá,blá,não chega .Um abraço Jorge Neves Última edição por Jorge Neves; 06-02-10 às 20:58. |
|
|
|
|
|
|
#72 (permalink) | |
|
Membro Identificado
|
Citação:
vou sempre actualizar o topico mesmo que se torne um monólogo e participar no forum pois é aqui que vou aprendendo e tirando as duvidas que vou tendo
|
|
|
|
|
|
|
#73 (permalink) |
|
Membro Identificado
|
desculpa estar a desviar a atenção do teu tópico mas em resposta ao Jorge, eu ainda não tenho aquário sequer.. Estou a começar aos poucos e estou a ler o mais possível para aprender o máximo antes de dar vida ao meu projecto, por agora limito-me a ir comprando umas coisa de vez em quando e quando tiver o material todo ai sim, faço um post como deve ser (não quero começar com nanos, se vou gastar dinheiro então que seja para uma coisa definitiva) e como o meu casamento está à porta não há € para tudo :S mas com calma vai lá. limito-me a apreciar os aquários dos outros por enquanto, dar ideias do que já li e vi e ir tirando ideias aqui e ali.
qualquer dia faço-me de convidado para ir dar uma espreitadela aqui ao do Paulo ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#74 (permalink) | |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 22-07-07
Comentários: 979
|
Citação:
SeguroEstou esclarecido... a bizarria. PauloFicam aqui também as minhas desculpas pelo off-topic. Um abraço aos dois Jorge Neves |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| nanoreef |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Início em Salgados com Nanoreef de 47 litros - Conversão de aqua de água doce | Artur Fonseca | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 3 | 23-11-07 19:12 |
| Usando Jaubert em um NanoReef | Luciano Patricio de Lima | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 6 | 16-08-07 03:05 |
| Nanoreef 65 litros - Pires | Filipe.Pires | SETUP´S de Aquarios | 2 | 20-07-07 21:33 |
| Nanoreef | Ricardo Mendes Silva | SETUP´S de Aquarios | 3 | 15-12-06 01:15 |
| Projecto NANOREEF | David Pereira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 2 | 17-10-06 15:50 |