![]() |
|
|||||||
| Votações Esta area é especifica apenas para votações e expressa a opinião dos membros sobre: Escumadores, Marcas, Lojas; Produtos e outros. Coloca aqui o teu voto. |
| Resultados da Votação: Qual o Kh do teu aquário? | |||
| <6 |
|
9 | 4.97% |
| 6 |
|
11 | 6.08% |
| 7 |
|
29 | 16.02% |
| 8 |
|
45 | 24.86% |
| 9 |
|
23 | 12.71% |
| 10 |
|
18 | 9.94% |
| 11 |
|
9 | 4.97% |
| >11 |
|
14 | 7.73% |
| Nunca medi |
|
23 | 12.71% |
| Eleitores: 181. Você não pode participar dessa votação | |||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 21-03-06
Comentários: 1,160
|
Re: Dureza Carbonatada
Olá o meu era 6dKH (a água natural portuguesa tem um KH muito baixo)...actualmente estou a aumentar o KH para 8-9 através da adição de água de osmose endurecida (KH=16dKH)
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 08-06-06
Comentários: 3,675
|
Boa tarde
Entre 12 e 14º de dureza de carbonatos por razões de segurança, ainda que para valores acima de 12 possa provocar alguma precipitação de elementos quimicos essenciais que reponho com aditivos.
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro Veterano
![]() Registrado em: 18-08-06
Comentários: 1,064
|
Boas
O meu aquário apresenta 10º espero que não seja problemático. pelo que vi a maioria tem 8º.
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 21-09-04
Comentários: 39
|
Boas
O meu esta de momento em 5 a 6ºdKh. Ate uma Acropora nao esta muito satisfeita com isso. O culpado no meu caso penso que seja o Magnesio. Esta agora á volta dos 900ppm. Abraços Ze
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Membro Identificado
![]() Registrado em: 21-06-07
Comentários: 1,394
|
aqui o kH da água natural do mar ronda os 9ºd... entretanto adiciono um tripple buffer para subir o kH para os 12ºd
Abraços, Artur Fonseca - Recife54: Setup e Diário - Wishlist - Novo sistema: Recife396: Setup e Diário - Montagem e Instalação ![]() "Keaton always said 'I don't believe in God, but I'm afraid of him'. Well I believe in God, and the only thing that scares me is Kalkwasser." |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 08-06-06
Comentários: 3,675
|
Re: Dureza Carbonatada (actualização com base na experiência)
VivaEm tempos e como escrevi, por razões de segurança, ou seja, ter margem tampão elevada, mantinha a dKH a 11º a 12º e isso era um habito que vinha da recomendação que se dava no tempo em que maioritáriamente se mantinham sistemas só de peixes ou quase isso, ou com muitos peixes. Com a experiencia entretanto acumulada e muito menos peixes, procuro agora manter entre 8 e 9º dKH porque acima desses valores algumas especies de corais não resistem ou podem não resistir. Atenciosamente Pedro Nuno;-)
![]() "I may of course, be egregiously wrong; but I cannot persuade myself that a theory which explains several classes of facts can be wholly wrong"...Tradução: É claro que eu posso estar egregiamente errado; mas não me consigo persuadir de que uma teoria que explica várias classes de factos, possa estar completamente errada"... Charles Darwin, a Origem das espécies Zanclus canescens, cornutus, Kihikiki ou o zigzags REEFS MAGAZINE |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| carbonatada, dureza |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Teste de dkh JBL (dureza) | Joao Carlos Pereira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 1 | 27-04-07 20:01 |
| Dureza | João Manarte | Peixes, Corais, Invertebrados e Algas | 6 | 28-03-07 23:07 |
| Dureza carbonatada | Bruno Ferreira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 9 | 24-03-05 23:56 |
| A relacao entre Calcio e Alkalinidade | Roberto Pacheco | Discussão de Artigos | 0 | 20-09-04 18:51 |