![]() |
|
|||||||
| Votações Esta area é especifica apenas para votações e expressa a opinião dos membros sobre: Escumadores, Marcas, Lojas; Produtos e outros. Coloca aqui o teu voto. |
| Resultados da Votação: De quanto em quanto tempo limpas os vidros da tua iluminária ? | |||
| Todos os dias |
|
4 | 1.96% |
| Uma vez por semana |
|
45 | 22.06% |
| Uma vez de 15 em 15 dias |
|
18 | 8.82% |
| Uma vez por mês |
|
57 | 27.94% |
| De 3 em 3 mêses |
|
30 | 14.71% |
| Duas vezes por ano |
|
15 | 7.35% |
| Todos os anos |
|
9 | 4.41% |
| Mas! São para limpar ? |
|
26 | 12.75% |
| Eleitores: 204. Você não pode participar dessa votação | |||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) | |
|
Administrator
![]() Registrado em: 08-09-04
Comentários: 6,741
|
Limpeza dos Vidros UV das lampadas
Venenosa ou não eis a questão a votação.
Para nos ajudar a reflectir neste "importante assunto" anexo parte de um texto da Reefkiping que poderá ser lido integralmente em: http://reefkeeping.com/issues/2004-0...ture/index.htm Citação:
Última edição por Julio Macieira; 03-02-05 às 13:16. |
|
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
RF Moderador
![]() Registrado em: 10-09-04
Comentários: 2,624
|
Re: Limpeza dos Vidros UV das lampadas
As minhas lampadas estao a 30 centimetros acima da agua e portanto e raro ser necessario limpa-las, mas la de vez em quando meu Cirrhilabrus da um pulo eu as limpo imediatamente.
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Lojista
![]() Registrado em: 10-09-04
Comentários: 2,829
|
Limpo as minhas quase todos os dias. Dado nao ter sump e ter necessidade de ter bastante movimento de agua á superficie (saltam sempre uns salpicos para a lampada), e as hqi´s a 20cm da agua, tenho que as limpar praticamente diariamente.
Nao custa nada, e pelos vistos só é benefico
|
|
|
|
| Sponsored Links |
|
|
#4 (permalink) |
|
Administrator
|
Pois, na realidade eu confesso.
Limpo as minhas todas as semanas, mas em verdade devia as limpar mais vezes. Pois estao a 20cm da agua e sujam-se mesmo muito. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Administrator
|
Limpeza dos Vidros UV das lampadas - Dica
Dica
Para limpar os vidros das iluminária devemos usar uma mistura de agua com vinagre, para evitarmos assim que os vidros fiquem embaciados. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Equipa RF
![]() Registrado em: 24-09-04
Comentários: 579
|
Re: Limpeza dos Vidros UV das lampadas - Dica
A limpeza da lâmpada deve ser feita da seguinte maneira:
Esponja bem macia com detergente, passando por toda a lâmpada; lembrar é claro de que não se deve limpar os terminais da mesma. Se os terninais da lâmpada estiverem oxidadas, fazer uma limpeza com palha de aço. Ao término da limpeza com a esponja, deve-se retirar o sabão da lâmpada com um pano molhado até retirar todo o sabão; após este procedimento, pegar uma flanela e molha-la com álcool passando por toda a sua extensão. Este procedimento é para secar rapidamente o envolucro de quartzo. Particularmente este procedimento deve ser feito 1 vêz ao mês.
=============================== Cumprimentos! ABRAQUA, a primeira associação de aquariofilia do Brasil. Acesse: http://www.abraqua.org.br Rinaldo Soares Fontenele Professor de Química São Paulo - Brasil |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Membro
![]() Registrado em: 21-09-04
Comentários: 39
|
Viva, gente
As lampadas (T5) limpo uma vez por mes e o reflector do mesmo idem. Quanto ao vidro da Hqi 1-2 vezes por mes( a lampada em si nunca). A Hqi é a parte da iluminação que sofre mais com os salpicos. Como agente de limpeza uso agua e guardanapos. Abraço Ze
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Administrator
|
Olá José Oliveira
Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| das, dos, lampadas, limpeza, vidros |
| Membros Activos Atualmente A Ver Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Barriga do vidro da frente, será grave? | Miguel Correia | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 11 | 16-03-09 23:58 |
| Espessura dos vidros ... enfim uma luz? | Joni Incessantes | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 11 | 29-05-08 23:59 |
| Limpeza De Vidros | Francisco Taveira | Discussão Geral, Técnica e Equipamento | 12 | 28-02-08 15:32 |
| Peixes-limpadores, Benfeitores Dos Recifes Marinhos | Julio Macieira | Discussão de Artigos | 0 | 28-11-04 01:44 |